📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Diogo Dalot em antevisão ao Lyon x Manchester United: «Ter o Cristiano Ronaldo como companheiro de equipa ajudou-me a compreender melhor as coisas»

- Advertisement -

Diogo Dalot acompanhou Ruben Amorim na antevisão ao encontro Lyon x Manchester United e respondeu a algumas perguntas dos jornalistas.

Em antevisão ao encontro entre Lyon e Manchester United, Diogo Dalot esteve presente na sala de imprensa e respondeu a perguntas do jornalistas. O lateral português foi questionado sobre as poucas lesões que tem sofrido nas últimas épocas e mencionou Cristiano Ronaldo como uma grande ajuda:

«Comecei a tornar-me um pouco mais obcecado por estar sempre disponível. Acho que esse é o primeiro passo para poderes jogar, é estares disponível. Depois de ter tido alguns problemas físicos, sobretudo no meu primeiro ano aqui no United, mudei de mentalidade relativamente a estar disponível fisicamente. Ter o Cristiano como companheiro de equipa ajudou-me a compreender melhor as coisas, a conhecer melhor o meu corpo e a comportar-me de forma mais consistente, e com o aumento do tempo de jogo e da confiança em mim mesmo acabou por tornar-se uma bola de neve. Tento sempre ajudar os meus companheiros de equipa, ainda que sejamos todos seres individuais e o que funciona para mim não funciona necessariamente para eles. Tento fazer sempre tudo o que posso para estar bem fisicamente e depois cabe ao treinador decidir se jogo ou não».

Diogo Dalot mostrou-se confiante para o jogo na casa do Lyon:

«Estou sempre pronto para qualquer cenário. Nesta fase da competição, se queremos seguir em frente, temos de reconhecer que os jogos se tornam cada vez mais difíceis. Preparámos bem o jogo e se amanhã estivermos frescos mental e fisicamente podemos fazer uma boa partida».

Questionado sobre uma possível falta de intensidade no encontro Manchester United x Manchester City, o defesa português referiu que, aos red devils, não faltou vontade de vencer:


«Posso dizer que foi um jogo muito intenso, porque estive no campo e corri muito, tal como os meus companheiros de equipa. Lutámos muito para sermos competitivos nesse jogo e penso que toda a gente no estádio sentiu que queríamos muito vencer. Toda a gente tem direito à sua opinião, podem gostar ou não do jogo, preferir que tivesse sido mais aberto, mas se perguntarem aos jogadores dos dois lados tenho a certeza que todos dirão que tiveram a abordagem certa para tentar vencer.
Ao mesmo tempo, ambas as equipas se respeitaram muito por saberem que os detalhes poderiam decidir a partida. Fomos muito compactos como equipa, que é algo que temos melhorado muito, e penso que criámos o suficiente para ganhar o jogo.
No final, como adepto, consigo entender que um derby destes terminar 0-0 não é o mesmo e que toda a gente quer ver golos, mas acabou por ser um empate a zero e isso faz parte do futebol
».

Rodrigo Lima
Rodrigo Limahttp://www.bolanarede.pt
Rodrigo é licenciado em Ciências da Comunicação e trabalha atualmente na área do jornalismo desportivo. Apaixonado pelo mundo do desporto, tem no futebol a sua principal área de interesse e análise.

Subscreve!

Artigos Populares

Imprensa de Valência lamenta ausência de Enzo Barrenechea: «A opção barata está a revelar-se muito cara»

Enzo Barrenechea esteve emprestado na última temporada ao Valência e a equipa espanhola está a sentir falta do médio.

Diretor do Manchester United mantém confiança em Ruben Amorim: «É uma ideia muito mais flexível do que as pessoas pensam»

Jason Wilcox, atual diretor para o futebol do Manchester United, tem total confiança em Ruben Amorim, técnico dos ingleses.

Genk | Um viveiro de talentos na Bélgica

O Genk construiu um modelo baseado no desenvolvimento de talento e na paciência nos processos, e é um dos principais viveiros da Europa.

FC Porto fez o último treino antes de viajar para os Países Baixos

O FC Porto treinou durante a manhã desta quarta-feira, horas antes de viajar para os Países Baixos, onde vai enfrentar o Utrecht.

PUB

Mais Artigos Populares

Sinfonia inacabada em Turim | Juventus 1-1 Sporting

E, talvez, um dia, quando voltar novamente a Itália, o Sporting complete a sinfonia que começou nesta noite fria de Turim.

Golo de Maxi Araújo nomeado na Champions League

Maxi Araújo fez um dos golos da partida entre o Sporting e a Juventus e está nomeado para o melhor tento da semana.

Luciano Spalletti encantado com Rui Borges: «É competente e sabe pôr a equipa a jogar muito bem»

Luciano Spalletti mostrou-se impressionado com o Sporting, depois do empate entre a Juventus e o conjunto de Alvalade.