Diego Rodrigues antevê dificuldades no República Checa x Portugal: «É uma equipa muito física, que vai procurar um jogo direto, contra-ataques e fechar-se lá atrás»

- Advertisement -

Diego Rodrigues realizou a antevisão ao República Checa x Portugal, encontro referente à Qualificação para o Euro-sub21.

Diego Rodrigues foi o jogador escolhido da Seleção Nacional sub-21 para a conferência de antevisão ao República Checa x Portugal, encontro de qualificação para o Europeu. O médio do Braga fez um balanço do que a equipa das Quinas pode esperar do adversário que ocupa o 2º. lugar do grupo B:

«Frio? Não vamos usar isso como desculpa, mas sim como mais uma motivação para lá chegarmos e aplicarmos o nosso jogo. Acredito que vai ser um jogo complicado. Pelo que já estivemos a ver, é uma equipa muito física, que vai procurar um jogo direto, contra-ataques e fechar-se lá atrás», afirmou.

O jovem médio destacou ainda o percurso da Seleção Nacional sub-21 nesta qualificação, que leva 21 golos marcados e zero sofridos no grupo B:

«Temos sido muito concretizadores no último terço e, defensivamente, com zero golos sofridos. Claro que, se pudermos continuar neste registo, a marcar muitos golos e a manter a baliza inviolável, será muito bom.»

Diego Rodrigues comentou também a chamada de João Carvalho, guarda-redes da equipa B do Braga, à Seleção A:

«Perguntei-lhe como era o ambiente lá, se tinha corrido tudo bem, e ele disse-me que o ambiente era bom, foi muito bem recebido. Fiquei super feliz por ele, pois merece muito», começou por dizer.

«É mais uma prova de que, para todos os que aqui estamos, a qualquer momento a oportunidade pode aparecer. Dá ainda mais motivação para trabalhar, porque as oportunidades estão a aparecer, as coisas estão a acontecer e basta estarmos prontos, pois a qualquer momento podemos ser chamados e temos de estar preparados para que as coisas aconteçam.»

Portugal ocupa o 1º. lugar do grupo B com 12 pontos em quatro jogos, à frente de República Checa (nove pontos), Bulgária (sete pontos), Escócia (quatro pontos), Azerbaijão (dois pontos) e Gibraltar (zero pontos).

Rodrigo Lima
Rodrigo Limahttp://www.bolanarede.pt
Rodrigo é licenciado em Ciências da Comunicação e está a frequentar o mestrado em Gestão do Desporto. Trabalha na área do jornalismo desportivo, com particular interesse pela análise de futebol.

Subscreve!

Artigos Populares

O impacto das lesões no resto da temporada do FC Porto

O impacto das lesões começa a assumir contornos decisivos no Dragão e ameaça condicionar de forma séria o que resta da temporada do FC Porto.

UFC Fight Night: o Mau e o Fofinho

UFC Fight Night, 21 de fevereiro de 2026, 1h00: Antevisão: Sean Strickland e Anthony Hernandéz lutam pela chance de desafiar Chimaev.

A Batalha Eterna | Braga x Vitória SC

Continua a eterna batalha entre guerreiros e conquistadores, desta vez com palco na cidade de Braga. Pouco mais de um mês depois, joga-se novamente o domínio pela região do Minho, que marca vantagem tangencial para a equipa de Guimarães, após a vitória na final da Taça da Liga.

Teste exigente do leão na perseguição ao líder | Moreirense x Sporting

Não é muito habitual acontecer, mas nesta jornada Sporting e Benfica entram em campo ao mesmo tempo para disputarem a 23.ª jornada do campeonato.

PUB

Mais Artigos Populares

Gianluca Prestianni já foi interrogado pela UEFA e revelou a sua versão sobre o que terá dito a Vinícius Júnior

Gianluca Prestianni já foi interrogado pela UEFA. O avançado argentino revelou que chamou "maricón" a Vinícius Júnior durante o Benfica x Real Madrid.

Tondela ganha na casa do Estrela da Amadora e volta aos triunfos na Primeira Liga

O Tondela vence fora de casa o Estrela da Amadora por 2-0 na jornada 23 da Primeira Liga e regressa aos triunfos.

Sporting: Há grande novidade na convocatória para o jogo frente ao Moreirense

Fotis Ioannidis está integrado na comitiva do Sporting e volta assim à convocatória. Leões enfrentam este sábado o Moreirense.