Didier Deschamps defende Kylian Mbappé após começo difícil no Real Madrid: «Não retira o que ele fez»

- Advertisement -

Didier Deschamps falou de Kylian Mbappé. Avançado vive período mais delicado na carreira e não foi convocado para a seleção.

Didier Deschamps falou da situação de Kylian Mbappé. Ao programa Téléfoot, da TF1, o selecionador francês analisou a questão do avançado que falhou as últimas duas convocatórias da seleção.

«Ele está a atravessar um período complicado, mais difícil, mas tem tudo o que precisa para fazer o que já fez. Isso não retira o que ele fez. Deve redescobrir tudo o que foi capaz de fazer muito bem, mesmo que tenha sido menos eficaz em 2024», começou Didier Deschamps.

«Ele pode jogar em várias posições, depois é uma questão de combinações. Podem dizer que sou louco por o colocar na posição de avançado centro, mas ele também jogou aí com os seus dois últimos treinadores. É claro que não tem o perfil de Giroud, por isso tudo depende da equipa contra a qual se joga. Quando está no centro do terreno, prefere a esquerda à direita, embora o tenha visto no Real Madrid a jogar mais à direita. É uma questão de equilíbrio», analisou ainda o treinador.

Kylian Mbappé trocou o PSG pelo Real Madrid no verão. Internacional A pela seleção francesa em 86 ocasiões, esta temporada o jogador leva 16 jogos pelos merengues com oito golos e duas assistências.

Kylian Mbappé a jogar pela França
Fonte: UEFA Euro 2024
Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Rumo à qualificação atencipada já em outubro | Portugal x Irlanda

O jogo será importante, uma vez que Portugal pode matematicamente se qualificar para o Campeonato do Mundo já em outubro

Atlético Madrid pondera contratar antigo avançado do Barcelona no verão de 2026

Ansu Fati está a chamar a atenção dos dirigentes do Atlético Madrid, depois do bom arranque de temporada no AS Mónaco.

Selecionador da Ucrânia comenta lesão de Georgiy Sudakov e revela: «Percebi que estava com muitas dores»

Serhiy Rebrov comentou a saída de Georgiy Sudakov por lesão, após a vitória da Ucrânia sobre a Islândia por 5-3.

Presidente da Liga Portugal abre porta a bebidas alcoólicas nos estádios: «O que importa é garantir segurança adequada»

Reinaldo Teixeira, presidente da Liga Portugal, abordou temas como o combate à pirataria, os direitos audiovisuais e as bebidas alcoólicas nos estádios.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto deve contratar mais um defesa-central em janeiro e já está definido o perfil

O FC Porto deve avançar para a contratação de mais um defesa-central em janeiro. O novo jogador será jovem e com margem de progressão.

Fafe recebe e vence confortavelmente o Amarante para a Liga 3

O Fafe venceu o Amarante por 3-0, esta sexta-feira, num jogo a contar para a quinta jornada da série A da Liga 3.

Ucrânia vence Islândia em jogo de 8 golos e Georgiy Sudakov sai lesionado: Eis os resultados dos jogos da Qualificação para o Mundial 2026

A Ucrânia deslocou-se à Islândia e venceu por 5-3, em jogo de Qualificação para o Mundial 2026. Georgiy Sudakov saiu lesionado ainda na primeira parte.