📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Custódio Castro responde ao Bola na Rede: «Quero jogadores capazes de jogar futebol»

- Advertisement -

Estrela da Amadora e Alverca empataram por 2-2 na terceira jornada da Primeira Liga. Custódio Castro analisou o empate e respondeu à questão do Bola na Rede.

Terminou com um empate por 2-2 o animado encontro entre o Estrela da Amadora e o Alverca da terceira jornada da Primeira Liga. O Bola na Rede esteve no Estádio José Gomes e teve a possibilidade de colocar uma questão a Custódio Castro, treinador do conjunto da casa.

Lê também a pergunta e resposta de José Faria, treinador da equipa da casa.

Bola na Rede: Na linha defensiva do Alverca, guarda-redes incluído, todos os jogadores apresentam argumentos claros na saída a partir de trás. O que é que estas características potenciam na construção do jogo coletivo do Alverca e, aproveitando o foco na linha defensiva, qual a razão pela qual o Naves foi desviado para o lado direito do trio de centrais?

Custódio Castro: Acabámos por ir buscar alguns jogadores dentro do que o mercado nos permitiu. Não temos uma capacidade muito grande de ir ao mercado buscar jogadores que custem milhões, mas dentro do que o mercado nos permitiu, daquilo que são os jogadores com uma projeção de futuro, tentámos arranjar equilíbrio e jogadores que nos possam permitir jogar futebol. Mais do que saída só de trás, e hoje tentámos aproveitar os espaços às vezes de forma mais longa, o que eu quero é jogadores capazes de jogar futebol, de interpretar o jogo e de perceber os momentos do jogo. É nessa variabilidade de jogadores que temos para a linha defensiva, e hoje estrearam-se mais dois, o [Julián] Martínez e o Chissumba, que conheço bem. Claro que o Sergi [Gómez] não é um jogador tão rápido como o Bastien [Meupiyou], o Naves não é tão rápido como o Bastien ou o Martínez, mas acabámos por ter essa alternância. Em termos técnicos conseguimos ter jogadores que consigam ver mais longo, ver por dentro também. Estamos à procura da nossa melhor versão e é natural, até pela questão das nacionalidades e da comunicação. Não só na adaptação ao clube e à cidade, mas também à adaptação uns aos outros. Estamos com alguns bons sinais de crescimento dentro da individualidade e coletivamente, e é nisso que nos temos de agarrar.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Luís Conceição antevê final do Mundial de Futsal Feminino: «Estas meninas têm aproximado as forças entre Portugal e Brasil»

Luís Conceição fez a antevisão do Mundial de Futsal Feminino. Selecionador nacional projetou o Portugal x Brasil.

Noruega critica sorteio do Mundial 2026: «Um espetáculo bizarro»

Representantes da Noruega criticaram o sorteio do Mundial 2026 na sua vertente espetáculo. Presidente da Federação e treinador com críticas.

Antiga glória elege melhor jogador da história do Real Madrid e não é Cristiano Ronaldo

Manolo Sanchís foi desafiado a escolher o melhor jogador da história do Real Madrid. O espanhol elegeu Alfredo Di Stéfano.

Pep Guardiola deixa aviso a Rayan Cherki depois de assistência de letra: «Nunca vi o Messi fazer um cruzamento como ele fez»

Rayan Cherki fez uma assistência magistral de letra na vitória do Manchester City. Pep Guardiola deixou mensagem ao seu jogador.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os 5 destaques do triunfo do Braga no terreno do Famalicão

O Braga venceu por 2-1 em casa do Famalicão, na 13.ª jornada da Primeira Liga. Eis os 5 destaques do jogo no Estádio Municipal de Famalicão.

Braga volta ao quinto lugar com vitória frente ao Famalicão

Na 13.ª jornada da Primeira Liga, o Braga venceu o Famalicão por 2-1, ultrapassando os famalicenses na classificação.

Rayan Cherki e assistência de letra: «Conheço a minha qualidade»

Rayan Cherki fez uma assistência magistral de letra na vitória do Manchester City. Internacional francês refletiu sobre o momento.