📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Daniel Sousa fala das saídas controversas de Vitória SC e Braga: «Não admito que possam pôr em causa o meu profissionalismo»

- Advertisement -

Daniel Sousa quebrou o silêncio e falou dos processos que levaram à sua saída do comando técnico do Braga e também do Vitória SC.

Daniel Sousa falou sobre o processo que levou à sua saída prematura do Vitória SC e do Braga. O treinador português explicou o abandono do clube de Guimarães, após ter feito apenas três jogos:

«O resultado com o Elvas nunca foi utilizado como argumento para eu ter sido despedido. Se o fosse, era difícil aceitar, mas ok, a Taça era uma prova onde o Vitória tinha ambições. E de repente deixou de ter. Porém, não foi isso que foi utilizado como argumento. Foi usada a questão da estrutura e da instalação, quando sempre fui bastante elogioso para com a estrutura do Vitória. Não senti dificuldades e não quis fazer muitas alterações. Aliás, até fiz uma alteração que normalmente não faz parte dos meus planos: tirei o fato de treino e comecei a andar com a roupa de clube. Continuo sem encontrar justificação para ter saído», afirmou ao jornal A Bola.

Daniel Sousa falou também da saída do Braga, após quatro jogos, e garantiu que está magoado com António Salvador:

«Foram dados argumentos, mas os argumentos não preenchem aquilo que foi a decisão. A partir desse momento, não pode haver acordo. Não admito que possam pôr em causa o meu profissionalismo e a minha pessoa. [Magoado?] Sim, obviamente».

O técnico português garantiu também que não teme errar novamente num próximo clube:

«O erro faz parte e até posso ter cometido erros, mas normalmente digo aos jogadores que têm de abraçar os erros para aprender com eles. Fazem parte da progressão, mas obviamente temos de os reduzir ao mínimo para ter sucesso. Não sinto que tenha falhado em nenhum dos clubes, mas não posso meter-me agora num projeto e correr o risco de falhar. E este está sempre inerente, até porque quem joga são os jogadores».

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador do Bola na Rede, professor universitário e comentador de Desporto na DAZN Portugal e Rádio Observador. Vive o Desporto 24/7 e tem em José Mourinho a sua referência.

Subscreve!

Artigos Populares

Olho no mercado: AC Milan define preço de Rafael Leão

O AC Milan poderá vender Rafael Leão num dos próximos mercados de transferências. O seu preço está estabelecido.

João Noronha Lopes não aceita convite de Rui Costa relativo ao Benfica x Casa Pia

João Noronha Lopes não vai ver o encontro entre o Benfica e o Casa Pia no camarote presidencial, mantendo-se no seu lugar habitual.

AS Roma vence Udinese e assume liderança da Serie A

A AS Roma é a nova líder da Serie A. O conjunto romano bateu a Udinese e aproveitou a derrota do Nápoles para subir na tabela.

Famalicão x FC Porto começou com polémica envolvendo arbitragem

O encontro entre o Famalicão e o FC Porto está a ser disputado no final de tarde deste domingo, em jogo da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Victor Froholdt coloca FC Porto em vantagem no Estádio Municipal de Famalicão

Famalicão e FC Porto enfrentam-se na tarde deste domingo, no encontro referente à jornada 11 da Primeira Liga.

Jogo 1000 da carreira de Pep Guardiola celebrado com vitória por 3-0 do Manchester City contra o Liverpool

O dia era de celebração e o Manchester City cumpriu. Na receção ao Liverpool, triunfo da equipa de Pep Guardiola por incontornáveis 3-0.

Alarme no Dragão: Jan Bednarek sai lesionado na primeira parte do Famalicão x FC Porto

Jan Bednarek deixou o relvado do Estádio Municipal de Famalicão com queixas físicas. O internacional polaco foi substituído por Pablo Rosário.