Desta vez não houve um St. Juste para travar Gabriel Martinelli e o Arsenal arranca a Champions League com vitória sobre o Athletic

- Advertisement -

O Arsenal estreou-se na Champions League com uma vitória em Bilbao. Gunners alinharam com Viktor Gyokeres no onze titular.

O Arsenal não teve facilidades, mas conseguiu bater o Athletic na primeira partida desta edição da Champions League. Em Bilbao, triunfo dos gunners por 2-0.

Viktor Gyokeres foi titular, saiu aos 65 e viu do banco Leandro Trossard, que entrou para o seu lugar, assistir o recém-entrado Gabriel Martinelli para o único golo do jogo. O extremo brasileiro estava fresco e, com o meio-campo pela frente, só teve de correr e de marcar o primeiro golo do jogo aos 72 minutos. Os papéis inverteram-se e o aos 87 foi Martinelli a assistir Trossard.

Desta vez, não houve St. Juste para parar o brasileiro, um dos lances mais memoráveis das competições europeias da última década (que podes recordar em baixo e comparar com o desta noite).

No outro jogo do dia, o Union Saint-Gilloise, responsável pelo primeiro golo desta edição da Champions League, venceu, nos Países Baixos, o PSV por 3-1. Os golos belgas foram anotados por Promise David (9′), Anouar Aait El Hadj (39′) e Kevin Mac Allister (81′) e o neerlandês por Ruben van Bommel (90′).

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Roberto Martínez: «Foi uma vitória muito trabalhada mas muito merecida»

Roberto Martínez falou após a partida entre Portugal e a Irlanda, encontro válido pela terceira jornada da qualificação para o Mundial 2026.

Francisco Trincão sobre a vitória sobre a Irlanda: «Acabou por ser um jogo de paciência»

Francisco Trincão falou após a partida entre Portugal e a Irlanda, encontro válido pela terceira jornada da qualificação para o Mundial 2026.

Rúben Neves após a vitória frente à Irlanda: «Foi um golo com a vontade de Diogo Jota»

Jogador falou após a partida entre Portugal e a Irlanda, encontro válido pela terceira jornada da qualificação para o Mundial 2026.

Os 4 destaques do Portugal x Irlanda

Portugal enfrentou a Irlanda durante a noite deste sábado, em jogo relativo à qualificação para o Mundial 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

Georgiy Sudakov pode falhar o Chaves depois de sair lesionado na vitória da Ucrânia

O médio do Benfica, Georgiy Sudakov, sofreu uma lesão no ombro esquerdo que o pode deixar fora do jogo frente ao Chaves.

Cristiano Ronaldo falha grande penalidade contra a Irlanda

Portugal e Irlanda estão a enfrentar-se durante este sábado, em jogo da terceira jornada da qualificação para o Mundial 2026.

Erling Haaland falha penálti mas depois marca hattrick na goleada da Noruega contra Israel

O avançado do Manchester City falhou um penálti nos primeiros dez minutos mas redimiu-se com três golos e vitória norueguesa.