Cristiano Bacci realizou a conferência de imprensa de antevisão ao Tondela x FC Porto, a contar para a 13.ª jornada da Primeira Liga.
Cristiano Bacci realizou, ao início da tarde deste sábado, a conferência de imprensa de antevisão ao encontro entre Tondela e FC Porto, relativo à 13.ª jornada da Primeira Liga. O técnico italiano começou por fazer a análise ao trabalho desenvolvido durante a semana pela equipa beirã:
«Esta semana continuámos a trabalhar os pormenores táticos e técnicos, mas a ideia é sempre dar mais confiança a uma equipa que precisa. Temos muitos jogadores com qualidade, mas também com poucos jogos na I Liga e, por isso, a ideia é trabalhar sempre nesse sentido, jogo após jogo. Posso dizer que o grupo está focado, a treinar forte, a treinar bem, e por isso temos de continuar assim, sem dúvida, mas é preciso ter os pezinhos no chão para continuar a trabalhar e a melhorar, apesar de o adversário».
O treinador de 50 anos não poupou elogios a Francesco Farioli e à equipa do FC Porto:
«Conheço bem, é um bom treinador, com qualidade, com ideias ofensivas vincadas. Gosto de ver o FC Porto quando joga, sem dúvida, e vou dar os parabéns por isso amanhã [domingo], é rodada nas ideias ofensivas, habituada a jogar para ganhar jogos».
Questionado sobre a abordagem à partida, Cristiano Bacci garantiu que o Tondela não vai abdicar da sua identidade, independentemente do adversário:
«Nós vamos ter a mesma postura contra todas as equipas, não vamos mudar por ser o FC Porto, o Benfica ou outra equipa. Temos as nossas ideias. Nós temos que evoluir nas nossas ideias, apesar da força do nosso próximo adversário».
Sobre a importância dos números e estatísticas antes de um duelo desta natureza, o técnico falou sobre a importância da atitude competitiva da equipa:
«As estatísticas são importantes, mas só existe uma bola, o mesmo campo e jogam 11 contra 11. Não é com números que vamos ganhar ou perder. No último jogo entrámos no campo com uma entrega forte, uma entreajuda muito forte que nos ajudou a levar os três pontos para nossa casa. A ideia é continuar assim, apesar de o adversário ser o FC Porto, e temos de ter respeito pelo nosso adversário».

