Cristiano Bacci em antevisão ao FC Porto x Boavista: «Sair da zona de despromoção é o nosso objetivo final»

O FC Porto e o Boavista vão medir forças este sábado para a jornada 16 da Primeira Liga. Cristiano Bacci já fez a antevisão.

Cristiano Bacci já fez a antevisão ao FC Porto x Boavista, dérbi este que vai ser realizado esta noite às 20h30 no Estádio do Dragão e a contar para a jornada 16 da Primeira Liga. O técnico de 49 anos tem presente na cabeça o maior objetivo:

«Sair da zona de despromoção é o nosso objetivo final. É normal que haja equipas com poucos pontos nesta altura, é normal estarmos dentro ou fora dessa zona, temos de aguentar esta situação. Prendas de final de ano? Sou pragmático, odeio dar prendas à minha mulher ou recebê-las, só depois do jogo é que podemos ver e analisar».

Cristiano Bacci mostra confiança:

«Sinto a equipa confiante, trabalha bem, apesar de um ciclo onde nós ganhámos uma vez nos últimos sete jogos. Mas está bem, confiante, demonstra isso em todos os jogos, estou confiante (…) As duas equipas tem alvos totalmente diferentes mas, da mesma forma, é um jogo importante para os dois. É um dérbi, é diferente, mas mostrámos competência nos últimos jogos e vamos para pontuar. Seja aqui, no Dragão ou em Alvalade».

Cristiano Bacci foi questionado sobre se um empate já seria postivo:

«É sempre, quando pontuas é sempre positivo. Como já disse, não podemos comparar as duas equipas em termos de objetivos. Mas a ideia de pontuar no Dragão é a mesma, a equipa está confiante e acredita no que fizemos até agora e no futuro».

Cristiano Bacci falou sobre o FC Porto:

«É uma equipa forte, a lutar pelos primeiros lugares e por isso será um jogo difícil, mas vamos para a luta».

«A dança de treinadores existe em qualquer lado do mundo, estamos habituados, faz parte do nosso trabalho. Temos que saber o bom e o mau deste trabalho, faz parte», disse sobre as várias trocas de treinador nesta edição da Primeira Liga.

Podes ver AQUI a antevisão de Vítor Bruno.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Geórgia aplica goleada à Bulgária na qualificação para o Mundial 2026

A Geórgia goleou a Bulgária por três bolas a zero, num encontro realizado durante este domingo, para a qualificação para o Mundial 2026.

Insólito: equipa espanhola corre o risco de falta de comparência porque FIFA não dá resposta aos mails

O Badajoz corre o risco de não participar na primeira jornada da Tercera RFEF porque ainda não conseguiu inscrever os jogadores na prova.

Demissão de Daniel Levy aproxima mais um reforço do Tottenham

O Tottenham quer atacar a contratação de Morgan Rogers no próximo mercado. Saída de Daniel Levy ajuda objetivos dos spurs no mercado de janeiro.

Atenção, Benfica: Bruno Lage ainda não estreou jovem promessa em 2025/26 (e também não foi opção para a equipa B)

João Rego ainda não foi utilizado por Bruno Lage no Benfica esta temporada. O português não se encontra lesionado e está ao serviço dos Sub-20 de Portugal.

PUB

Mais Artigos Populares

Max Verstappen conquista vitória tranquila em Monza

Max Verstappen venceu o Grande Prémio de Itália em Formula 1, ficando à frente dos dois pilotos da McLaren.

Complemento de Vitinha e João Neves no PSG é o jogador que Diego Simeone quer para o Atlético Madrid

O Atlético Madrid quer reforçar o plantel e pensa num novo médio. Fabián Ruiz, médio do PSG, é a escolha de Diego Simeone para a posição que pretende reforçar.

PSG deixa feroz ataque à seleção de França: «Os recentes acontecimentos, que são graves e poderiam ter sido evitados, devem levar a medidas corretivas...

O PSG deixou um ataque à gestão realizada pela seleção francesa. Désiré Doué e Ousmane Dembélé regressaram a Paris lesionados.