Cristóvão Carvalho voltou a assumir que gostaria de contar com Jurgen Klopp no posto de treinador do Benfica, cargo que está atualmente livre.
Cristóvão Carvalho quer ver Jurgen Klopp como novo treinador do Benfica. O candidato às eleições dos encarnados, que já assumiu interesse em trazer o alemão para a Luz, aconselhou Rui Costa a iniciar negociações com o técnico:
«Se eu fosse presidente, tomaria de imediato a decisão de falar aos sócios, explicar-lhes o contexto que vivemos e iniciava já as negociações para a contratação de Klopp. Acima das eleições, do normal debate de ideias e críticas entre as várias listas em competição, está o Benfica. Jürgen Klopp é o nome que escolhi para treinar o Benfica, mas deixo clara a total disponibilidade no sentido de criar condições para que ele assuma o cargo de treinador do clube desde já. Está na hora de voltarmos a ser o Glorioso na plenitude, e isso não é viável com esta falta de ambição e mística».
Cristóvão Carvalho indicou que a última noite de quarta-feira vai ficar na história do Benfica, pela negativa:
«O dia 16 de setembro de 2025 é um dos dias mais negros da história recente do maior clube português. Nesse sentido, perante o evidente fim de ciclo que o Sport Lisboa e Benfica atravessa, é tempo de, acima das pessoas, colocar os adeptos e a Instituição em primeiro lugar».