Zeno Debast deu uma entrevista ao jornal Humo. Defesa belga falou mudanças de treinador no Sporting durante a época passada.
Zeno Debast deu uma entrevista ao jornal Humo, onde falou sobre vários temas associados à sua realidade. O defesa-central belga abordou também as mudanças no Sporting (saídas de Ruben Amorim e Hugo Viana; entradas de João Pereira e depois Rui Borges):
«Tivemos três técnicos… isso diz alguma coisa. Primeiro Ruben Amorim, o treinador que me trouxe do Anderlecht saiu ainda cedo para o Manchester United. Ao mesmo tempo, o diretor desportivo (Hugo Viana) também foi para o Manchester City. As mudanças de treinador não são novidade para mim, claro, mas esta foi a minha primeira transferência. Quando as duas pessoas que me trouxeram saem depois de apenas alguns meses começamos a pensar…e se entrar alguém que não esteja interessado em mim?».
«O novo técnico, João Pereira, foi demitido novamente depois de apenas seis semanas. Assim como com Amorim, comecei no banco mas rapidamente consegui afirmar-me. O mesmo aconteceu com o terceiro técnico, o Rui Borges. Ele ainda cá está», ainda disse Zeno Debast.
