📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Cristóvão Carvalho e a final da Taça de Portugal: «Retiraram ao Benfica um título que foi conquistado com mérito em campo»

- Advertisement -

Cristóvão Carvalho, candidato à presidência do Benfica, criticou fortemente as decisões de arbitragem da final da Taça de Portugal.

Cristóvão Carvalho é um dos candidatos à presidência do Benfica e também reagiu ao acórdão do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol sobre a final da Taça de Portugal. O candidato deixou fortes críticas à equipa de arbitragem:

«O acórdão do Conselho de Disciplina confirma aquilo que há muito sabíamos: a final da Taça de Portugal foi profundamente manchada por erros graves da equipa de videoarbitragem», começou por dizer, sendo que o Benfica também já lançou um comunicado oficial.

Cristóvão Carvalho aponta erros da equipa de arbitragem e pede consequências:

«Não estamos a falar de um lance duvidoso ou de uma interpretação discutível. Estamos a falar de decisões que alteraram o rumo de um jogo decisivo e, com isso, retiraram ao Benfica um título que foi conquistado com mérito em campo. Quem erra desta forma não pode continuar nos quadros da arbitragem como se o seu trabalho fosse irrelevante. Há responsabilidades a assumir. Há consequências a aplicar. E há uma exigência de verdade que tem de ser respeitada».

«Este não é um desabafo. É um compromisso. Comigo, o Benfica terá uma voz que não se cala, que não se acomoda e que não hesita em defender os seus. Porque a verdade desportiva não se negocia. Exige-se. E defende-se – sempre», conclui Cristóvão Carvalho.

Eis a nota oficial de Cristóvão Carvalho na íntegra:

O acórdão do Conselho de Disciplina confirma aquilo que há muito sabíamos: a final da Taça de Portugal foi profundamente manchada por erros graves da equipa de videoarbitragem.

Não estamos a falar de um lance duvidoso ou de uma interpretação discutível. Estamos a falar de decisões que alteraram o rumo de um jogo decisivo e, com isso, retiraram ao Benfica um título que foi conquistado com mérito em campo.

A verdade desportiva não pode ser tratada como um detalhe. Quando o próprio sistema reconhece que falhou, é inadmissível que tudo continue como se nada tivesse acontecido.

Quem erra desta forma não pode continuar nos quadros da arbitragem como se o seu trabalho fosse irrelevante. Há responsabilidades a assumir. Há consequências a aplicar. E há uma exigência de verdade que tem de ser respeitada.

O silêncio de quem tutela o futebol português diz muito. Diz que preferem proteger o sistema do que proteger a justiça. Mas o Benfica não pode ser conivente com esse silêncio.

Não aceito que o Clube onde cresci e que quero servir esteja sujeito a arbitragens que desvirtuam títulos e passam impunes. Não aceito que erros grosseiros se transformem em estatística. E não aceito que a paixão de milhões de benfiquistas seja tratada com leviandade.

Este não é um desabafo. É um compromisso. Comigo, o Benfica terá uma voz que não se cala, que não se acomoda e que não hesita em defender os seus.

Porque a verdade desportiva não se negocia. Exige-se. E defende-se – sempre».

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Antigo jogador do Vizela suspenso por 9 jogos devido a comentários racistas

Milutin Osmajic suspenso por 9 jogos após insultos racistas contra Hannibal Mejbri. O atleta representou o Vizela há 3 anos e está atualmente no Preston North End.

Treinador do Internacional polémico após duelo com o Bahia: «O futebol é para homens, não é para meninas»

Ramón Díaz fez um comentário machista após duelo entre o Internacional e o Bahia. O técnico criticou a equipa de arbitragem do jogo.

Cristian Tello reforça o Palm City da terceira divisão dos Emirados Árabes Unidos.

Cristian Tello é reforço do Palm City, clube da terceira divisão dos Emirados Árabes Unidos. O antigo jogador do Porto tem 34 anos e estava sem clube.

Oriol Romeu regressa ao Southampton: «Eu era feliz aqui»

Oriol Romeu é reforço do Southampton e regressa ao clube inglês passado 3 anos. O espanhol estava sem clube após terminar contrato com o Barcelona.

PUB

Mais Artigos Populares

Casa Pia nega saída de Rui Ferreira para o Benfica: «Falarem de elementos do Casa Pia para clubes grandes é sempre positivo»

Rui Ferreira foi associado ao cargo de Chief Scout do Benfica. Casa Pia negou qualquer proposta oficial das águias pelo scout.

Eleições do Benfica: quem são todos os eleitos da lista G encabeçada por Rui Costa?

Já arrancou a contagem dos votos nas eleições para a presidência do Benfica. 2.ª volta opõe Rui Costa a João Noronha Lopes.

António Bagão Félix somou mais 168.910 votos que João Noronha Lopes na 2ª volta das eleições do Benfica

Já arrancou a contagem dos votos nas eleições para a presidência do Benfica. 2.ª volta opõe Rui Costa a João Noronha Lopes.