Colónia troca de treinador a dois jogos do fim da época e anuncia o veterano Friedhelm Funkel

O Colónia anunciou a saída do treinador Gerhard Struber a duas jornadas do fim da época. O veterano Friedhelm Funkel foi anunciado como o substituto até ao fim da época.

O Colónia, da segunda liga alemã, anunciou a saída do treinador Gerhard Struber do comando técnico da equipa principal. Esta saída dá-se num momento em que faltam dois jogos para o fim do campeonato, estando os die geissbocke na luta pela promoção à Bundesliga.

As mudanças não se ficaram pelo comando técnico, tendo o diretor desportivo, Christian Keller, também a sua saída anunciada. Thomas Kessler foi anunciado como novo diretor desportivo.

Para o lugar de treinador, o Colónia anunciou o regresso do veterano Friedhelm Funkel até ao final desta temporada. Esta é a terceira passagem do treinador de 71 anos pelo clube alemão, tendo mesmo subido o effezeh em 2002/03 e mais recentemente passado pelo clube em 2020/21.

A equipa dos bodes perdeu a liderança do campeonato para o Hamburgo na última jornada após empatar 1-1 em casa contra o Regensburg e tendo ganho apenas um dos últimos cinco jogos. Encontram-se no segundo lugar da segunda liga alemã com 55 pontos, estando três pontos à frente do terceiro classificado Elversberg, em lugar de playoff de subida e o primeiro fora da zona de subida direta. O Colónia vai ainda jogar com o Nuremberga fora de casa e acaba o campeonato com a receção ao Kaiserslautern.

Serafim Alves
Serafim Alveshttp://www.bolanarede.pt
O Serafim frequenta o curso de Ciências da Comunicação, sempre foi fã de desporto e é no jornalismo desportivo que se sente em casa.

Subscreve!

Artigos Populares

João Diogo Manteigas considera a formação fundamental para o Benfica: «O objetivo final é chegar ao final do mandato com 50% da formação na...

João Diogo Manteigas considera a formação como um tópico fundamental para o futuro do Benfica no futebol, deixando um objetivo em aberto.

João Diogo Manteigas aborda o sonho europeu do Benfica: «Acho que é possível mais perto do final do mandato, com a estabilização do projeto...

João Diogo Manteigas admitiu que é possível o Benfica conquistar a Champions League, mas terá que ser algo pensado a médio prazo, descartando praticamente essa hipótese no imediato.

João Diogo Manteigas posiciona-se em relação às modalidades do Benfica e revela: «Seria uma honra voltar a trazer o ciclismo e há uma oportunidade»

João Diogo Manteigas indicou que as modalidades são muito importantes no seu projeto para o Benfica, caso vença as eleições presidenciais, marcadas para 25 de outubro de 2025.

Georgiy Sudakov explica como foi a transferência para o Benfica e atira: «A minha autoconfiança aumentou»

Georgiy Sudakov falou sobre todo o processo de transferência para o Benfica. O médio explicou que tudo se desenvolveu muito rápido.

PUB

Mais Artigos Populares

México quer jogar com Portugal em março de 2026

O México quer convidar Portugal para jogar no Estádio Azteca, em março de 2026. Poderá ser a primeira vez de Cristiano Ronaldo no México.

Braga anuncia inscritos para esta edição da Europa League

O Braga já revelou a lista de inscritos na Europa League. Os minhotos colocaram todos os reforços na lista da UEFA.

Presnel Kimpembe pode deixar o PSG e rumar ao Catar

O futuro de Presnel Kimpembe no PSG pode estar prestes a chegar ao fim. O defesa tem proposta para rumar ao Catar.