Cristiano Ronaldo faz parte da comitiva da Arábia Saudita na Casa Branca. Avançado português convidado a marcar presença num jantar oficial.
Cristiano Ronaldo marcará presença na Casa Branca esta terça-feira onde será recebido por Donald Trump. O português integrará uma delegação saudita encabeçada pelo príncipe herdeiro Mohammed bin Salman… e a presença do capitão da seleção nacional não se ficará por aqui.
De acordo com o canal Now, Cristiano Ronaldo marcará também presença num jantar oficial que contará com Donald Trump e Mohammed bin Salman. Depois da visita do presidente dos EUA à Arábia Saudita em maio, uma delegação do país do Médio Oriente encontra-se em solo norte-americano.
Em cima da mesa de negociações estarão temas como a defesa, a energia e os Acordos de Abrãao, da normalização de relações diplomáticas entre Israel e vários países árabes, que reconheceram oficialmente o estado judaico na Palestina.
A aproximação entre os EUA e a Arábia Saudita é uma marca dos últimos meses. Recorde-se que, há sete anos, uma investigação da CIA chegou à conclusão de que Mohammed bin Salman foi o responsável pela morte de Jamal Khashoggi, jornalista norte-americano crítico do regime saudita.
Esta visita de Cristiano Ronaldo surge depois dos elogios do avançado do Al Nassr ao presidente dos Estados Unidos, na sua última entrevista a Piers Morgan:
«Ele é uma das pessoas mais importantes, é uma das pessoas que quero conhecer. Desejo fazê-lo um dia, se tiver a oportunidade… Diz-lhe que uma das pessoas com quem me quero sentar e ter uma boa conversa é o Donald Trump. Aqui, na América, onde quiserem. Desejo conhecê-lo um dia para me sentar com ele, é uma das pessoas de que gosto mesmo porque acho que ele consegue fazer as coisas acontecer e eu gosto de pessoas assim», afirmou o capitão português.

