Cristiano Ronaldo: «Quando eu sentir que já não sou útil, serei o primeiro a dar o passo em frente»

    Cristiano Ronaldo abordou o futuro na carreira. O avançado português falou ainda das expectativas com o Euro 2024.

    Cristiano Ronaldo deu uma entrevista ao jornal Record. Entre os vários temas explorados, o português falou do fim da carreira que, neste momento, não está em cima da mesa.

    «Como eu digo muitas vezes aos meus amigos, a vida é dinâmica. O amanhã é incerto. Posso acabar a carreira no final desta época, posso jogar mais dois ou três anos… Eu não sei. Estou a ser sincero. Enquanto a minha cabeça e o meu corpo estiverem bem, e a desfrutar do futebol, eu vou continuar a jogar. Quando eu sentir que já não sou útil, serei o primeiro a dar o passo em frente. Neste momento, sinto-me bem, sinto-me realizado e feliz em campo, tanto na Seleção como no clube. Estou a fazer o que mais gosto: golos e boas exibições. É continuar e desfrutar», frisou Cristiano Ronaldo.

    Cristiano Ronaldo falou ainda do estatuto com que Portugal parte para o Euro 2024 e frisou que o objetivo é tentar ganhar a competição.

    «Isso para mim de ser candidato ou favorito vai tudo bater no mesmo. Temos de considerar que somos uma equipa com potencial para ganhar o Campeonato da Europa, como foi em 2016, em que se calhar não éramos tão favoritos. Agora, olham para Portugal de uma forma diferente. Por isso, acho que é irrelevante. Eu acho que temos de ir para o Europeu com o pensamento de que queremos ganhar e lutar por esse objetivo. Obviamente, depende de muitos fatores. Na minha cabeça, seja como favorito ou como quiserem chamar, vamos para competir e tentar ganhar», garantiu Cristiano Ronaldo.

    Quanto a um regresso a Portugal está, neste momento, descartado por Cristiano Ronaldo.

    «Jogar na Liga Portuguesa não faz sentido nenhum. Vou fazer 39 anos dentro de alguns dias, vou jogar esta época que falta e mais um ano no Al Nassr, que é o que eu mais quero, e quando tiver 40 ‘balas’, como diz o meu amigo Simi [José Semedo], vamos ver o que vai acontecer. Se jogasse até aos 40 anos já seria uma grande meta a este nível. E depois se estiver bem, 41, 42… Não se sabe. Mas essa possibilidade de jogar em Portugal está fora de questão», vincou o português,

    Podes ler AQUI as respostas do português sobre o ano 2023 em comparação com 2022, sobre a credibilidade da Bola de Ouro e restantes prémios individuais e uma escolha relacionada ao Euro 2024.

    Cristiano Ronaldo Al-Nassr
    Fonte: Al Nassr FC

    Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

    Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

    Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

    A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

    Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    - Advertisement - Betclic Advertisement

    Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

    Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos artigos de Atualidade e não te esqueças de subscrever as notificações! Além destes conteúdos, avançámos também com introdução da área multimídia BOLA NA REDE TV, no Youtube, e de podcasts. Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e outros tipos de conteúdo:

    • Entrevistas BnR - Entrevistas às mais variadas personalidades do Desporto.
    • Futebol - Artigos de opinião sobre Futebol.
    • Modalidades - Artigos de opinião sobre Modalidades.
    • Tribuna VIP - Artigos de opinião especializados escritos por treinadores de futebol e comentadores de desporto.

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    Subscreve!

    PUB

    Artigos Populares

    Portugal entra na Champions League em grande: ocupa os lugares de vaga extra para 2025/26

    Portugal viu Sporting e Benfica a vencerem na primeira jornada da Champions League. As equipas representam o país na competição.

    Champions League: eis a classificação ao final da primeira jornada

    A Champions League já se encontra a ser disputada, tendo esta quinta-feira finalizado a primeira jornada da competição.

    Bruno Lage sobre reforço de verão: «Não há jogadores do mister Roger Schmidt ou do Bruno Lage»

    Bruno Lage sucedeu a Roger Schmidt no comando técnico do Benfica. O português abordou a utilização de Jan-Niklas Beste.

    Espelho meu, espelho meu, o Real Madrid não jogou melhor do que eu | Sporting

    O Sporting foi derrotado pelo Real Madrid na primeira mão do playoff de acesso à Champions League Feminina.

    Eis o ranking UEFA depois da primeira jornada da Champions League

    O ranking UEFA é fundamental para se decidirem quantos postos nas competições europeias são entregues a cada país.