Danilo de regresso a Turim: «Juventus foi o clube mais importante da minha carreira e da minha vida»

- Advertisement -

Danilo deu entrevista aos meios de comunicação oficiais da Juventus. Defesa brasileiro regressou recentemente a Turim.

Danilo abriu o coração e apontou a Juventus como o clube mais importante da sua carreira e vida. Atualmente o defesa brasileiro joga no Flamengo, mas esteve recentemente em Turim para assistir ao Juventus x Lecce e deu uma entrevista aos meios de comunicação do clube italiano.

«Houve momentos em que pensei que não conseguiria, porque a época é longa e difícil, mas quando pisei o relvado, a energia dos adeptos contagiou-me. Voltar ao estádio foi um dia especial. Aqui na Juventus, tive de aprender a jogar por uma camisola, por estas cores, com jogadores como Buffon, Chiellini, Bonucci, Alex Sandro, Cuadrado, Dybala… Jogadores que estavam aqui há muito tempo. Via-os como ídolos. Quando saíram, percebi que alguém tinha de assumir o lugar e foi o que fiz. Muitas pessoas pensam que os capitães e líderes têm sempre de falar, mas às vezes, é o contrário. Também têm de ouvir as pessoas. Eu falava quando precisava e demonstrava respeito pelos meus companheiros de equipa e adeptos», referiu Danilo.

«A Juventus foi o clube mais importante da minha carreira e da minha vida. Como disse, aprendi a jogador de verdade por estas cores e por esta camisola. Não porque não gostasse de jogar, mas porque amavas uma camisola, um lugar. É o clube mais importante da minha carreira», disse ainda Danilo, que jogou várias temporadas na Juventus, depois de passar pelo Manchester City, Real Madrid e FC Porto na Europa.

«Vejo jogadores como Gatti e Locatelli, que são peças-chave da equipa neste momento. Transmiti-lhes esses valores, mas eles já sabiam o que a Juventus representava. Quando ganhas sempre, a alegria é maior. Todos querem ganhar, mas conseguires manter-te no topo e focado não é fácil e, acima de tudo, não pode ser dado como certo», finalizou Danilo.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Jaume Grau de saída do AVS SAD

Jaume Grau alcançou um entendimento com o AVS SAD para deixar o clube nesta fase da temporada.

Morre Nambatingue Toko, antigo jogador do PSG dos anos 80

O PSG lamenta a perda de Nambatingue Toko, ex-jogador que faleceu aos 73 anos. Nos anos 80, foi uma das primeiras referências do clube e contribuiu para a afirmação dos parisienses na altura.

Boston Celtics de Neemias Queta bate Chicago Bulls e regressa às vitórias

Os Boston Celtics venceram em casa os Chicago Bulls por 124-105. Neemias Queta estava em dúvida, mas foi a jogo como titular.

Botafogo reforça plantel com Jhoan Hernández

O Botafogo anunciou a chegada do defesa Jhoan Hernández, lateral-esquerdo colombiano de 19 anos, proveniente do Millonarios. O jogador chega por empréstimo até final de 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

Aston Villa interessado em médio do Nottingham Forest

Morgan Gibbs-White volta a estar no centro das especulações do mercado de verão, desta vez com o Aston Villa a surgir como um dos principais interessados no médio do Nottingham Forest.

Maxi Araújo tem 4 gigantes interessados: eis a situação a envolver o jogador do Sporting

Maxi Araújo conta com vários interessados. Juventus, Manchester City, Chelsea e Tottenham estão atentos.

Deco vai deixar o Barcelona caso Joan Laporta não vença as eleições

Víctor Font deixou claro que não pretende manter Deco caso vença as eleições. O candidato à presidência do Barcelona afasta, assim, a continuidade do ex-internacional português numa eventual mudança de liderança.