📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Cinema na Madeira: Kaique defende penálti e CD Nacional marca o golo da reviravolta no lance seguinte e garante vitória contra o Tondela aos 90+9

- Advertisement -

Cenas épicas na Choupana. Num jogo com acontecimentos para todos os gostos, o CD Nacional conseguiu um triunfo que esteve perto de ser uma derrota.

Num lance e em poucos segundos tudo pode mudar. Foi o que aconteceu na Choupana e permitiu ao CD Nacional vencer o Tondela por 3-1 num dos jogos com roteiro mais emocionante desta Primeira Liga.

Ao intervalo, o CD Nacional jogava com menos um depois da expulsão de Deivison e já não tinha Tiago Margarido no banco. O único sorriso chegou quando Pedro Maranhão (37′) falhou um penálti.

Se a primeira parte tinha sido propícia a acontecimentos, o que dizer da segunda. Emanuel Maviram (49′) deu vantagem ao Tondela, Hugo Féliz (54′) desperdiçou um golo simples e Zé Vítor (68′) empatou e tudo ficou reservado para os minutos finais.

Aos 90+8, Jordan Siebatcheu falhou um penálti e, depois do canto, o CD Nacional aproveitou a transição para marcar o golo da reviravolta e gerar surpresa. Jesús Ramírez (90+9′) marcou o golo da reviravolta… e o jogo não tinha acabado. Aos 90+13 Brayan Medina foi expulso por falta na área e, dos 11 metros, o mesmo Chucho fez o 3-1.

Curiosidade: o jogo nem devia ter sido segunda-feira, mas a Depressão Emília e o estado do tempo assim obrigaram. Com a vitória, o CD Nacional chega aos 12 pontos e sobe ao 14.º lugar. O Tondela continua com nove e é 17.º, já sem igualdade pontual com os restantes adversários na luta pela manutenção.

CD Nacional Jogadores Paulinho Bóia
Fonte: Pedro Figueira / Bola na Rede
Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Francesco Farioli: «Para ser justo, quase todo o jogo foi muito bom»

Francesco Farioli analisou o desfecho da jornada 14 da Primeira Liga. O FC Porto recebeu o Estrela da Amadora no Estádio do Dragão.

Luís Silva: «Orgulhosos da forma como os jogadores deram tudo»

Luís Silva analisou o desfecho da jornada 14 da Primeira Liga. O FC Porto recebeu o Estrela da Amadora no Estádio do Dragão.

Jorge Meireles e o regresso ao FC Porto: «Foi o clube onde cresci. Muito feliz. Triste pelo resultado»

Jorge Meireles analisou o desfecho da jornada 14 da Primeira Liga. O FC Porto recebeu o Estrela da Amadora no Estádio do Dragão.

Samu Aghehowa: «Golo? Eu toquei na bola. Não sei se foi meu ou não»

Samu Aghehowa analisou o desfecho da jornada 14 da Primeira Liga. O FC Porto recebeu o Estrela da Amadora no Estádio do Dragão.

PUB

Mais Artigos Populares

Morten Hjulmand brinca com João Simões: «Sobre o Prémio Revelação do Ano não vou falar…»

Morten Hjulmand foi um dos premiados na Gala Stromp 2025. Na gala, foram distinguidos 41 nomes ligados ao Sporting, nomeadamente jogadores e treinadores.

Eis os destaques do FC Porto x Estrela da Amadora

O FC Porto recebeu o Estrela da Amadora na 14.ª jornada da Primeira Liga. Confere os destaques da partida disputada no Estádio do Dragão.

Francesco Farioli recebe má notícia: jogador importante falha o Alverca x FC Porto

Jan Bednarek não vai poder participar no encontro entre o FC Porto e o Alverca, válido pela próxima jornada da Primeira Liga.