Diego Capel passou pelo Barcelona durante a sua formação, mas o antigo extremo admitiu que o período não foi positivo.
Diego Capel deu uma entrevista ao canal de YouTube Offsiders, onde abordou o começo da sua carreira. O extremo passou pelo Barcelona com apenas 12 anos, depois de um olheiro dos catalães o ter captado num torneio na Andaluzia. O espanhol assumiu que o período em La Masia não foi positivo:
«Passei por momentos difíceis. Aos seis meses, entrei em depressão. Sentia saudades da minha família. Sempre disse, quando me perguntaram sobre esse caso, que não era muito a favor de alguém dessa idade sair do seu ambiente familiar. Acho que agora fazem isso de maneira diferente. As crianças levam a família para lá. Eu nem sequer tinha telemóvel. Deram-me um Alcatel, que era uma porcaria, para ligar aos meus pais. E era assim o meu dia a dia. À noite, falava com a minha mãe e chorava como uma criança. Ao fim de cinco ou seis meses, decidi voltar para a minha aldeia».
Ainda assim, Diego Capel admitiu que foi muito bem tratado:
«Eu digo isso sempre. Estou eternamente grato. Lá, trataram-me muito bem. É como uma família. Estão atentos a ti 24 horas por dia. É verdade que senti que aquele não era o meu momento, que o futebol estava em segundo plano porque eu precisava do calor da minha família e decidi voltar para Almería».
Diego Capel tem 37 anos e ficou conhecido em Portugal pela sua passagem pelo Sporting, entre 2011 e 2015, depois de se ter destacado ao serviço do Sevilha.

