Cristiano Ronaldo venceu Globo Prestígio na Gala Portugal Football Globes. Avançado português aborda Seleção Nacional.
Cristiano Ronaldo conquistou o Globo Prestígio na Gala Portugal Football Globes. Em palco, o internacional português assumiu reflexão enquanto preparava o discurso mais cedo e disse que receber este prémio é um «motivo de grande orgulho»:
«Tenho alguns troféus em casa, mas tenho que dizer que este é especial e bonito. Bom, o quê que eu vou dizer? Acho que já foi tudo dito. Tenho que vos confessar que hoje à tarde estava na mesa a estudar o que iria dizer neste discurso. Pensava eu: ‘O que é um Prémio Prestígio’? Será que é um prémio de final de carreira’ e fiquei um pouco nervoso e pensei: ‘Não pode ser’. Então fui fazer uma pesquisa no Perplexity, se não sabem, depois pesquisem para ver o que é, e tive uma pequena ajuda. «Este troféu para mim é um motivo de grande orgulho. Não vejo este troféu como um fim de uma carreira mas sim o continuar, por tudo o que eu fiz, por toda a minha carreira», começou por dizer.
Cristiano Ronaldo falou sobre a sua história na Seleção Nacional e disse que «se pudesse, jogava futebol só pela Seleção»:
«Tenho 22 anos de Seleção, acho que isso fala por si mesmo, a paixão que eu tenho de vestir a camisola, de ganhar troféus, de jogar pela Seleção. Até digo muitas vezes: se pudesse, jogava futebol só pela Seleção, não jogava por mais nenhum clube porque é o culminar e o auge de um jogador de futebol. É por isso que eu continuo aqui, quero agradecer a todos os que estão aqui. Tantas gerações que já passaram pela Seleção. Vejo aqui tantos ex-jogadores que foram colegas meus. Vejo aqui o Rui, o Pepe, o Jorge Andrade, o Beto, o Quaresma… e vendo-os digo: ‘Ainda ando aqui’. Sei que já devem estar fartos de ainda me ver aqui, nestas cerimónias».
Cristiano Ronaldo afirma que quer «continuar a jogar por alguns anos»:
«Acho que ainda continuo a aportar muita coisa à Seleção e ao futebol. Quero continuar a jogar por alguns anos, não muitos, tenho de ser sincero. Quero agradecer a todos os meus companheiros, por ter aprendido com todos eles – e mesmo com esta geração mais nova também. Para mim, é um privilégio estar convosco».
Cristiano Ronaldo olha para os próximos jogos de Portugal:
«O nosso objetivo é vencer já os dois próximos jogos e estar no Mundial. O Mundial logo se verá. Temos de pensar única e exclusivamente no presente, mas com o pensamento lá à frente. Seria um sonho. Mas passo a passo. Dar os parabéns a todos os vencedores, ao desporto feminino, que muito tem feito, ao presidente pela gala e a todas as pessoas que estão cá. E acho que já chega. Boa noite a todos».
Esta terça-feira, decorre a primeira edição dos Portugal Football Globes, uma gala que decorre esta terça-feira na FPF Arena Portugal e que visa premiar as melhores figuras do futebol nacional e internacional.