Gerson Baldé sagrou-se este domingo campeão mundial de salto em comprimento. É um dia histórico para o atletismo português.
Gerson Baldé é campeão mundial de salto em comprimento, após ter alcançado um salto de 8,46 metros, que se traduz também na melhor marca do ano e recorde nacional. É assim um dia histórico para o atletismo português, pois houve três medalhas para Portugal neste domingo.
No derradeiro salto, Gerson Baldé subiu do 5.º para o 1.º lugar e ficou assim à frente do italiano Mattia Furlani (8.39 metros) e do búlgaro Bozhidar Saroboyukov (8,31 metros). Assim ficou fechado o pódio.
Além de Agate Sousa ter conquistado o Mundial de salto em comprimento na Polónia, Isaac Nader venceu a medalha de prata nos 1500 metros do Campeonato do Mundo de Atletismo de pista curta.

