Cristóvão Carvalho e o seu plano para o Benfica ganhar títulos europeus: «Claro que tenho de ter essa ambição»

Cristóvão Carvalho pensa num Benfica virado para títulos europeus. Candidato à presidência do Benfica fala sobre como isso pode acontecer.

Cristóvão Carvalho, candidato à presidência do Benfica, é o primeiro entrevistado do Bola na Rede no âmbito das eleições presidenciais de outubro. O candidato falou sobre a sua vontade em conquistar títulos europeus e foi questionado sobre o qual o plano para isso acontecer.

«Toda a estrutura do futebol tem de ser alicerçada numa estrutura financeira. Sem dinheiro, não se consegue fazer isto. Se olharmos para os últimos quatro anos e este último ano, o Benfica está a fazer, a nível de futebol, exatamente o oposto dos clubes vencedores. Nos clubes europeus que vencem Champions League e jogam com regularidade “quartos”, “meias” e finais, encontramos um treinador inspirador de excelência, com muita experiência de Champions, e uma estabilidade enorme na equipa de futebol. É com estabilidade e o tempo que se garante o sucesso. O Benfica tem feito exatamente o oposto: um entreposto de jogadores, um entra-sai e posições que não são colmatadas», começou por referir.

Cristovão Carvalho continuou o seu raciocinío:

«Como é que se ganha? Dando as condições aos jogadores e treinadores para que eles acreditem, motivem-se e consigam algo que poucos conseguem que é ser campeões europeus. Não há muitos que o consigam. Não é o dinheiro que ganha, são projetos, estabilidade e são clubes com a dimensão do Benfica com 400 mil sócios. Temos de construir a equipa com base nestes pressupostos».

Cristóvão Carvalho pretende manter jogadores ao pagar-lhe mais dinheiro e diz que era proibido vender João Neves por ter «alma Benfica»:

«Não há outra solução. O Benfica tem dinheiro se souber fazer as coisas que lá tem. Temos uma capacidade de receita ao nível dos maiores do mundo. O que não temos é um plano financeiro estruturado e definido para rentabilizar muito mais as nossas receitas. Há um jogador que era proibido ser vendido no Benfica, não só pela sua qualidade. Sentia o Benfica e tinha alma Benfica. É o João Neves. O João Neves pediu 3 milhões de euros anuais para ficar no Benfica. Não havia jogadores a ganhar isso? Até mais do que um. Precisava-se de vender o João Neves para ter dinheiro, e assim não se constrói nenhuma equipa. Não é preciso que os jogadores fiquem a vida inteira no Benfica. Tem de haver um grupo que seja a espinha dorsal do Benfica».

«É preciso pessoas que estejam desligadas de todo este sistema que está montado. É o meu objetivo. Se fizer isso, tenho a certeza de que vamos ser vencedores. Não é num ano ou no outro, vamos acabar por ser vencedores. Dizem-me «é impossível, és louco. O Benfica não mais ganhará a Champions». Há pouco tempo, todos desorganizados como estamos a equipa estava a jogar os quartos de final. Um pouco mais competentes, estamos lá. Numa final, é preciso um pouco sorte e a sorte também nos assiste. Tenho um projeto a 12 anos para o Benfica. A cada quatro anos decide-se, mas isto tem de ser planificado. Em 12 anos não tenho de ter essa ambição? Claro que tenho», pode ler-se ainda.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Jorge Jesus sem dúvidas: «Trouxemos dois jogadores de top mundial que custaram metade daquilo que o Al Nassr pagou por alguns jogadores, como o...

Jorge Jesus elogiou o mercado de transferências do Al Nassr. O técnico realçou as aquisições de João Félix e de Kingsley Coman.

Sporting abre a porta da convocatória a jovem promessa

Bruno Ramos é um dos candidatos a figurar na lista de convocados do encontro entre o Sporting e o Famalicão, relativo à Primeira Liga.

Sporting investe 2 milhões de euros em Ousmane Diomande com vista numa futura venda

Ousmane Diomande pertence aos quadros do Sporting, mas o Midtjylland tem direito a parte de uma mais valia de uma futura transferência.

Portugal derrota Cuba no Mundial de Voleibol

Portugal entrou da melhor maneira no Mundial de Voleibol, depois de vencer Cuba na última madrugada por 3-1.

PUB

Mais Artigos Populares

Foi aposta pessoal de Martín Anselmi mas segue fora das contas de Francesco Farioli: jogador do FC Porto segue na equipa B

Tomás Pérez não integra a lista de convocados do FC Porto para a partida contra o Nacional da Madeira. O jogador tem tido pouco espaço no Dragão.

Famalicão x Sporting: eis os onzes prováveis do jogo da Primeira Liga

O Famalicão e o Sporting enfrentam-se durante a quinta jornada da Primeira Liga. O jogo realiza-se na noite deste sábado.

FC Porto x Nacional da Madeira: eis os onzes prováveis para a partida da Primeira Liga

O FC Porto e o Nacional da Madeira enfrentam-se durante este sábado, em jogo da quinta jornada da Primeira Liga.