Diego Simeone vai alcançar marca histórica no próximo jogo

Diego Simeone vai tornar-se no primeiro treinador da história a orientar uma equipa da La Liga em 700 jogos em todas as competições.

No próximo sábado o Atlético Madrid recebe o Alavés naquele que será mais um jogo histórico para Diego Simeone. O técnico argentino de 54 anos vai ser o primeiro treinador da história a alcançar os 700 jogos em todas as competições ao serviço de uma equipa da La Liga.

El Cholo, como ficou conhecido, assumiu o comando técnico dos Colchoneros em dezembro de 2011, e de lá para cá regista 412 vitórias, 156 empates e 131 derrotas, em 699 jogos. Neste período a equipa da capital espanhola marcou 1166 golos e sofreu apenas 576, tendo mantido a baliza a zeros em 326 ocasiões.

Em 13 anos foram oito os títulos conquistados: uma Supertaça de Espanha, uma Taça de Espanha, dois Campeonatos, duas Ligas Europas e duas Supertaças Europeias. Diego Simeone levou, ainda, o Atlético Madrid a duas finais da Liga dos Campeões, perdendo ambas para o maior rival, o Real Madrid.

Subscreve!

Artigos Populares

Francisco Trincão marca o 1º golo da Primeira Liga 2025/26 e adianta o Sporting contra o Casa Pia

Casa Pia e Sporting defrontam-se em Rio Maior na Primeira Liga. Foi de Francisco Trincão o golo inaugural do jogo.

Atlético Madrid fecha contratação de avançado da Serie A por 22 milhões de euros

O Atlético Madrid chegou a acordo com o Nápoles para a contratação de Giacomo Raspadori por 22 milhões de euros.

Lamine Yamal e Robert Lewandowski multados por infringirem regulamento anti-doping

Robert Lewandowski e Lamine Yamal foram multados por não se terem apresentado de imediato no posto de controlo anti-doping frente ao Inter Milão.

Manchester United divulga vídeo do renovado centro de treinos de Carrington

O Manchester United divulgou as primeiras imagens do renovado centro de treinos dos red devils. A obra custou cerca de 57 milhões de euros.

PUB

Mais Artigos Populares

Casa Pia x Sporting: Eis os onzes iniciais

O Sporting vai defrontar o Casa Pia no jogo que abre a 1.ª jornada da Primeira Liga, marcado para as 20h15. Já são conhecidos os onzes iniciais das equipas.

Evann Guessand deixa Nice e é reforço do Aston Villa

O Aston Villa anunciou a contratação de Evann Guessand. O ponta-de-lança de 24 anos custou 30 milhões de euros aos cofres dos villans.

Antevisão Masters 1000 Cincinnati: Um torneio repleto de desistências

O Masters 1000 de Cincinnati arranca esta semana, mas muitos tenistas já tinham desistido antes do mesmo começar. O Masters 1000 de Toronto