Deco: «Pinto da Costa é uma referência para mim como dirigente e presidente»

- Advertisement -

Deco falou em conferência de imprensa e abordou vários temas da atualidade do Barcelona. O Bola na Rede está presente na terceira edição da Thinking Football, a conferência sobre desporto organizada pela Liga Portugal.

Deco falou em conferência de imprensa na Thinking Football e deixou muitos elogios para Pinto da Costa, antigo presidente do FC Porto:

«Pinto da Costa é uma referência para mim como dirigente e presidente».

O dirigente português falou do seu cargo como dirigente dos blaugrana:

«Transição para diretor desportivo? Esse processo não é uma coisa rápida, não é de um dia para o outro. É um processo um pouco demorado, mas que no final não há outro caminho que não seja começar a trabalhar. Pensei no que ia fazer. O Jorge a Mendes ligou-me. Imediatamente comecei a pensar no futuro. Não planeei o que ia acontecendo, deixei fluir. Não tem uma receita», afirmou.

O diretor-desportivo do Barcelona revelou que nunca quis ser treinador de futebol:

«Futuro? Nunca quis ser treinador, foi muito claro. Fui vendo o que ia querer fazer no futuro e foi formando a minha opinião».

Deco falou também sobre a atualidade do Barcelona e o contexto do clube catalão:

«A dimensão do Barcelona não é fácil. Tinha ideias. Sempre com humildade pouco a pouco. O Barcelona está no meu coração e tinha de tentar. Deixei para trás coisas importantes, famílias, negócio consolidada. Se puder quero ver os treinos e organizo-me para tal. O Barcelona historicamente sempre teve muitos jogadores da formação. A primeira coisa que fazemos é analisar quem temos de futuro e o porquê de perder jogadores da formação tão cedo. Analisamos o que queremos para cada posição. Criar base para o Barcelona, é o grande objetivo. Quando se contrata um jogador para o Barcelona, queremos jogadores que sonhem ganhar com o Barcelona. Diferente de só sonhar jogar com o Barcelona. Temos de implantar essa cultura de volta. La Masia? Tem muito talento, Lamine Yamal, Pau Cubarsí. Hector Fort teve oportunidade. O Casadó também. Há uma série deles. O talento vai ser sempre passar por cima. Acho que esse tipo de jogadores vai sempre acabar por jogar. A La Masia tem um encanto, os jogadores sonham ir para lá».

Deco deixou ainda muitos elogios para Lamine Yamal:

«O Lamine Yamal é especial desde muito cedo. Capacidade técnica muito diferente. E mais do que disso, é a capacidade mental. Mais do que estamos habituados a ver. Supera bem a pressão e não sente esse peso. Não é tão fácil de medir esse parâmetro. Existe psicológicos e outros recursos, mas só no dia a dia é que se consegue analisar. É ainda assim muito difícil analisar a capacidade mental. A pressão do Barcelona é talvez da pressão do Chelsea por exemplo».

O Bola na Rede está na cidade do Porto e a marcar presença na conferência “Thinking Football”, que é organizada pela Liga Portugal.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Nelson Évora: «Dava todas as minhas medalhas, para poder voltar atrás e poder repetir tudo com o Pedro Pichardo»

Em entrevista ao Expresso, Nelson Évora abordou a "traição" do Benfica e do treinador João Ganso. O atleta do triplo salto também falou sobre a sua polémica com Pedro Pichardo.

Vincent Kompany admite quem foi o adversário mais difícil que enfrentou: «Messi e Ronaldo são fenómenos, mas…»

Vincent Kompany em entrevista ao clube de fãs do Bayern Munique falou abertamente sobre a sua carreira tanto de treinador como de jogador.

Philippe Coutinho assume cansaço e finaliza ligação com o Vasco da Gama

Philippe Coutinho anunciou nas redes sociais que vai deixar o Vasco da Gama, clube que representa desde o verão passado na sua segunda passagem.

Edenílson confirmado como reforço do Botafogo

O Botafogo anunciou a contratação de Edenílson, que rescindiu com o Grémio. O médio de 36 anos assinou até ao final de 2026, e esteve ao serviço do Grémio quase dois anos.

PUB

Mais Artigos Populares

André Gomes confirmado como reforço do Columbus Crew da MLS

André Gomes deixa o Lille e prossegue a carreira na Columbus Crew, clube da MLS, após disputar apenas dois jogos na presente temporada.

Gustavo Guerra assina primeiro contrato profissional com o FC Porto

Gustavo Guerra assinou o primeiro contrato profissional da carreira e prolongou a ligação ao FC Porto, clube que representa desde 2016.

Borussia Dortmund confima contratação de Kauã Prates

O Borussia Dortmund assegurou a contratação de Kauã Prates junto do Cruzeiro. O defesa-esquerdo de 17 anos integra o emblema alemão em agosto, quando completar 18 anos.