📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Deco: «Pinto da Costa é uma referência para mim como dirigente e presidente»

- Advertisement -

Deco falou em conferência de imprensa e abordou vários temas da atualidade do Barcelona. O Bola na Rede está presente na terceira edição da Thinking Football, a conferência sobre desporto organizada pela Liga Portugal.

Deco falou em conferência de imprensa na Thinking Football e deixou muitos elogios para Pinto da Costa, antigo presidente do FC Porto:

«Pinto da Costa é uma referência para mim como dirigente e presidente».

O dirigente português falou do seu cargo como dirigente dos blaugrana:

«Transição para diretor desportivo? Esse processo não é uma coisa rápida, não é de um dia para o outro. É um processo um pouco demorado, mas que no final não há outro caminho que não seja começar a trabalhar. Pensei no que ia fazer. O Jorge a Mendes ligou-me. Imediatamente comecei a pensar no futuro. Não planeei o que ia acontecendo, deixei fluir. Não tem uma receita», afirmou.

O diretor-desportivo do Barcelona revelou que nunca quis ser treinador de futebol:

«Futuro? Nunca quis ser treinador, foi muito claro. Fui vendo o que ia querer fazer no futuro e foi formando a minha opinião».

Deco falou também sobre a atualidade do Barcelona e o contexto do clube catalão:

«A dimensão do Barcelona não é fácil. Tinha ideias. Sempre com humildade pouco a pouco. O Barcelona está no meu coração e tinha de tentar. Deixei para trás coisas importantes, famílias, negócio consolidada. Se puder quero ver os treinos e organizo-me para tal. O Barcelona historicamente sempre teve muitos jogadores da formação. A primeira coisa que fazemos é analisar quem temos de futuro e o porquê de perder jogadores da formação tão cedo. Analisamos o que queremos para cada posição. Criar base para o Barcelona, é o grande objetivo. Quando se contrata um jogador para o Barcelona, queremos jogadores que sonhem ganhar com o Barcelona. Diferente de só sonhar jogar com o Barcelona. Temos de implantar essa cultura de volta. La Masia? Tem muito talento, Lamine Yamal, Pau Cubarsí. Hector Fort teve oportunidade. O Casadó também. Há uma série deles. O talento vai ser sempre passar por cima. Acho que esse tipo de jogadores vai sempre acabar por jogar. A La Masia tem um encanto, os jogadores sonham ir para lá».

Deco deixou ainda muitos elogios para Lamine Yamal:

«O Lamine Yamal é especial desde muito cedo. Capacidade técnica muito diferente. E mais do que disso, é a capacidade mental. Mais do que estamos habituados a ver. Supera bem a pressão e não sente esse peso. Não é tão fácil de medir esse parâmetro. Existe psicológicos e outros recursos, mas só no dia a dia é que se consegue analisar. É ainda assim muito difícil analisar a capacidade mental. A pressão do Barcelona é talvez da pressão do Chelsea por exemplo».

O Bola na Rede está na cidade do Porto e a marcar presença na conferência “Thinking Football”, que é organizada pela Liga Portugal.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Swansea de Vítor Matos volta a perder no Championship na visita ao terreno do Stoke City

O Swansea de Vítor Matos voltou às derrotas no Championship. Na visita ao terreno do Stoke City, desaire por 2-1.

Alanyaspor de João Pereira soma 3º empate consecutivo na Liga Turca

O Alanyaspor voltou a empatar na Liga Turca. Conjunto orientado por João Pereira somou um ponto na visita ao terreno do Kayserispor.

Académico de Viseu bate Farense e aproxima-se do pódio da Segunda Liga

O Académico de Viseu ganhou 2-0 ao Farense, no Estádio do Fontelo. A partida marcou a decima quarta jornada da Segunda Liga.

Sérgio Oliveira torna-se problema para o Sport Recife: eis as novidades sobre o futuro do português

O futuro de Sérgio Oliveira no Sport Recife está envolto em dúvidas. O médio tem um salário insuportável para o clube após a descida de divisão.

PUB

Mais Artigos Populares

Igor Zubeldía autocrítico após nova derrota da Real Sociedad: «Fizemos figura de parvos. Assim, qualquer equipa de qualquer divisão nos ganha»

Igor Zubeldía não se mostrou nada satisfeito com mais uma derrota da Real Sociedad. Bascos perderam com o Girona na La Liga.

Geovany Quenda vai ser operado em Londres e ficar ao encargo do Chelsea

Geovany Quenda já está ligado contratualmente ao Chelsea. Blues vão assumir a operação à lesão do extremo do Sporting.

Atlético Madrid regressa às vitórias na La Liga após 2 derrotas e vence Valência na abertura da 16ª jornada

O Atlético Madrid voltou às vitórias na La Liga. Depois de duas derrotas, os colchoneros venceram o Valência na 16.ª jornada.