Cristóvão Carvalho, candidato à presidência do Benfica, diz que há um penálti a favor do Arouca contra o Sporting. Críticas à arbitragem.
Cristóvão Carvalho, candidato à presidência do Benfica, criticou a arbitragem do Sporting x Arouca, jogo em que os leões ganharam por 6-0 na segunda jornada da Primeira Liga. O candidato diz que há um «penálti claro a favor do Arouca – impossível de negar».
«No jogo do Sporting, logo aos 3 minutos houve um penálti claro a favor do Arouca – impossível de negar. Ainda assim, o lance foi ignorado, como se nada tivesse acontecido. Como teria sido o jogo e resultado com esse lance devidamente assinalado e convertido», começa por escrever, olhando também a um lance com Nico Otamendi.
«No jogo do Benfica, com o capitão Otamendi, aconteceu algo semelhante: penálti evidente, sem desculpas, mas que também foi varrido para debaixo do tapete. Dois lances decisivos, dois pesos e duas medidas».
Cristóvão Carvalho mostra-se preocupado com o início de campeonato:
«O campeonato ainda mal começou e o padrão é preocupante: decisões que favorecem sempre os mesmos. O Benfica tem de agir de forma a se proteger e garantir a integridade da competição e para que não haja desigualdade de tratamento. É o que tem de ser feito, é o que já teria feito pela defesa do Sport Lisboa e Benfica!».