O Comité Olímpico de Portugal emite comunicado oficial sobre a morte de Jorge Costa. Dirigente morreu esta terça-feira.
O Comité Olímpico de Portugal recorreu esta terça-feira às redes sociais para deixar uma mensagem após a morte de Jorge Costa. O antigo defesa do FC Porto morreu após uma paragem cardiorrespiratória que sofreu no centro de treinos do Olival. Eis o comunicado oficial de Jorge Costa.
«O Comité Olímpico de Portugal lamenta profundamente o súbito falecimento de Jorge Costa, diretor para o futebol do FC Porto, antigo futebolista do clube e internacional pelas Seleções de Portugal, e apresenta sentidas condolências à família e amigos, à Federação Portuguesa de Futebol, ao FC Porto e a todos os restantes clubes que representou».
«Jorge Costa venceu oito campeonatos nacionais, cinco Taças de Portugal, oito Supertaças, uma Taça UEFA, uma Liga dos Campeões e uma Taça Intercontinental, foi internacional por 50 vezes entre 1992 e 2002, tendo sido campeão do mundo de sub-20 em 1991 e vice-campeão europeu de sub-21 em 1994. Jorge Costa deixa um legado de paixão e dedicação ao desporto merecedores do crédito e da admiração de companheiros de equipa e adversários», completou o Comité Olímpico de Portugal.
Jorge Costa morreu nesta terça-feira. O diretor do futebol do FC Porto tinha dado entrada no hospital de São João em estado grave, depois de uma paragem cardiorrespiratória, e acabou por não resistir.