Daniel Chaves responde ao Bola na Rede: «Não nos esquecemos de quem nos trouxe até aqui»

Daniel Chaves fez o rescaldo da vitória do FC Porto sobre o Real SC. Equipa azul e branca venceu a 3.ª Divisão Feminina.

O triunfo do FC Porto sobre o Real SC por 2-1, com dois golos no tempo de descontos, permitiu ao clube azul e branco erguer o título da 3.ª Divisão Feminina só com vitórias. No final do jogo, Daniel Chaves fez o balanço do jogo e da época em resposta ao Bola na Rede.

AQUI todo o rescaldo do treinador.

Bola na Rede: Quais os alicerces que esta temporada permitiu construir num FC Porto que começou este ano no feminino.

Daniel Chaves: Acima de tudo na escolha do plantel. Foi feita no início da época, já perto do início da pré-época. Sabíamos dos valores delas, não dos qualitativos que também os têm, mas acima de tudo os humanos e a representatividade que iam ter para o clube. Muito trabalho e dedicação. Trabalhámos sem olhar aos resultados positivos que íamos tendo, mas como um fator para trabalhar ainda mais porque sabíamos que, nalguns momentos, íamos precisar de uma força extra. Foi o muito trabalho.

Bola na Rede: Este foi um dos jogos mais difíceis da época, com um adversário de nível superior e campeão na zona sul. Quais foram as dificuldades do jogo, a um nível tático, e que podem transpor-se para a próxima época onde vão defrontar adversárias de nível superior?

Daniel Chaves: Sabíamos acima de tudo os níveis de agressividade da equipa. Fruto de alguns jogos que tivemos com um nível de dificuldade mais desnivelado levou a níveis de agressividade e competitividade mais baixos. É inerente. Por muito que queiramos puxar isso no jogo, o avolumar dos resultados leva a isso. Sentimos algumas dificuldades nesse aspeto. Sentimos dificuldade em igualar a agressividade da outra equipa, que joga com marcação individual, mobilidade constante e foi isso que procurámos. Em alguns momentos não conseguimos, noutros com muito sucesso aproveitámos o espaço. Hoje podia ter sido um resultado diferente se tivéssemos aproveitado as situações de 2X1,3X2 para finalizar. Terminámos com uma vitória na mesma e é isso que nos engrandece.

Bola na Rede: Nos últimos tempos o FC Porto oficializou a renovação de várias jogadoras. A base do plantel é para manter ou é esperada alguma mudança mais drástica no plantel?

Daniel Chaves: Não. A reformulação está a ser feita aos poucos. Avançámos com a renovação de algumas jogadoras porque sentimos a necessidade de fazer. Vamos reunir e olhar para as coisas de forma séria. Não nos esquecemos de quem nos trouxe até aqui, destas 27 jogadoras que participaram no campeonato. Obviamente o nível competitivo acima leva a uma reformulação das coisas. O nível de competitividade vai aumentar e, se queremos competitividade interna, temos de o fazer.

Bola na Rede: Já pensaram em objetivos para a próxima época, ou para já é só celebrar?

Daniel Chaves: Por agora é celebrar, mas estando neste clube toda a gente sabe qual é o objetivo: é vencer. Vencer jogo a jogo, vencer títulos, campeonatos. A subida de divisão é o que queremos no próximo ano e é a isso que nos vamos agarrar.

Sabe Mais!

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

O Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos artigos de Atualidade e não te esqueças de subscrever as notificações! Além destes conteúdos, avançámos também com introdução da área multimídia BOLA NA REDE TV, no Youtube, e de podcasts. Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e outros tipos de conteúdo:

  • Entrevistas BnR - Entrevistas às mais variadas personalidades do Desporto.
  • Futebol - Artigos de opinião sobre Futebol.
  • Modalidades - Artigos de opinião sobre Modalidades.
  • Tribuna VIP - Artigos de opinião especializados escritos por treinadores de futebol e comentadores de desporto.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Rúben Neves e o penálti decisivo: «Foi o momento mais importante da minha carreira»

Portugal conquistou este domingo a Liga das Nações, frente à Espanha. Rúben Neves marcou o golo decisivo e já reagiu.

Rodrigo Mora: «Ganhar tem um significado especial»

Jogador abordou a partida entre Portugal e Espanha, relativo à final da Liga das Nações, que se realizou este domingo.

Marcelo Rebelo de Sousa: «Muita emoção, estou completamente rouco»

Marcelo Rebelo de Sousa abordou a partida entre Portugal e Espanha, relativo à final da Liga das Nações, que se realizou este domingo.

Diogo Costa: «Estamos felizes por trazer coisas para o nosso país»

Diogo Costa abordou a partida entre Portugal e Espanha, relativo à final da Liga das Nações, que se realizou este domingo.

PUB

Mais Artigos Populares

Vitinha e a Bola de Ouro: «Eu certamente não penso nisso»

Vitinha abordou a partida entre Portugal e Espanha, relativo à final da Liga das Nações, que se realizou este domingo.

Gonçalo Inácio: «Nunca pensei ganhar um troféu com a nossa Seleção»

Gonçalo Inácio abordou a partida entre Portugal e Espanha, relativo à final da Liga das Nações, que se realizou este domingo.

Bruno Fernandes elogia colega de seleção: «Já não há palavras para descrever aquele rapaz»

Bruno Fernandes abordou a partida entre Portugal e Espanha, relativo à final da Liga das Nações, que se realizou este domingo.