Cristiano Ronaldo anunciou a nova parceria nas redes sociais com a Perplexity e explica a razão do seu mais recente investimento.
Cristiano Ronaldo tornou-se acionista da Perplexity, empresa norte-americana que recorre a IA, num motor de pesquisa que tem ganhado destaque no setor tecnológico. O anúncio foi feito pelo próprio internacional português através das redes sociais, onde revelou a motivação por trás deste investimento.
Para o jogador, entrar no universo da IA é uma consequência natural de quem procura evoluir.
«A curiosidade é um requisito para a grandeza. Você vence quando continuas a fazer novas perguntas todos os dias. É por isso que tenho orgulho de anunciar o meu investimento. A Perplexity está a impulsionar a curiosidade do mundo e, juntos, vamos inspirar todos a fazer perguntas mais ambiciosas», afirmou o português nas redes sociais.
A relação entre o avançado e a plataforma já tinha sido sugerida em outubro, durante o Portugal Football Globes, quando brincou confessando que utilizou o Perplexity para preparar o discurso de agradecimento do prémio.
Vista como rival direto de soluções como o ChatGPT, a Perplexity tem crescido rapidamente desde a sua fundação por Aravind Srinivas, Denis Yarats, Johnny Ho e Andy Konwinski. A plataforma oferece uma versão gratuita e outra Pro, com acesso a funcionalidades e modelos de linguagem mais avançados.

