Colocar os 2 pés em cima da bola vai passar a valer cartão amarelo no Brasil: «Quem está a decidir o futuro deste belo país do futebol?»

O Brasil vai passar a penalizar os jogadores que colocarem os dois pés em cima da bola. Decisão tomada depois de Memphis Depay fazê-lo.

Memphis Depay foi o fator que levou a uma mudança no futebol brasileiro. A partir desta semana, qualquer jogador que coloque os dois pés sobre a bola e se equilibre nesta, será punido com cartão amarelo e a equipa adversária será beneficiada com um livre indireto.

«Trata-se de um jogador subir na bola com os dois pés, com o intuito de provocação à equipa adversária. Facto este que, além do risco de lesão para o próprio jogador, gera transtornos generalizados nas partidas», explica a CBF num comunicado.

Memphis Depay, avançado do Corinthians que desencadeou toda a polémica, já reagiu e criticou a decisão da CBF.

«Então eu realmente fui ao Brasil para também experimentar o Joga Bonito em primeira mão, mas agora a CBF anunciou ontem que nenhum jogador não pode ficar em pé na bola ou o jogador receberá um cartão amarelo. Foi decidido depois que eu me equilibrei na bola por alguns segundos na última final da Copa Paulista. Não que isso seja um fator tão importante no futebol, mas não vejo o problema aqui. O futebol brasileiro está a elevar-se… e merece visibilidade global! Há muito talento por aqui. A alegria e a paixão na forma de nos expressarmos em campo não devem ser limitadas. Então eu realmente me pergunto como é que está a direção da CBF? Quem está a decidir o futuro deste belo país do futebol? Concentremo-nos nas regras que podem melhorar o desporto e na vertente empresarial do futebol, que beneficia os clubes, os adeptos e os jogadores, em vez destes anúncios idiotas», escreveu o avançado no X.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Defesa informou o Liverpool que não vai renovar e aproxima-se do Real Madrid

Ibrahima Konaté comunicou ao Liverpool que não pretende renovar contrato e, segundo a imprensa internacional, o central francês deverá rumar ao Real Madrid no final da época.

Miguel Oliveira admite dúvidas quanto ao regresso ao MotoGP: «Parece improvável»

O piloto português terminou o grande prémio de São Marino no nono lugar e revelou que está a ponderar o futuro, com várias propostas em cima da mesa, mas com poucas perspetivas de regressar ao MotoGP em 2027.

Gian Piero Gasperini confirma lesão de Paulo Dybala: «A sua ausência vai sentir-se»

A Roma perdeu em casa diante do Torino por 1-0 e viu Paulo Dybala abandonar o encontro devido a um problema muscular na coxa esquerda. Gian Piero Gasperini confirmou a lesão do jogador.

Caldas empata com o 1º de Dezembro (2-2): eis os restantes resultados da Liga 3

O 1º Dezembro empatou 2-2 no Campo da Mata e assumiu a liderança da Série B da Liga 3. Consulta os restantes resultados do dia.

PUB

Mais Artigos Populares

Jorge Braz forçado a 2 alterações na convocatória da seleção de futsal

O selecionador Jorge Braz convocou André Correia e Bruno Pinto para o estágio de Portugal, substituindo os jogadores afastados por problemas físicos.

Gil Vicente acentua crise do Braga na Primeira Liga e vence arsenalistas na Pedreira

O Braga somou o terceiro jogo consecutivo sem vencer na Primeira Liga. Gil Vicente superou os arsenalistas na Pedreira e conseguiu vitória por 1-0.

João Noronha Lopes já tem definido o nome do diretor desportivo para o Benfica

João Noronha Lopes aposta em Tomás Amaral para diretor desportivo do Benfica. Candidato volta a escolher nome com experiência na casa.