Deco: «Pinto da Costa é uma referência para mim como dirigente e presidente»

- Advertisement -

Deco falou em conferência de imprensa e abordou vários temas da atualidade do Barcelona. O Bola na Rede está presente na terceira edição da Thinking Football, a conferência sobre desporto organizada pela Liga Portugal.

Deco falou em conferência de imprensa na Thinking Football e deixou muitos elogios para Pinto da Costa, antigo presidente do FC Porto:

«Pinto da Costa é uma referência para mim como dirigente e presidente».

O dirigente português falou do seu cargo como dirigente dos blaugrana:

«Transição para diretor desportivo? Esse processo não é uma coisa rápida, não é de um dia para o outro. É um processo um pouco demorado, mas que no final não há outro caminho que não seja começar a trabalhar. Pensei no que ia fazer. O Jorge a Mendes ligou-me. Imediatamente comecei a pensar no futuro. Não planeei o que ia acontecendo, deixei fluir. Não tem uma receita», afirmou.

O diretor-desportivo do Barcelona revelou que nunca quis ser treinador de futebol:

«Futuro? Nunca quis ser treinador, foi muito claro. Fui vendo o que ia querer fazer no futuro e foi formando a minha opinião».

Deco falou também sobre a atualidade do Barcelona e o contexto do clube catalão:

«A dimensão do Barcelona não é fácil. Tinha ideias. Sempre com humildade pouco a pouco. O Barcelona está no meu coração e tinha de tentar. Deixei para trás coisas importantes, famílias, negócio consolidada. Se puder quero ver os treinos e organizo-me para tal. O Barcelona historicamente sempre teve muitos jogadores da formação. A primeira coisa que fazemos é analisar quem temos de futuro e o porquê de perder jogadores da formação tão cedo. Analisamos o que queremos para cada posição. Criar base para o Barcelona, é o grande objetivo. Quando se contrata um jogador para o Barcelona, queremos jogadores que sonhem ganhar com o Barcelona. Diferente de só sonhar jogar com o Barcelona. Temos de implantar essa cultura de volta. La Masia? Tem muito talento, Lamine Yamal, Pau Cubarsí. Hector Fort teve oportunidade. O Casadó também. Há uma série deles. O talento vai ser sempre passar por cima. Acho que esse tipo de jogadores vai sempre acabar por jogar. A La Masia tem um encanto, os jogadores sonham ir para lá».

Deco deixou ainda muitos elogios para Lamine Yamal:

«O Lamine Yamal é especial desde muito cedo. Capacidade técnica muito diferente. E mais do que disso, é a capacidade mental. Mais do que estamos habituados a ver. Supera bem a pressão e não sente esse peso. Não é tão fácil de medir esse parâmetro. Existe psicológicos e outros recursos, mas só no dia a dia é que se consegue analisar. É ainda assim muito difícil analisar a capacidade mental. A pressão do Barcelona é talvez da pressão do Chelsea por exemplo».

O Bola na Rede está na cidade do Porto e a marcar presença na conferência “Thinking Football”, que é organizada pela Liga Portugal.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Renato Nhaga apontado a dois gigantes do futebol da Turquia

O Galatasaray e o Trabzonspor estão de olho na contratação de Renato Nhaga. O médio guineense de 18 anos está ao serviço do Casa Pia.

AC Milan pode fechar reforço sonante no fecho do mercado para o ataque

O AC Milan está a tentar contratar Jean-Philippe Mateta. O avançado internacional francês está a pressionar para deixar o Crystal Palace.

Vitória SC regressa às vitórias na Primeira Liga com triunfo frente ao Moreirense

Na abertura da 20.ª jornada da Primeira Liga, um golo de pénalti decidiu o triunfo do Vitória SC frente ao Moreirense por 1-0.

Roberto De Zerbi afasta rumores e garante que fica no Olympique Marselha: «Acho que tenho força para ficar aqui mais cinco ou seis anos»

Roberto De Zerbi garantiu que vai continuar ao serviço do Olympique Marselha. O técnico italiano afastou os rumores que o apontavam à saída da equipa.

PUB

Mais Artigos Populares

Prossegue a polémica: Karim Benzema pede novamente para ficar fora do jogo do Al Ittihad de Sérgio Conceição

Karim Benzema vai ficar fora do próximo jogo do Al Ittihad. O avançado internacional francês pediu para não jogar pela segunda vez consecutiva.

Ainda o FC Porto x Rangers: Comunicado oficial sobre incidentes no Dragão

O Rangers emitiu comunicado oficial relativo ao duelo com o FC Porto na Europa League. Dragões venceram o jogo por 3-1.

Yassir Zabiri acerta termos de contrato com o Rennes mas Famalicão pede 17 milhões de euros

O Famalicão estabeleceu o valor de Yassir Zabiri nos 17 milhões de euros, numa altura em que o avançado já acertou termos de contrato com o Rennes.