A Dinamarca goleou a Bielorússia por 6-0, na terceira jornada de qualificação para o Mundial de 2026. Já a Grécia perdeu frente à Escócia.
A Dinamarca bateu a Bielorrússia por 6-0, na terceira jornada da qualificação para o Mundial de 2026. Victor Froholdt foi uma das figuras do encontro ao marcar o primeiro golo da partida, aos 14 minutos, e fazer a assistência para o segundo, de Rasmus Hojlund, aos 19′. O avançado do Manchester United, que está emprestado ao Nápoles, fez o 3-0 aos 45′. Os restantes golos foram apontados por Patrick Dorgu (45+6′) e por Anders Dreyer (66′ e 79′).
Morten Hjulmand e Victor Froholdt foram titulares na Dinamarca, já Trofim Melnichenko, do FC Porto, foi titular na Bielorrússia.
Já a Grécia perdeu na deslocação à Escócia por 3-1. Kostas Tsimikas até colocou o conjunto helvético na frente, aos 62 minutos, mas a seleção escocesa viria a fazer a reviravolta por Ryan Christie (64′), Lewis Ferguson (80′) e Lyndon Dykes (90+3′). Georgios Vagiannidis e Vangelis Pavlidis foram titulares e Fotis Ioannidis foi suplente utilizado na Grécia.
Com este resultado, a Dinamarca lidera o grupo C com sete pontos, os mesmos do que a Escócia. Já a Grécia tem tem quatro e a Bielorrússia está em último com zero pontos.
Eis os resultados do dia da fase de qualificação da Europa para o Mundial 2026:
- Finlândia 2-1 Lituânia
- Áustria 10-0 São Marino
- Bielorússia 0-6 Dinamarca
- Chipre 2-2 Bósnia e Herzegovina
- Escócia 3-1 Grécia
- Ilhas Faroé 4-0 Montenegro
- Malta 0-4 Países Baixos
- Chéquia 0-0 Croácia