Como joga o Sintrense, adversário do FC Porto na Taça de Portugal? Pedro D’Oliveira, treinador do clube, explica

Pedro D’Oliveira, treinador do Sintrense, falou em exclusivo ao Bola na Rede na antecâmara da partida da Taça de Portugal.

O Bola na Rede falou com Pedro D’Oliveira, treinador do Sintrense, a dias do encontro diante do FC Porto na Taça de Portugal. Na conversa com o técnico, que podes recordar AQUI, o jovem desconstruiu o estilo de jogo do conjunto do Campeonato de Portugal.

«Eu costumo dizer que nós jogamos consoante o espaço que temos e o espaço tem sempre um tempo. Eu não consigo dizer que a nossa equipa ou as minhas ideias enquanto treinador podem não ser as mesmas do que as dos jogadores, seja um futebol apoiado ou mais vertical, mais agressivo ou mais expetante. O que temos de perceber é que temos de ter um ADN que identifique rapidamente os espaços e explorar e ser o mais objetivos possível. Sentimos que temos de ter a bola, ter muito a bola, para poder atrair e gerir esses espaços. Isto tem acontecido agora. Em seis jornadas conquistámos o respeito dentro do contexto competitivo. Mas, no início, o espaço era muito mais vertical porque as equipas pressionavam mais alto, tínhamos de ser mais verticais e procurar a baliza o mais rápido possível. Mais que tudo, caracterizar a nossa equipa é termos ao máximo a nossa capacidade de inteligência ligada. Tem que se sentir isso e partir daí é jogarmos o nosso futebol. A nossa proposta valoriza os jogadores», referiu o treinador do Sintrense.

O Sintrense defronta o FC Porto este domingo, dia 20 de outubro, a partir das 17:00. Podes consultar os onzes prováveis das duas equipas AQUI.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Palmeiras tenta contratação de Matheus Reis ao Sporting

O Palmeiras está interessado em garantir a contratação de Matheus Reis. O jogador está a realizar a pré-temporada com o Sporting.

Braga quer contratar médio do PSG que custou 20 milhões de euros

O Braga está interessado numa possível contratação de Gabriel Moscardo ao PSG. Arsenalistas querem empréstimo.

Tarik Çetin é reforço de José Mourinho e vai voltar ao Fenerbahçe

O Fenerbahçe contratou um guarda-redes para completar o plantel. Tarik Çetin regressa ao clube onde fez toda a formação.

Os 5 espanhóis do plantel do FC Porto

O plantel do FC Porto conta com cinco espanhóis no seu plantel, depois da chegada de Borja Sainz ao emblema do Drgão.

PUB

Mais Artigos Populares

Padel: Irmãos Deus, Clarinha Santos e Patrícia Ribeiro conquistam torneios

Irmão Deus vencem o FIP Silver Koksijde. Clarinha Santos e Patrícia Ribeiro conquistam Torneio Internacional de Famalicão.

Ibrahima Camará deixa o Boavista e junta-se a João Henriques no Radomiak

Ibrahima Camará foi mais um jogador a deixar o Boavista. Médio guineense vai viver a primeira aventura no estrangeiro no Radomiak.

Taynan perto de deixar o Sporting e com destino definido

Taynan está a um passo de deixar o Sporting e vai assinar com o Semey, regressando ao Cazaquistão, onde já atuou no Kairat Almaty.