📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Cristiano Bacci elogia Francesco Farioli na antevisão ao Tondela x FC Porto e confessa: «Gosto de ver o FC Porto quando joga»

- Advertisement -

Cristiano Bacci realizou a conferência de imprensa de antevisão ao Tondela x FC Porto, a contar para a 13.ª jornada da Primeira Liga.

Cristiano Bacci realizou, ao início da tarde deste sábado, a conferência de imprensa de antevisão ao encontro entre Tondela e FC Porto, relativo à 13.ª jornada da Primeira Liga. O técnico italiano começou por fazer a análise ao trabalho desenvolvido durante a semana pela equipa beirã:

«Esta semana continuámos a trabalhar os pormenores táticos e técnicos, mas a ideia é sempre dar mais confiança a uma equipa que precisa. Temos muitos jogadores com qualidade, mas também com poucos jogos na I Liga e, por isso, a ideia é trabalhar sempre nesse sentido, jogo após jogo. Posso dizer que o grupo está focado, a treinar forte, a treinar bem, e por isso temos de continuar assim, sem dúvida, mas é preciso ter os pezinhos no chão para continuar a trabalhar e a melhorar, apesar de o adversário».

O treinador de 50 anos não poupou elogios a Francesco Farioli e à equipa do FC Porto:

«Conheço bem, é um bom treinador, com qualidade, com ideias ofensivas vincadas. Gosto de ver o FC Porto quando joga, sem dúvida, e vou dar os parabéns por isso amanhã [domingo], é rodada nas ideias ofensivas, habituada a jogar para ganhar jogos».

Questionado sobre a abordagem à partida, Cristiano Bacci garantiu que o Tondela não vai abdicar da sua identidade, independentemente do adversário:

«Nós vamos ter a mesma postura contra todas as equipas, não vamos mudar por ser o FC Porto, o Benfica ou outra equipa. Temos as nossas ideias. Nós temos que evoluir nas nossas ideias, apesar da força do nosso próximo adversário».

Sobre a importância dos números e estatísticas antes de um duelo desta natureza, o técnico falou sobre a importância da atitude competitiva da equipa:

«As estatísticas são importantes, mas só existe uma bola, o mesmo campo e jogam 11 contra 11. Não é com números que vamos ganhar ou perder. No último jogo entrámos no campo com uma entrega forte, uma entreajuda muito forte que nos ajudou a levar os três pontos para nossa casa. A ideia é continuar assim, apesar de o adversário ser o FC Porto, e temos de ter respeito pelo nosso adversário».

Rodrigo Lima
Rodrigo Limahttp://www.bolanarede.pt
Rodrigo é licenciado em Ciências da Comunicação e está a frequentar o mestrado em Gestão do Desporto. Trabalha na área do jornalismo desportivo, com particular interesse pela análise de futebol.

Subscreve!

Artigos Populares

Hansi Flick destaca exibição do avançado do Barcelona frente ao Atlético de Madrid: «Adoro vê-lo e tê-lo a este nível»

Hansi Flick deixou elogios a Lamine Yamal e destacou o comprometimento defensivo e ofensivo do internacional espanhol.

Benfica não pode vender 2 jogadores no mercado de transferências de inverno

O Benfica não poderá vender neste mercado de transferências dois jogadores do plantel: Dodi Lukebakio e Franjo Ivanovic.

Formula 1: Max Verstappen garante pole position em Abu Dhabi e batalha promete ser épica

Realizou-se durante a tarde deste sábado a qualificação do Grande Prémio de Abu Dhabi de Formula 1, prova que promete ser decisiva.

Há novidades em relação ao futuro de Neymar Júnior

Neymar Júnior está a cumprir o seu último ano de contrato ao serviço do Santos, mas pode receber uma oferta de renovação.

PUB

Mais Artigos Populares

Arsenal tropeça frente ao Aston Villa e Manchester City pode colocar-se a 2 pontos da liderança

O Arsenal foi a Birmingham perder contra o Aston Villa por duas bolas a uma, em jogo da 15.ª jornada da Premier League.

FC Porto interessado em jovem promessa do Santos

O FC Porto está interessado em garantir a contratação de JP Chermont, jovem promessa que faz parte dos quadros do Santos.

Sporting B vê 3 golos anulados e 2 contar, vence Felgueiras e isola-se na liderança da Segunda Liga

O Sporting B isolou-se na liderança da Segunda Liga. Vitória contra o Felgueiras permite aos leões agarrar o primeiro lugar da prova.