David Carmo abordou a atual temporada ao serviço do Real Oviedo, equipa que luta pela manutenção na La Liga.
David Carmo falou aos jornalistas durante esta quarta-feira, onde abordou o seu momento e as prestações do Real Oviedo na presente temporada. O defesa angolano admitiu que se sente bem:
«Felizmente, estou bem. No último jogo, senti algumas dores no início e sentia-me pesado. Quando senti que não podia ajudar e que só podia prejudicar, pedi para ser substituído. Aqui, todos temos qualidade para ajudar a equipa. Trabalho para ajudar a equipa, estar a cem por cento e fazer o que o treinador me pede. Se o grupo estiver bem, as individualidades vão aparecer. A minha única preocupação é o grupo».
O conjunto das Astúrias ocupa a última posição de David Carmo defendeu que o caminho a seguir é o indicado pelo treinador, Luis Carrión:
«É preciso continuar. Não se deve procurar erros individuais ou coisas que foram mal feitas. Temos de nos concentrar apenas no que o treinador nos pede, como pressionar cada vez mais alto. É o que fazemos todos os dias aqui para depois fazermos bem nos jogos. O treinador diz-nos que, se ganharmos na sexta-feira, pode começar uma nova temporada para nós. Estamos em casa e contamos com o apoio dos adeptos. Estamos ansiosos por este jogo e acreditamos que podemos ganhar».
David Carmo anunciou que é necessário criar mais oportunidades:
«O objetivo é continuar a criar oportunidades. Temos de nos ajudar como equipa para facilitar os golos e continuar a ganhar confiança. Estamos bem graças a alguns colegas que já vieram de outras grandes equipas e com carreiras muito boas. São eles que mais nos ajudam. Temos de acreditar neles e segui-los. É uma situação diferente para mim, mas no final o que me preocupa é fazer as coisas bem em cada jogo para poder ganhar. Jogar com medo não ajuda. A confiança é o que nos pode ajudar a sair dessa situação. Acho que não se trata tanto de bater para cima, mas sim de avançar metros rapidamente para ultrapassar a linha de pressão dos adversários. Quanto mais rápido fizermos isso, mais danos poderemos causar à equipa adversária».
David Carmo leva 10 encontros, com um golo. O jogador está no Carlos Tartiere por empréstimo do Nottingham Forest até ao final da temporada. O Real Oviedo ocupa a última posição da La Liga, com apenas nove pontos conquistados em 14 jornadas.

