Com Portugal no lote, eis as 16 seleções apuradas para o Euro Feminino 2025 e os potes do sorteio

Portugal é uma das 16 seleções que estará na Suíça no verão de 2024 para o Euro 2025 Feminino. Já são conhecidos os potes do sorteio.

Portugal garantiu o apuramento para o terceiro Europeu Feminino consecutivo ao bater a Chéquia por 2-1 no derradeiro jogo do playoff. Navegadoras são uma das seleções apuradas.

Como uma das seleções com menor posição do ranking, Portugal estará no Pote 4 do sorteio e enfrentará, naturalmente, seleções de estirpe superior. Excetuando a Suíça que, como anfitriã, estará no pote 1, é o ranking das seleções que define a ordem dos potes.

O sorteio do Euro 2025 Feminino está agendado para o dia 16 de dezembro. A prova disputa-se na Suíça entre os dias 2 e 27 de julho de 2025.

Eis todas as seleções apuradas e os respetivos potes:

Pote 1

  • Suíça
  • Espanha
  • Alemanha
  • França

Pote 2

  • Itália
  • Islândia
  • Dinamarca
  • Inglaterra

Pote 3

  • Países Baixos
  • Suécia
  • Noruega
  • Bélgica

Pote 4

  • Finlândia
  • Polónia
  • Portugal
  • País de Gales
Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Já esteve em contactos com o Benfica e pode rumar à Premier League

O Wolverhampton está interessado em contratar Marc Pubill. Lateral-direito já esteve em contactos com o Benfica.

FC Porto vai receber o Atlético Madrid no jogo de apresentação e há detalhes oficiais

O FC Porto oficializa jogo com o Atlético Madrid no dia 3 de agosto pelas 19h00 no Estádio do Dragão. Jogo de apresentação.

Galatasaray inicia negociações por Ederson Moraes

O Galatasaray está interessado na contratação de Ederson Moraes. O guardião brasileiro já acertou os termos pessoais com o clube turco.

Jorge Jesus admite: «Errei por não ter ido para o Brasil no ano passado»

Jorge Jesus é o novo treinador do Al Nassr. Técnico português admite que errou em não ter ido para a Seleção do Brasil.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto quer assegurar o empréstimo de Daniele Rugani

O FC Porto pode garantir o empréstimo de Daniele Rugani para a próxima temporada. O defesa italiano já trabalhou com Francesco Farioli.

FC Porto ainda está na corrida por Richard Ríos e há negociações

Richard Ríos é um dos principais destaques do Palmeiras. FC Porto e Benfica já mostraram interesse pelo médio colombiano.

Sporting e Juventus devem negociar Morten Hjulmand depois de Alberto Costa

O Sporting está em negociações com a Juventus para contratar Alberto Costa. Nome de Morten Hjulmand mencionado.