Cristóvão Carvalho fala sobre como pensa o processo de recrutamento ideal no Benfica. Opina ainda sobre o tema João Félix.
Cristóvão Carvalho, candidato à presidência do Benfica, é o primeiro entrevistado do Bola na Rede no âmbito das eleições presidenciais de outubro. O candidato acredita que, em relação a um regresso de João Félix, «não era o melhor momento nem para o João Félix nem para o Benfica»:
«Na questão do João Félix em particular, ainda bem que não veio. Não era um jogador que fosse neste momento necessário para o Benfica. Não tinha o equilíbrio nem a forma, não fez pré-época e o Benfica precisa de jogadores que entrem e joguem. Estamos em alta competição. Não era o melhor momento nem para o João Félix nem para o Benfica».
Cristóvão Carvalho dá a sua opinião sobre como tem de ser o processo de recrutamento do Benfica:
«Uma escolha de um jogador não deve ser analisado dessa forma: se é ex-jogador ou não. No Benfica tem de haver uma estrutura altamente profissional que esteja a nível de scouting, prospeção, treino, escolha,e de um CEO desportivo que saiba exatamente quem se quer para o lugar que seja. Se essa pessoa for um jogador que tenha saído do Benfica e for a peça que precisamos, é óbvio que temos de ir buscar. Não sou emocional nas contratações nem devemos ser. A escolha tem de sair de um departamento altamente profissional e técnico para diminuir a margem de erro. É assim que a minha equipa vai contratar atletas. O Benfica vai deixar de ser um interposto de jogadores, vamos contratar aqueles que precisarmos na necessidade que tivermos».