Daniel Sousa fala das saídas controversas de Vitória SC e Braga: «Não admito que possam pôr em causa o meu profissionalismo»

- Advertisement -

Daniel Sousa quebrou o silêncio e falou dos processos que levaram à sua saída do comando técnico do Braga e também do Vitória SC.

Daniel Sousa falou sobre o processo que levou à sua saída prematura do Vitória SC e do Braga. O treinador português explicou o abandono do clube de Guimarães, após ter feito apenas três jogos:

«O resultado com o Elvas nunca foi utilizado como argumento para eu ter sido despedido. Se o fosse, era difícil aceitar, mas ok, a Taça era uma prova onde o Vitória tinha ambições. E de repente deixou de ter. Porém, não foi isso que foi utilizado como argumento. Foi usada a questão da estrutura e da instalação, quando sempre fui bastante elogioso para com a estrutura do Vitória. Não senti dificuldades e não quis fazer muitas alterações. Aliás, até fiz uma alteração que normalmente não faz parte dos meus planos: tirei o fato de treino e comecei a andar com a roupa de clube. Continuo sem encontrar justificação para ter saído», afirmou ao jornal A Bola.

Daniel Sousa falou também da saída do Braga, após quatro jogos, e garantiu que está magoado com António Salvador:

«Foram dados argumentos, mas os argumentos não preenchem aquilo que foi a decisão. A partir desse momento, não pode haver acordo. Não admito que possam pôr em causa o meu profissionalismo e a minha pessoa. [Magoado?] Sim, obviamente».

O técnico português garantiu também que não teme errar novamente num próximo clube:

«O erro faz parte e até posso ter cometido erros, mas normalmente digo aos jogadores que têm de abraçar os erros para aprender com eles. Fazem parte da progressão, mas obviamente temos de os reduzir ao mínimo para ter sucesso. Não sinto que tenha falhado em nenhum dos clubes, mas não posso meter-me agora num projeto e correr o risco de falhar. E este está sempre inerente, até porque quem joga são os jogadores».

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na DAZN, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

Trubin muito elogiado: «Está entre os melhores guarda-redes europeus por algum motivo»

Rustam Khudzhamov, treinador de guarda-redes na Seleção da Ucrânia, deixa fortes elogios a Anatoliy Trubin, guardião do Benfica.

Jogos loucos e vitórias gordas: Estoril Praia volta a vencer por 4-2 e chega à 3ª vitória consecutiva na Primeira Liga

O Estoril Praia venceu todos os jogos da segunda volta da Primeira Liga. Na 20.ª jornada, vitória sobre o Santa Clara.

Cristiano Bacci: «Complicámos a vida ao FC Porto e ao Braga. Vamos encarar o Benfica da mesma forma, sem medo»

Cristiano Bacci projeta o Tondela x Benfica. Auriverdes recebem águias na próxima jornada da Primeira Liga, este domingo.

Roman Yaremchuk pode deixar 4 milhões de euros no Olympiacos e vai ser treinado por português

Roman Yaremchuk já está em França e vai ser reforço do Lyon. Avançado vai juntar-se às opções de Paulo Fonseca por empréstimo.

PUB

Mais Artigos Populares

Swansea de Vítor Matos regressa às vitórias no Championship e vence Watford

O Swansea de Vítor Matos voltou aos triunfos no Championship. Triunfo sobre o Watford na 30.ª jornada da competição.

Benfica e Sporting vencem e seguem em frente na Taça da Liga Feminina: eis os resultados do dia

Este sábado deu por concluída a fase de grupos da Taça da Liga Feminina. Benfica e Sporting venceram e garantiram o apuramento.

Arsenal goleia e houve golo de Viktor Gyokeres: eis os resultados do dia da Premier League até ao momento

O Arsenal venceu fora de casa o Leeds United por 4-0 na Premier League. Viktor Gyokeres marcou o terceiro golo dos Gunners.