Diogo Costa é especialista em grande penalidades: eis a taxa de sucesso do guarda-redes de Portugal

- Advertisement -

Diogo Costa defendeu mais uma grande penalidade na sua carreira, parando o remate de Christian Eriksen no Dinamarca x Portugal.

Diogo Costa parou a sua décima primeira grande penalidade enquanto futebolista sénior. O guarda-redes defendeu um penálti batido por Christian Eriksen durante a vitória da Dinamarca contra Portugal, num encontro relativo à primeira mão dos quartos de final da Liga das Nações.

O guardião já enfrentou 38 grandes penalidades na sua carreira e conta com uma taxa de acerto de praticamente 30%. Diogo Costa já parou penáltis frente às seguintes equipas: Benfica B, Gil Vicente (duas vezes), Famalicão (duas vezes), Nacional, Bayer Leverkusen (duas vezes), Club Brugge, Vitória SC e Dinamarca.

Diogo Costa também foi importante nesse aspeto no Euro 2024, onde permitiu a passagem de Portugal aos quartos de final da competição, nas grandes penalidades, contra a Eslovénia.

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Itália vence e mantém esperanças pela qualificação e Espanha ganha à Georgia: Eis os resultados da noite de sábado

Este sábado foi jogada a terceira jornada de Qualificação para o Mundial 2026 e Itália conseguiu vencer fora e Espanha ganhou em casa.

Roberto Martínez: «Foi uma vitória muito trabalhada mas muito merecida»

Roberto Martínez falou após a partida entre Portugal e a Irlanda, encontro válido pela terceira jornada da qualificação para o Mundial 2026.

Francisco Trincão sobre a vitória sobre a Irlanda: «Acabou por ser um jogo de paciência»

Francisco Trincão falou após a partida entre Portugal e a Irlanda, encontro válido pela terceira jornada da qualificação para o Mundial 2026.

Rúben Neves após a vitória frente à Irlanda: «Foi um golo com a vontade de Diogo Jota»

Jogador falou após a partida entre Portugal e a Irlanda, encontro válido pela terceira jornada da qualificação para o Mundial 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

Portugal teve que esperar até aos descontos para vencer a Irlanda

Portugal enfrentou a Irlanda durante a noite deste sábado, em jogo relativo à qualificação para o Mundial 2026.

Georgiy Sudakov pode falhar o Chaves depois de sair lesionado na vitória da Ucrânia

O médio do Benfica, Georgiy Sudakov, sofreu uma lesão no ombro esquerdo que o pode deixar fora do jogo frente ao Chaves.

Cristiano Ronaldo falha grande penalidade contra a Irlanda

Portugal e Irlanda estão a enfrentar-se durante este sábado, em jogo da terceira jornada da qualificação para o Mundial 2026.