Deco, diretor desportivo do Barcelona, abordou a venda de Dro Fernández para o PSG, manifestando a sua desilusão com a ‘pressa’ do jogador.
Dro Fernández deixou o Barcelona, neste mercado de janeiro, e rumou ao PSG por cerca de seis milhões de euros. Em entrevista à TNT Sports Brasil, Deco refletiu sobre a transferência, admitindo alguma desilusão pela ‘pressa’ do jovem para sair do clube.
O diretor desportivo do Barcelona começou por descrever a evolução do jovem:
«O Dro era um rapaz que fez 16 anos em janeiro de 2024 e em março assinou o seu primeiro contrato profissional. Neste período, esteve connosco duas ou três vezes. Para nós, não importa quem é o empresário, mas sim o perfil do jogador. (…) No início da época passada, ele já veio treinar com a equipa principal, o Flick gostou dele e, apesar de haver vários jogadores nessa posição, o treinador ganhou-lhe carinho. O Dro tinha uma cláusula de seis milhões, como a maioria dos jogadores que assinam o primeiro contrato, e o que eu podia fazer era explicar-lhe a ideia que tínhamos para ele e o contexto em que poderia crescer aqui».
De seguida, falou nas razões por detrás da ‘desilusão’:
«O treinador ajudou, fê-lo treinar e levou-o para fazer a pré-época. A desilusão foi um pouco por isso. Com todo o respeito pelo PSG, que é um clube espetacular e no qual tenho amigos, como o Luis Campos. Se eu fosse jovem e estivesse no Barcelona, não mudaria, mas cada um escolhe. Todos sabemos que as influências existem, não sabemos se é por causa dos pais, mas é um assunto dele».
Deco revelou também que a transferência aconteceu por vontade própria do jogador:
«Chegámos a um acordo com o PSG pelas boas relações que existem, mas o Paris não tem qualquer influência nesta decisão. Espero que ele seja feliz, que cresça como jogador, embora as pressas, seja aqui ou em Paris, sejam prejudiciais. Às vezes, as formas e as pessoas envolvidas não são as corretas».
Por fim, tentou fechar o assunto dizendo:
«Não é preciso fazer um drama. Ele estava na dinâmica da equipa principal, como outros jogadores, tomou essa decisão e pronto»

