Didier Deschamps: «Portugal de 2016 ou de 2024? Igualmente fortes e têm legítimas aspirações para serem campeões da Europa»

Didier Deschamps fez a antevisão do Portugal x França. A partida vai ser disputada nesta sexta-feira, às 20h00, e é referente aos quartos de final do Euro 2024.

Didier Deschamps fez a antevisão do Portugal x França e não quis adiantar detalhes sobre o jogador que vai substituir Rabiot no onze da equipa gaulesa:

«Tenho várias possibilidades para substituir o Rabiot. Mas se tiverem novidades sobre Portugal, eu agradeço. Preparação tem sido boa, fizemos recuperação e tivemos quatro dias. Hoje não vamos fazer mais, é véspera e estamos limitados pelo tempo e pelo terreno de jogo. No plano físico, há disparidades entre jogadores, mas estamos preparados».

O selecionador francês falou ainda da solidez defensiva da equipa:

«Temos mais controlo do que tínhamos e do que os nossos adversários. Agora estamos a lutar para sermos eficazes».

Didier Deschamps foi chamado ainda a comparar a equipa de Portugal de 2024 com a de 2016:

«É diferente, é uma equipa forte, fez o que era preciso há oito anos. Foi difícil e doloroso para nós. Neste momento, jogamos um lugar nas meias-finais. É igualmente forte e Portugal tem legítimas aspirações para ser campeão da Europa. Os quartos de final estão aí e só há um vencedor para seguir em frente. Queremos ser nós».

O selecionador francês elogiou ainda Cristiano Ronaldo:

«Cristiano Ronaldo? É uma ameaça, como sempre. Tem capacidade e vontade de vencer. É decisivo e quer marcar golos. Apesar de estar mais velho, é um grande competidor».

Didier Deschamps deixou mais elogios para Portugal:

«Portugal faz parte das melhores equipas europeias, vai ser um grande jogo. Historicamente, são jogos muito renhidos. Mas, a este nível, não há resultados muito dilatados. Mas é um jogo de cartaz nestes quartos de final».

LeBull banner

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador do Bola na Rede, professor universitário e comentador de Desporto na DAZN Portugal e Rádio Observador. Vive o Desporto 24/7 e tem em José Mourinho a sua referência.

Subscreve!

Artigos Populares

Fechado: Orkun Kokçu troca o Benfica pelo Besiktas e já são conhecidos os pormenores do negócio

Orkun Kokçu vai ser jogador do Besiktas. O médio internacional turco vai ser emprestado pelo Benfica, com cláusula de compra obrigatória.

Nacional da Madeira tem alvo no Palmeiras e jogador já passou pela Primeira Liga

O Nacional da Madeira está interessado em Kaique. O jogador encontra-se no Palmeiras e na última época representou o Farense.

Giorgi Kochorashvili com número definido no Sporting

Giorgi Kochorashvili chegou ao Sporting neste mercado de verão. O jogador destacou-se ao serviço do Levante, recentemente promovido à La Liga.

Jogador da equipa principal do Sporting pode representar a seleção da Tunísia

Alisson Santos pode representar a seleção da Tunísia. O jogador já foi contactado pela federação do país africano.

PUB

Mais Artigos Populares

Jorge Jesus já não escapa ao Al Nassr de Cristiano Ronaldo

Jorge Jesus vai ser mesmo o novo treinador do Al Nassr. O português vai assinar contrato com os sauditas na próxima semana.

Sporting define preço de Hidemasa Morita

O Sporting não vai fechar as portas a uma saída de Hidemasa Morita para a Premier League, mas quer receber oito milhões de euros pelo médio.

Advogado de Jorge Jesus deixa a garantia: «Não há problema algum com o Benfica»

Jorge Jesus abriu um processo contra o Benfica, mas ao que parece a situação é muito mais tranquila do que o que se pensava.