Cristiano Bacci elogia Francesco Farioli na antevisão ao Tondela x FC Porto e confessa: «Gosto de ver o FC Porto quando joga»

- Advertisement -

Cristiano Bacci realizou a conferência de imprensa de antevisão ao Tondela x FC Porto, a contar para a 13.ª jornada da Primeira Liga.

Cristiano Bacci realizou, ao início da tarde deste sábado, a conferência de imprensa de antevisão ao encontro entre Tondela e FC Porto, relativo à 13.ª jornada da Primeira Liga. O técnico italiano começou por fazer a análise ao trabalho desenvolvido durante a semana pela equipa beirã:

«Esta semana continuámos a trabalhar os pormenores táticos e técnicos, mas a ideia é sempre dar mais confiança a uma equipa que precisa. Temos muitos jogadores com qualidade, mas também com poucos jogos na I Liga e, por isso, a ideia é trabalhar sempre nesse sentido, jogo após jogo. Posso dizer que o grupo está focado, a treinar forte, a treinar bem, e por isso temos de continuar assim, sem dúvida, mas é preciso ter os pezinhos no chão para continuar a trabalhar e a melhorar, apesar de o adversário».

O treinador de 50 anos não poupou elogios a Francesco Farioli e à equipa do FC Porto:

«Conheço bem, é um bom treinador, com qualidade, com ideias ofensivas vincadas. Gosto de ver o FC Porto quando joga, sem dúvida, e vou dar os parabéns por isso amanhã [domingo], é rodada nas ideias ofensivas, habituada a jogar para ganhar jogos».

Questionado sobre a abordagem à partida, Cristiano Bacci garantiu que o Tondela não vai abdicar da sua identidade, independentemente do adversário:

«Nós vamos ter a mesma postura contra todas as equipas, não vamos mudar por ser o FC Porto, o Benfica ou outra equipa. Temos as nossas ideias. Nós temos que evoluir nas nossas ideias, apesar da força do nosso próximo adversário».

Sobre a importância dos números e estatísticas antes de um duelo desta natureza, o técnico falou sobre a importância da atitude competitiva da equipa:

«As estatísticas são importantes, mas só existe uma bola, o mesmo campo e jogam 11 contra 11. Não é com números que vamos ganhar ou perder. No último jogo entrámos no campo com uma entrega forte, uma entreajuda muito forte que nos ajudou a levar os três pontos para nossa casa. A ideia é continuar assim, apesar de o adversário ser o FC Porto, e temos de ter respeito pelo nosso adversário».

Rodrigo Lima
Rodrigo Limahttp://www.bolanarede.pt
Rodrigo é licenciado em Ciências da Comunicação e está a frequentar o mestrado em Gestão do Desporto. Trabalha na área do jornalismo desportivo, com particular interesse pela análise de futebol.

Subscreve!

Artigos Populares

Santa Clara prepara-se para vender reforço do verão por 60 mil euros

Luquinhas está de saída do Santa Clara. O extremo vai regressar à Polónia e tem chegada ao Radomiak muito bem encaminhada.

Trabzonspor perdeu Sidny Lima para o Benfica e continua em Portugal por defesas do Famalicão e do Gil Vicente

O Trabzonspor está de olho no mercado português. Pedro Bondo (Famalicão) e Ghislain Konan (Gil Vicente) na lista dos turcos.

Nuno Borges perde com Andrey Rublev e é eliminado do Open de Hong Kong

Nuno Borges está fora do Open de Hong Kong. Tenista português perdeu com Andrey Rublev e foi eliminado nos quartos de final.

Patrick Dippel anuncia chegada ao Benfica no LinkedIn: «Tenho um novo emprego»

Patrick Dippel é mesmo o novo Chief Scout do Benfica. No LinkedIn, o novo membro da estrutura do futebol das águias confirmou a chegada ao clube.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting conta com 2 regressos aos treinos e Rui Borges tem assim motivos para sorrir

O Sporting volta aos trabalhos nesta sexta-feira e há boas notícias. Zeno Debast e Geny Catamo regressam aos treinos.

FC Porto prolonga empréstimo de João Moreira até ao final da época

João Moreira vai continuar no FC Porto até ao final da época. Dragões prolongaram empréstimo e melhoraram condições de compra.

Rui Silva revela instruções de Rui Borges e aborda chegada ao Sporting: «Muito grato por poder estar aqui a ajudar»

Rui Silva comentou transferência para o Sporting. Guarda-redes leonino revelou ainda instruções de Rui Borges.