Diogo Dalot aborda novo papel tático no Manchester United e elogia Ruben Amorim: «Espero que fique no clube por muito tempo»

- Advertisement -

Diogo Dalot deu uma visão mais tática sobre o seu papel no Manchester United. Lateral falou de Ruben Amorim.

Diogo Dalot marcou presença na Masterclass da Premier League, programa conduzido por Owen Hargreaves, antigo jogador do Manchester United, onde é explorado um lado mais tático do futebol. O lateral falou do novo papel à esquerda e do preenchimento de zonas de finalização por Ruben Amorim.

«Quando jogas na esquerda, especialmente sendo destro, quando eventualmente vens para dentro estás a jogar com o teu pé dominante. Temos essa vantagem ao avançarmos no terreno com a bola controlada, ao invés de quando estamos no nosso flanco de origem, quando fletimos para dentro podemos estar confortáveis com o pé esquerdo, mas não é a mesma coisa», destacou o lateral.

«O treinador pede-nos que, sempre que estamos no último terço, tenhamos no mínimo quatro jogadores na área e em condições de finalizar a jogada. Ambos os alas têm de lá estar, e idealmente o avançado centro e os dois números 10», contextualizou Diogo Dalot.

Com um início intermitente nos red devils, Diogo Dalot deixou elogios ao teinador Ruben Amorim com quem garante querer partilhar balneário por longos anos.

«Espero que ele fique no clube por muito tempo e nos ajude a construir uma nova história no clube, com vitórias e troféus. Posso garantir que este clube vai voltar a ganhar, seja agora ou no futuro. Estou 100% certo disso», prometeu o português.

Diogo Dalot foi recentemente elogiado por Alan Shearer. O lateral português soma duas assistências em 34 jogos realizados pelo Manchester United esta época.

Diogo Dalot a atuar pelo Manchester United
Fonte: Manchester United FC
Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Chelsea está de olho na contratação de jovem defesa que também foi observado por Benfica e FC Porto

Chelsea e outros grandes europeus estão de olho em Sedi Kinteh, defesa central que pertence ao Tromsø IL, o clube inglês espera avançar com uma proposta.

Everton faz proposta por avançado que foi treinado por José Mourinho no Fenerbahçe

O Everton está interessado na contratação de Youssef En-Nesyri. O avançado marroquino de 28 anos pertence ao Fenerbahçe.

Ricardo Shutte deixa o Vizela e assina pelo Penafiel

FC Penafiel chega a acordo com o FC Vizela pela contratação do avançado Ricardo Shutte. O extremo assinou um contrato de uma temporada e meia.

Lazio já prepara saída de Nuno Tavares e já tem lateral-esquerdo fechado

A Lazio já garantida a contratação de Alfonso Pedraza. O lateral-esquerdo espanhol vai deixar o Villarreal e juntar-se ao clube da Serie A.

PUB

Mais Artigos Populares

Francesco Farioli bate adjunto e é eleito Treinador do Mês

Francesco Farioli foi eleito por parte da Liga Portugal como o Treinador do Mês da Primeira Liga, galardão relativo a dezembro.

Internacional português com passagem pelo Sporting deixa o Varzim

O Varzim anunciou a saída de André Santos do plantel, com a rescisão do contrato entre ambas as partes.

Moreirense pode perder mais um nome importante para a China

Alanzinho pode ser o próximo a deixar o Moreirense para rumar à China. O médio ofensivo encontra-se em final de contrato.