Cristiano Ronaldo realizou a antevisão do Irlanda x Portugal. Uma vitória apura seleção nacional para o Mundial 2026.
Cristiano Ronaldo realizou a antevisão do duelo entre a Irlanda e Portugal. A seleção nacional já está em solo irlandês e sabe que basta uma vitória para concretizar o apuramento para o Mundial 2026.
«Espero bem que consigamos a qualificação amanhã. O jogo não é decisivo, mas é como se fosse. Se ganharmos, estamos qualificados. A equipa está bem, mas o jogo vai ser difícil. A equipa é física. Esta é uma oportunidade única que temos. Vamos estar preparados», começou Cristiano Ronaldo.
«Indiscutível? Acho que não há indiscutíveis na seleção. Há jogadores em bom momento. Eu sou um deles e tento retribuir quando jogo a titular. Tento ser uma mais valia no grupo, também fora de campo. Os números falam por si mesmo, estou muito feliz e a viver um momento muito bom na era Martínez. Podemos fechar uma qualificação muito boa na minha maneira de ver. Estamos muito positivos», prosseguiu o capitão português.
Cristiano Ronaldo foi ainda questionado quanto à meta dos 1.000 golos na carreira e sobre a perspetiva de vencer o Mundial 2026. O capitão também confessou esperar ser assobiado.
«Uma seleção não depende de um bom jogador, mas ajuda ter bons jogadores, que possam fazer a diferença, principalmente com golos. Não me vou voltar a repetir por causa do Mundial. É sempre bom para mim marcar golos. Quero jogar este próximo Mundial, mas vamos passo a passo. Acabava a carreira em grande, com 999 golos, mas com o Mundial», confidenciou o número 7.
«Palavras do selecionador da Irlanda? O que espero é que o estádio me vá assobiar, espero bem que o façam. Tiram a pressão a outros jogadores. Quero desfrutar de mais um jogo pela seleção. Eu concordo com algumas afirmações dele. Eu sei quando jogo mal ou bem. Não concordo tanto com outras palavras, principalmente com o árbitro. Mesmo que a equipa seja física, tem que prevalecer a qualidade do futebol. São simplesmente palavras», desvalorizou o avançado.
Cristiano Ronaldo anteviu a partida num duelo mais tático. Depois da polémica entrevista, o avançado voltou a desviar o foco do Mundial e garantiu estar focado antes no apuramento.
«Tática da Irlanda? Vai jogar com o bloco baixo, não acredito que pressionem lá em cima. Acho que vai ser o mesmo jogo. Vão jogar com os seus adeptos e isso é uma mais valia. Lançamentos vão parecer cantos. Temos que estar preparados, sabemos que esta equipa vai ser sempre assim», afirmou Cristiano Ronaldo.
«Eu já disse. O mais importante é o foco de hoje para amanhã. A seleção está cá e quer ir ao Mundial. Esse tem que ser o objetivo. O resto depois vê-se. No futuro posso dar mais entrevistas, mas agora quero desfrutar o momento. Quero estar na fase final», sentenciou o avançado.
Cristiano Ronaldo abordou ainda a importância da evolução e adaptação para render no futebol e elogiou os adeptos irlandeses.
«Marcar golos para mim é a coisa mais difícil do futebol. Eu fui inteligente e adaptei-me ao futebol atual, às caraterísticas físicas e mentais. O verdadeiro jogador inteligente te que se adaptar às circunstâncias. Penso assim e pensarei sempre. O futebol não é igual ao que era. Tens que ser inteligente, ler as circunstâncias. Perdi algumas coisas e ganhei outras, nos vossos trabalhos é igual. O que faz a diferença no futebolista é a cabeça. Se estiveres preparado para as adversidades, podes chegar mais longe», afirmou o capitão da seleção.
«Eu gostei muito dos adeptos aqui. Apoiam muito a seleção. É apaixonante e é um prazer voltar. Vai ser complicado. Quero ajudar a equipa. Como disse antes, se que este jogo vai ser complicado», destacou Cristiano Ronaldo.
Cristiano Ronaldo retomou o tema das declarações do selecionador irlandês e falou na relação com O’Shea, antigo colega no Manchester United.
«Palavras do selecionador? Eu acho que ele tentou fazer pressão no árbitro. Eu acho que ele vai ser inteligente. Eles tentaram criar narrativas à volta do jogo, mas Portugal está preparado para um jogo difícil e parecido com o primeiro», salientou Cristiano Ronaldo.
«John O’Shea? Foi um tipo com quem joguei muitos anos. Tenho muito boa relação com ele. Conheço vários irlandeses e as pessoas aqui são simpáticas comigo», agradeceu o português, antes de concluir.
«Nós sabemos que se conseguirmos pontos vamos estar no Mundial. Eles precisam de vencer. É preciso respeitá-los. A cultura irlandesa gosta destes jogos, que são mais duros. Os jogadores têm experiência e respeito. Veremos o que acontece», concluiu Cristiano Ronaldo.
Portugal está em Dublin para o jogo que está marcado para esta quinta-feira, dia 13 de novembro para as 19h45. Três dias depois, a Seleção Nacional recebe a Arménia no Estádio do Dragão às 14h00. Recorda a convocatória de Roberto Martínez.

