Custódio Castro analisou o desfecho do duelo da 10.ª jornada da Primeira Liga. O Sporting recebeu o Alverca no Estádio de Alvalade.
Custódio Castro fez a análise do Sporting x Alverca. O duelo da 10.ª jornada da Primeira Liga terminou a vitória dos leões por 2-0. O técnico do Alverca começou por dizer o seguinte:
«Queríamos um Alverca competitivo, mas sempre com a consciência da qualidade que iria estar do outro lado. Sabíamos que íamos ter de fechar a largura no lado direito e que o lado esquerdo seria difícil de controlar, com a profundidade do Maxi. Sabíamos também que era preciso ter mais profundidade no ataque e dar a volta às lesões que temos tido. Demos o melhor até ao fim, mas não foi possível levar. Acima de tudo, precisamos do apoio da cidade e que entendam o que temos feito. Precisamos que a nossa cidade acredite no projeto e que entendam que é difícil de conseguir juntar tantas nacionalidades num grupo e que sintam a região».
«Não concordo com isso. Acaba por acontecer um golo num pormenor de um excelente golo em que o Pote aproveitou o espaço que teve com o pé direito. Depois, faltou-nos velocidade e profundidade na frente, porque temos quatro extremos lesionados».
«Olho sempre com confiança para o futuro. Antes de começar, em julho, eu fechei-me e dediquei-me a cem por cento ao clube e acredito que estamos no caminho certo».

