📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Diogo Dalot em antevisão ao Lyon x Manchester United: «Ter o Cristiano Ronaldo como companheiro de equipa ajudou-me a compreender melhor as coisas»

- Advertisement -

Diogo Dalot acompanhou Ruben Amorim na antevisão ao encontro Lyon x Manchester United e respondeu a algumas perguntas dos jornalistas.

Em antevisão ao encontro entre Lyon e Manchester United, Diogo Dalot esteve presente na sala de imprensa e respondeu a perguntas do jornalistas. O lateral português foi questionado sobre as poucas lesões que tem sofrido nas últimas épocas e mencionou Cristiano Ronaldo como uma grande ajuda:

«Comecei a tornar-me um pouco mais obcecado por estar sempre disponível. Acho que esse é o primeiro passo para poderes jogar, é estares disponível. Depois de ter tido alguns problemas físicos, sobretudo no meu primeiro ano aqui no United, mudei de mentalidade relativamente a estar disponível fisicamente. Ter o Cristiano como companheiro de equipa ajudou-me a compreender melhor as coisas, a conhecer melhor o meu corpo e a comportar-me de forma mais consistente, e com o aumento do tempo de jogo e da confiança em mim mesmo acabou por tornar-se uma bola de neve. Tento sempre ajudar os meus companheiros de equipa, ainda que sejamos todos seres individuais e o que funciona para mim não funciona necessariamente para eles. Tento fazer sempre tudo o que posso para estar bem fisicamente e depois cabe ao treinador decidir se jogo ou não».

Diogo Dalot mostrou-se confiante para o jogo na casa do Lyon:

«Estou sempre pronto para qualquer cenário. Nesta fase da competição, se queremos seguir em frente, temos de reconhecer que os jogos se tornam cada vez mais difíceis. Preparámos bem o jogo e se amanhã estivermos frescos mental e fisicamente podemos fazer uma boa partida».

Questionado sobre uma possível falta de intensidade no encontro Manchester United x Manchester City, o defesa português referiu que, aos red devils, não faltou vontade de vencer:


«Posso dizer que foi um jogo muito intenso, porque estive no campo e corri muito, tal como os meus companheiros de equipa. Lutámos muito para sermos competitivos nesse jogo e penso que toda a gente no estádio sentiu que queríamos muito vencer. Toda a gente tem direito à sua opinião, podem gostar ou não do jogo, preferir que tivesse sido mais aberto, mas se perguntarem aos jogadores dos dois lados tenho a certeza que todos dirão que tiveram a abordagem certa para tentar vencer.
Ao mesmo tempo, ambas as equipas se respeitaram muito por saberem que os detalhes poderiam decidir a partida. Fomos muito compactos como equipa, que é algo que temos melhorado muito, e penso que criámos o suficiente para ganhar o jogo.
No final, como adepto, consigo entender que um derby destes terminar 0-0 não é o mesmo e que toda a gente quer ver golos, mas acabou por ser um empate a zero e isso faz parte do futebol
».

Rodrigo Lima
Rodrigo Limahttp://www.bolanarede.pt
Rodrigo é licenciado em Ciências da Comunicação e está a frequentar o mestrado em Gestão do Desporto. Trabalha na área do jornalismo desportivo, com particular interesse pela análise de futebol.

Subscreve!

Artigos Populares

Gonçalo Ramos marca no triunfo suado do PSG frente ao Metz

Este sábado, na 16.ª jornada da Ligue 1, Gonçalo Ramos fez o primeiro golo na vitória por 3-2 do PSG no terreno do Metz.

Roberto De Zerbi confia em avançado do Marselha: «Tem potencial para a Bola de Ouro»

Roberto De Zerbi, treinador do Marselha, acredita que Mason Greenwood tem potencial para ganhar a Bola de Ouro.

Bernardo Silva rendido a internacional português: «É um dos jogadores mais inteligentes que já jogaram pelo nosso país»

Bernardo Silva destacou a influência de Pep Guardiola e de João Moutinho na sua carreira. Português deixou elogios para ambos.

Vitória SC bate Rio Ave e continua em crescendo na Primeira Liga

O Vitória SC foi ao Estádio dos Arcos vencer o Rio Ave por uma bola a zero, em jogo da 14.ª jornada da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho atacado: «Disse que não podíamos vencer o Benfica. Acabou despedido nessa mesma noite»

José Mourinho arrancou a temporada pelo Fenerbahçe e a sua passagem pela Turquia contou com vários episódios.

Barcelona derrota Osasuna e aumenta provisoriamente a margem para o Real Madrid

O Barcelona recebeu e venceu este sábado o Osasuna por duas bolas a zero, num encontro da 16.ª jornada da La Liga.

Sporting x AVS SAD: eis os onzes iniciais do encontro para a Primeira Liga

O Sporting e o AVS SAD enfrentam-se durante a noite deste sábado, num encontro válido pela 14.ª jornada da Primeira Liga.