Diogo Dalot destaca continuidade de Bruno Fernandes e elogia Ruben Amorim: «Ele é muito bom a extrair o melhor de cada jogador»

Diogo Dalot falou após o triunfo do Manchester United frente ao Bournemouth, numa partida referente à Premier League Summer Series.

Diogo Dalot falou após o Manchester United x Bournemouth e destacou a evolução dos jogadores da equipa treinada por Ruben Amorim nos últimos tempos:

«Desde logo, há outra conexão entre os jogadores. Penso que estamos a tentar criar um grupo em que todos lutam uns pelos outros. É claro que ainda nos falta um longo caminho mas apontamos à perfeição, ainda que ela nunca exista. Acho que já se veem alguns sinais de uma equipa que está a lutar um pouco mais, a ter mais intensidade», afirmou aos jornalistas.

Diogo Dalot deixou ainda muitos elogios para Ruben Amorim:

«Como treinador, ele é muito bom a extrair o melhor de cada jogador. É muito claro na mensagem que passa: ou queres fazer parte da equipa ou não podes estar aqui. E se queres estar no Manchester United tens de cumprir um certo nível de exigência, se não o fizeres este não é o lugar para ti. O grupo que começou a pré-época é aquele em que ele acredita. Claro que temos jogadores novos a entrar, o que é sempre ótimo, e nós conseguimos perceber rapidamente que também eles cumprem este grau de exigência. Estamos muito contentes com a forma como as coisas estão a correr mas não nos vamos deixar deslumbrar pelos resultados; deve apenas servir-nos de motivação para continuar».

O lateral-direito português falou também da continuidade de Bruno Fernandes no Manchester United:

«Penso que é uma mensagem clara de que ele continua a acreditar que este clube é capaz de voltar ao lugar onde pertence, e acho que não há forma melhor de começar a temporada do que teres o teu capitão a continuar ao leme do barco. É uma mensagem para todos no clube, para acreditarmos e para nos esforçarmos ao máximo para podermos ter sucesso».

Diogo Dalot recordou ainda Diogo Jota:

«É difícil falar sobre isso. Não consigo imaginar o que a família passou, felizmente tive a oportunidade de estar com eles, ainda que não haja palavras para falar sobre uma tragédia destas. É algo que atingiu toda a gente, todo o mundo sentiu ainda que não conhecesse o Diogo pessoalmente. Ainda hoje, quando entrei em campo, vi camisolas com o nome dele e acho que ele vai ser relembrado para sempre porque ele merece. Era um grande homem, um grande companheiro de equipa, alguém que era um exemplo para mim porque punha a equipa sempre em primeiro lugar. Vou sempre lembrá-lo e espero que esteja em paz, onde quer que seja».

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador do Bola na Rede, professor universitário e comentador de Desporto na DAZN Portugal e Rádio Observador. Vive o Desporto 24/7 e tem em José Mourinho a sua referência.

Subscreve!

Artigos Populares

Barcelona assegura renovação de craque: «Sim, vou assinar um novo contrato»

Frenkie De Jong vai mesmo renovar contrato com o Barcelona. Médio neerlandês confirma que assinará novo vínculo com o clube.

Lembras-te de Franculino Djú do Benfica: «Quero jogar no Barcelona e ganhar a Champions League»

Franculino Djú passou pela formação do Benfica e joga no Midtylland. Jovem avançado admite desejo de jogar no Barcelona.

Diretor desportivo do Lecce revela como descobriu Morten Hjulmand: «É extraordinário em todos os sentidos»

Morten Hjulmand trocou o Lecce pelo Sporting em 2023. Pantaleo Corvino, diretor desportivo do clube italiano, deixou elogios ao médio.

João Félix é o 4.º jogador que mais dinheiro movimentou na história: Eis o top-10

João Félix já fez movimentar cerca de 225,7 milhões de euros. Cristiano Ronaldo está no pódio e Neymar Júnior lidera a lista.

PUB

Mais Artigos Populares

Alejandro Garnacho quer trocar Manchester United por outro gigante da Premier League

Alejandro Garnacho está na porta de saída do Manchester United. Extremo argentino quer mudança para o Chelsea.

João Palhinha pode estrear-se pelo Tottenham… contra o Bayern Munique

João Palhinha vai trocar o Bayern Munique pelo Tottenham nos próximos dias. Médio português pode ter estreia curiosa.

Custaram mais de 55 milhões de euros e o Manchester City pode emprestá-los ao Girona

O Manchester City pode emprestar Vítor Reis e Claudio Echeverri ao Girona. Já há acordo para ceder o defesa brasileiro.