Custódio Castro abordou o encontro entre o FC Porto e o Alverca, que se realizou na noite desta segunda-feira, para a Primeira Liga.
Custódio Castro já falou depois do embate entre o FC Porto e o Alverca, válido pela 15.ª jornada da Primeira Liga. O embate terminou com uma vitória dos dragões por 3-0:
«Sabemos que o FC Porto é uma equipa forte, cria muitas nuances. Sabíamos que tínhamos que sofrer. Abordámos o jogo para lutar pelos pontos. O equilíbrio na primeira parte foi claro, houve boas transições, mas não houve tantas oportunidades. O FC Porto na segunda parte teve mais bola. Com os golos foi-se perdendo alguma energia. Tentámos tudo. 3-0 é um pouco exagerado».
O técnico elogiou o adversário:
«Eu acho que há muito mérito do treinador, falei isso da conferência. Tentámos tudo com umas nuances táticas. Focámos também muito em nós e na coragem que tínhamos. Isso sentiu-se. É difícil porque a equipa adversária era forte».
Custódio Castro falou dos objetivos do clube:
«A manutenção é o nosso propósito, não fugimos disso. O acreditar é inegociável. Falamos de uma equipa que foi construída do zero, estamos a reconstruir um clube. Se os jogadores dizem que querem mais, é necessário ter consistência».

