📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Deco e futuro ponta de lança do Barcelona: «Talvez seja possível jogar sem um 9 típico»

- Advertisement -

Com o contrato de Robert Lewandowski a terminar no final da época, Deco garantiu que o clube não está obcecado com a ideia de contratar um ponta de lança e deixou em aberto a possibilidade de jogar sem um avançado tradicional.

Deco, diretor desportivo do Barcelona, abordou o futuro do ataque da equipa espanhola numa altura em que Robert Lewandowski se aproxima do fim de contrato. Em declarações ao programa Tot Costa, o antigo internacional português defendeu que o futebol atual oferece outras alternativas.

«Não devemos obcecar-nos com a ideia do camisola 9, podemos cometer um erro. Talvez seja possível jogar sem um camisola 9 típico. Não é o momento de falar de transferências. Ferran pode jogar aí. Falar do camisola 9 é um pouco errado, embora haja bons jogadores no mercado», começou por dizer Deco.

Outra possibilidade em cima da mesa é a renovação de contrato do polaco de 37 anos com o clube, mas Deco acredita que não é tempo de falar sobre isso.

«Não vamos falar de renovações de contratos em outubro. Vamos passo a passo. Ele é um dos melhores avançados dos últimos anos, a um nível excelente. Ajudou-nos muito. Marcou mais de 40 golos, mas vamos analisar isso mais tarde. Agora é tempo de falar da recuperação dos jogadores lesionados», acrescentou.

O dirigente explicou ainda que o objetivo do Barcelona passa por garantir estabilidade no plantel e reduzir a necessidade de grandes movimentações no mercado. 

«O objetivo era construir uma equipa que não precisasse de ir tantas vezes ao mercado. Quando renovamos contratos, é como se estivéssemos a contratar jogadores. Conseguimos não vender nenhum jogador importante», explicou Deco.

Duarte Rêgo
Duarte Rêgohttp://www.bolanarede.pt
O Duarte é licenciado em Som e Imagem e está a terminar o mestrado em Ciências da Comunicação - Media e Jornalismo. Adora fotografia desportiva e escrever notícias.

Subscreve!

Artigos Populares

João Cancelo vai deixar o Al Hilal em janeiro e já dois principais candidatos a acolher o internacional português

O Inter Milão e o Barcelona são os principais interessados em João Cancelo. O lateral internacional português vai deixar o Al Hilal já no mercado de janeiro.

Chelsea pondera sobre o futuro de Enzo Maresca: mudança de treinador pode acontecer em breve

O lugar de Enzo Maresca está a ser colocado em dúvida. O técnico italiano tem acumulado maus resultados e o Chelsea pode afastar o treinador.

Al Ittihad de Sérgio Conceição volta a vencer com ajuda de avançado português

O Al Ittihad de Sérgio Conceição foi ao terreno do Neom vencer por 3-1, na jornada 12 da Liga da Arábia Saudita. Roger Fernandes fez um dos golos.

Pablo Felipe fechado no West Ham: eis os detalhes e o dinheiro que recebe o Gil Vicente… e o Famalicão

Pablo Felipe vai ser reforço do West Ham. O avançado de 21 anos deixa o Gil Vicente a troco de 20 milhões de euros. O Famalicão recebe metade do valor.

PUB

Mais Artigos Populares

Imprensa turca garante: Benfica oferece 25 milhões de euros por alvo

O Benfica avança por Arseniy Batagov. Imprensa turca garante ter havido proposta de 25 milhões de euros ao Trabzonspor pelo defesa.

O 11 do Ano de 2025 do Futebol Nacional Feminino para a redação do Bola na Rede

A redação do Bola na Rede escolheu o melhor onze do ano do Futebol Nacional Feminino. Olhamos para as escolhas finais para a equipa de 2025.

FC Porto mais perto de segurar jovem promessa após interesse de clubes italianos

Gustavo Guerra deve continuar e renovar com o FC Porto. Conversações positivas decorrem entre as partes envolvidas.