Deco explica fracasso de Vitor Roque no Barcelona: «Foi um erro ele ter vindo em janeiro»

Deco é o atual diretor desportivo do Barcelona. O antigo internacional português falou sobre o emblema catalão.

Deco deu uma entrevista ao Globoesporte, onde abordou alguns temas relacionados com o Barcelona, equipa onde é o diretor desportivo. O antigo médio deixou elogios a Lamine Yamal:

«É daqueles jogadores que aparecem de anos em anos e encanta todo mundo. Ele tem essa capacidade não só técnica, mas também é muito maduro para a idade. E também tem essa magia, não só do que é em campo. Mas, talvez pela idade, ele identifica-se muito com o público jovem. Faz dele um jogador que não só mexe com as pessoas quando veem o jogo dele, mas também está criando uma história».

O dirigente explicou o fracasso da passagem de Vitor Roque pelo emblema catalão:

«Ele veio em janeiro. Para mim, foi um erro. Mas a gente não tinha muito o que fazer. O treinador queria assim. A ideia era que ele viesse no meio de 2024. Acho que ele foi prejudicado por isso. E aí é a exigência do Barcelona. Se você ficar muito preocupado com o que a imprensa escreve, pode ter problemas. Os seis primeiros meses dele não foram bons. Acho que também faltou cuidado geral do staff e do clube, de identificar problemas que ele estava tendo, de adaptação e até mesmo de cabeça. E a gente não foi capaz de ajudá-lo neste sentido».

Deco afirmou que ser diretor desportivo é uma tarefa complicada:

«É mais desgastante (a vida como diretor do Barcelona), é um dia a dia pesado. É a mesma rotina do jogador, com exigência de viagens, mas depois dos jogos o seu trabalho não acaba. Eu sempre tento vir para o Brasil. Mas nesta fase é mais complicado. Não dá para parar por muito tempo».

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Atenção, Benfica: Fenerbahçe avança por médio da Premier League que é desejado por José Mourinho

O Fenerbahçe quer contratar Edson Álvarez ao West Ham, da Premier League. José Mourinho muito interessado no médio.

Roberto Martínez presente no Sporting x Arouca em Alvalade

Roberto Martínez assistiu ao Sporting x Arouca no Estádio de Alvalade. Leões golearam por 6-0 com bis de três jogadores.

Santa Clara vive pior arranque de sempre da Primeira Liga

O Santa Clara não começou com o pé direito na Primeira Liga 2025/26. Açorianos vivem o pior arranque de sempre da Liga.

Pedro Gonçalves ultrapassa marca no Sporting e é distinguido por Frederico Varandas

Pedro Gonçalves atinge marca especial no Sporting. Internacional português chega aos 200 jogos e é distinguido por Frederico Varandas.

PUB

Mais Artigos Populares

Atenção, Ruben Amorim: Jadon Sancho recusa oferta da AS Roma

Jadon Sancho recusou a oferta da AS Roma. Manchester United de Ruben Amorim aceitava a proposta de 23 milhões de euros.

Rui Costa em contacto oficial com o presidente do Fenerbahçe por Kerem Akturkoglu

Kerem Akturkoglu está mais perto de trocar o Benfica pelo Fenerbahçe de José Mourinho. Rui Costa e Ali Koç sentam-se à mesa.

Lincoln Red Imps conquistam Supertaça de Gibraltar antes do jogo com o Braga

O Lincoln Red Imps conquista a Supertaça de Gibraltar antes do jogo com o Braga para a Europa League. Vitória sobre o Magpies.