Cristiano Bacci diz que a Primeira Liga tem nível de intensidade superior ao da Serie A e destaca jogador do Tondela: «É um jogador que desperta o interesse de todos»

- Advertisement -

Cristiano Bacci fez um balanço da sua experiência no Tondela. O técnico italiano de 50 anos falou do nível da Primeira Liga e destacou Brayan Medina.

Cristiano Bacci falou sobre a sua experiência no Tondela. O treinador italiano falou do desafio na equipa beirã e destacou o perfil dos jogadores na Primeira Liga:

«Um desafio difícil, sabemos disso. Estamos cientes do que podemos fazer. Vejo Portugal como o primeiro passo verdadeiro para muitos jovens, especialmente para os sul-americanos que querem medir-se com o futebol europeu. São verdadeiros diamantes em bruto. Gosto de trabalhar com este tipo de perfis: Portugal, neste sentido, é um terreno muito fértil, porque para um treinador que gosta de cuidar dos detalhes e trabalhar intensamente em campo, as satisfações que se recebem são imensas», afirmou à Sky Sports.

O treinador italiano do Tondela garantiu que está totalmente adaptado a Portugal, elogiou o nível do campeonato e Brayan Medina, que tem sido apontado ao Sporting e Braga:

«Humanamente, sinto-me em casa: Portugal, Espanha e Itália são nações extremamente semelhantes em termos de costumes e tradições, não há uma grande diferença cultural e isso permitiu-me adaptar-me sem qualquer esforço, concentrando-me apenas no trabalho técnico. O nível da Liga Portugal está em constante evolução. Há uma intensidade média superior à da Itália; as equipas mudam muito todos os anos, mas o nível nunca desce, pelo contrário, a frescura dos jovens traz uma vontade de surpreender que torna cada jogo uma batalha competitiva de altíssimo nível. Jovens interessantes para a Série A? Há tantos que não saberia citar um único nome. Só no Tondela, Brayan Medina é um jogador que desperta o interesse de todos, mas mesmo todos. É normal, é um jogador que chegou aqui mais tarde do que outros, mas é realmente especial».

Cristiano Bacci assumiu que o objetivo do Tondela passa pela manutenção:

«A nossa missão é a manutenção e sabemos que teremos de lutar por cada bola para manter a categoria. É um desafio complexo, num momento delicado, mas estamos a enfrentá-lo com a consciência de que será necessário intervir para reforçar o grupo e dar continuidade ao trabalho feito até agora. O futebol levou-me a todo o lado, mas a minha ambição continua a ser demonstrar que o trabalho árduo, o verdadeiro, que se faz no campo todas as manhãs, nunca trai».

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na DAZN, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

Já há previsão para o regresso de Fotis Ioannidis no Sporting

Fotis Ioannidis está a finalizar a recuperação da lesão. Avançado do Sporting já deve ser opção para o embate contra o CD Nacional no domingo.

Braga realizou a gala dos 105 anos: eis os vencedores dos prémios da Legião de Ouro

O Braga realizou a gala referente aos 105 anos do clube. O emblema minhoto divulgou os vencedores e António Salvador discursou no final.

Anísio Cabral e a estreia a marcar pelo Benfica: «Foi uma das melhores sensações da minha vida»

Após marcar na sua estreia pela equipa principal do Benfica, Anísio Cabral fez uma publicação nas suas redes sociais na qual refletiu sobre o momento.

Nápoles está interessado em Alisson Santos e enfrenta valorização do Sporting: eis as novidades do negócio

O Nápoles vai voltar a reunir-se com o Sporting esta terça-feira. Objetivo do conjunto italiano passa por fechar a contratação de Alisson Santos.

PUB

Mais Artigos Populares

Real Madrid divulga lista de convocados para o jogo com o Benfica na Champions League

O Real Madrid revelou a lista de convocados para o encontro frente ao Benfica, da última jornada da fase da liga da Champions League.

Biel tem o futuro definido e vai voltar a ser emprestado pelo Sporting

Biel vai ser emprestado pelo Sporting ao Al Shabab. Extremo brasileiro vai prosseguir a carreira na Arábia Saudita.

Histórico: Francesco Farioli é o primeiro treinador do FC Porto a vencer 18 dos primeiros 19 jogos na Primeira Liga

Com a vitória em casa frente ao Gil Vicente, Francesco Farioli tornou-se o primeiro treinador na história do FC Porto a vencer 18 dos primeiros 19 jogos na liga.