Diogo Dalot em antevisão ao Lyon x Manchester United: «Ter o Cristiano Ronaldo como companheiro de equipa ajudou-me a compreender melhor as coisas»

- Advertisement -

Diogo Dalot acompanhou Ruben Amorim na antevisão ao encontro Lyon x Manchester United e respondeu a algumas perguntas dos jornalistas.

Em antevisão ao encontro entre Lyon e Manchester United, Diogo Dalot esteve presente na sala de imprensa e respondeu a perguntas do jornalistas. O lateral português foi questionado sobre as poucas lesões que tem sofrido nas últimas épocas e mencionou Cristiano Ronaldo como uma grande ajuda:

«Comecei a tornar-me um pouco mais obcecado por estar sempre disponível. Acho que esse é o primeiro passo para poderes jogar, é estares disponível. Depois de ter tido alguns problemas físicos, sobretudo no meu primeiro ano aqui no United, mudei de mentalidade relativamente a estar disponível fisicamente. Ter o Cristiano como companheiro de equipa ajudou-me a compreender melhor as coisas, a conhecer melhor o meu corpo e a comportar-me de forma mais consistente, e com o aumento do tempo de jogo e da confiança em mim mesmo acabou por tornar-se uma bola de neve. Tento sempre ajudar os meus companheiros de equipa, ainda que sejamos todos seres individuais e o que funciona para mim não funciona necessariamente para eles. Tento fazer sempre tudo o que posso para estar bem fisicamente e depois cabe ao treinador decidir se jogo ou não».

Diogo Dalot mostrou-se confiante para o jogo na casa do Lyon:

«Estou sempre pronto para qualquer cenário. Nesta fase da competição, se queremos seguir em frente, temos de reconhecer que os jogos se tornam cada vez mais difíceis. Preparámos bem o jogo e se amanhã estivermos frescos mental e fisicamente podemos fazer uma boa partida».

Questionado sobre uma possível falta de intensidade no encontro Manchester United x Manchester City, o defesa português referiu que, aos red devils, não faltou vontade de vencer:


«Posso dizer que foi um jogo muito intenso, porque estive no campo e corri muito, tal como os meus companheiros de equipa. Lutámos muito para sermos competitivos nesse jogo e penso que toda a gente no estádio sentiu que queríamos muito vencer. Toda a gente tem direito à sua opinião, podem gostar ou não do jogo, preferir que tivesse sido mais aberto, mas se perguntarem aos jogadores dos dois lados tenho a certeza que todos dirão que tiveram a abordagem certa para tentar vencer.
Ao mesmo tempo, ambas as equipas se respeitaram muito por saberem que os detalhes poderiam decidir a partida. Fomos muito compactos como equipa, que é algo que temos melhorado muito, e penso que criámos o suficiente para ganhar o jogo.
No final, como adepto, consigo entender que um derby destes terminar 0-0 não é o mesmo e que toda a gente quer ver golos, mas acabou por ser um empate a zero e isso faz parte do futebol
».

Rodrigo Lima
Rodrigo Limahttp://www.bolanarede.pt
Rodrigo é licenciado em Ciências da Comunicação e trabalha atualmente na área do jornalismo desportivo. Apaixonado pelo mundo do desporto, tem no futebol a sua principal área de interesse e análise.

Subscreve!

Artigos Populares

Olympiacos rejeitou proposta da Premier League de 40 milhões de euros por médio de 18 anos

Segundo o próprio diretor desportivo, o Olympiakos rejeitou uma proposta de 40 milhões do Brighton pelo jovem médio este verão.

Van der Vaart critica Portugal e deixa ataque a Cristiano Ronaldo: «Não têm muito sentido de humor»

O antigo internacional neerlandês, Rafael van der Vaart, voltou a responder a Cristiano Ronaldo, numa disputa que já leva um ano.

Rui Costa reage ao mapeamento da FPF revelado por Frederico Varandas: «O presidente do Sporting teve acesso a um número que mais ninguém teve»

Rui Costa respondeu às declarações proferidas por Frederico Varandas sobre o mapeamento dos órgãos sociais da FPF.

Luis Carrión regressa ao Real Oviedo e assume a equipa da La Liga

Luis Carrión é o novo treinador do Real Oviedo. O técnico espanhol de 46 anos foi o escolhido para assumir a equipa da La Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Manchester United de Ruben Amorim quer renovar com Harry Maguire

O Manchester United já iniciou conversações com Harry Maguire para a renovação do contrato do internacional inglês.

Jordan Henderson e a chamada à Seleção Inglesa: «Perguntem à equipa técnica e jogadores se sou uma ‘cheerleader’»

Jordan Henderson respondeu à contestação suscitada pelo facto de ter sido chamado à seleção de Inglaterra por Tomas Tuchel.

Rio Ferdinand faz confissão sobre trabalho de Ruben Amorim no Manchester United

Rio Ferdinand admitiu que Ruben Amorim poderia ter sido despedido caso não tivesse vencido o Sunderland na 7.ª jornada da Premier League.