Danilo deixa grandes elogios a Pepe: «É uma inspiração para todos»

- Advertisement -

Danilo esteve presente na sala de imprensa da Cidade do Futebol. O atleta do PSG abordou temáticas relacionadas com a Seleção Nacional.

Danilo, jogador do PSG que se encontra convocado pela Seleção Nacional, abordou a criação de grupos na Seleção Nacional, por parte de Roberto Martínez:

«Acho que este novo modelo adaptado pelo selecionador foi inovador, foi algo positivo, vimos assim. Nestes dias que estou aqui acho que têm sido positivos, a maioria dos jogadores já os conhecia, já conhecia a seriedade, isso não mudou e isso é muito positivo. É uma oportunidade para toda a gente que está aqui se poder mostrar e desfrutar da seleção».

Danilo elogiou a exibição frente à Suécia:

«Acho que foi um bom jogo para a Suécia. Muitas coisas positivas. Como os meus colegas disseram, esses dois golos sofridos podiam ter sido evitados. Quantos menos golos sofremos, mais perto estamos da vitória. Estamos a cimentar essa ideia».

Danilo falou sobre Pepe:

«O Pepe é uma inspiração para todos. É um jogador com uma longevidade muito boa, continua a fazer grandes exibições. É um grande jogador, tem grande forma física, mentalmente é muito forte e isso motiva qualquer jogador».

O jogador elogiou os seus colegas de seleção que atuam no PSG:

«Tenho visto o desenvolvimento e a forma como eles encaram todos os momentos de seleção e de clube de uma forma muito agradável. São jovens que estão a crescer bastante. O facto de estarem no PSG também ajuda a isso, tanto mentalmente, como fisicamente. Acho que o Vitinha está mais preparado, tem mais jogos, está mais cimentado no grupo do PSG. O Nuno Mendes está no PSG há três anos, tem uma experiência muito elevada, tem muita intensidade, apesar da lesão. Fez um jogo aqui pela seleção e mostrou um grande nível. O Gonçalo Ramos precisa mais dos companheiros, precisa de golos, mas faz um bom trabalho, faz o que o treinador lhe pede, está a ser um ano muito positivo para ele, porque o PSG não é de fácil adaptação. Tenho muito orgulho neles».

Danilo explicou que foi uma sensação estranha estar convocado, mas não estar presente na Cidade do Futebol:

«É estranho saber que estou num âmbito de seleção e ter dias de folga. Sabia que não podia estar a fazer nada de muito diferente daquilo que faço aqui, tentei estar sempre nas melhores condições. Foi um jogo muito competente, vi muita seriedade no que vi, mesmo sendo um particular. Temos que seguir assim até ao Euro 2024».

Por fim, deixou elogios à Eslovénia:

«Sabemos sempre que há comparações. Como não é uma seleção sonante, como a Espanha ou a França, as pessoas têm sempre a tendência de julgar dessa forma. Sabemos que é uma boa equipa. Têm dois pontas de lança que jogam na profundidade, que gostam de ter a bola no pé. Não vai ser fácil, mas estes jogos são para isso, para nos preparamos».

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Sérgio Conceição lamenta eliminação do Al Ittihad e atira: «Toda a gente tem de assumir as suas responsabilidades e eu assumo a minha»

Sérgio Conceição lamentou a eliminação do Al Ittihad nas meias-finais da Taça do Rei da Arábia Saudita. O técnico assumiu responsabilidades com o desaire.

Fechado: Há mais um treinador português em vias de comandar uma equipa do Brasileirão

O acordo está alinhavado e Artur Jorge está em vias de ser o novo treinador do Cruzeiro. O técnico vai voltar ao Brasil e deixar o Al Rayyan, do Catar.

Palmeiras de Abel Ferreira bate Botafogo e complica a vida de Martín Anselmi no Brasileirão

O Palmeiras de Abel Ferreira recebeu e venceu o Botafogo por 2-1, na jornada 7 do Brasileirão. A equipa do técnico português somou a segunda vitória consecutiva.

Benfica apresenta providência cautelar para ter José Mourinho no banco frente ao Vitória SC neste sábado

O Benfica está empenhado em garantir que José Mourinho esteja no banco de suplentes neste sábado, frente ao Vitória. As águias apresentaram uma providência cautelar no Tribunal Arbitral do Desporto.

PUB

Mais Artigos Populares

António Salvador celebra apuramento do Braga para os quartos de final da Europa League: «Esta vitória também é fruto do trabalho de toda a...

António Salvador deixou uma mensagem no Instagram depois da vitória do Braga sobre o Ferencváros. Arsenalistas nos quartos de final da Europa League.

Deniz Undav projeta FC Porto x Estugarda: «Nunca joguei em Portugal, mas sabemos o que vai acontecer»

Deniz Undav, avançado do Estugarda, projetou a segunda mão dos oitavos de final da Europa League frente ao FC Porto.

História por fazer: vem aí o 1º Clássico entre Benfica e FC Porto no futebol feminino em Portugal

Está a caminho o primeiro Clássico entre Benfica e FC Porto no futebol feminino português. Embate vai definir vencedor da Taça de Portugal Feminina.