Diogo Dalot explica diferenças da Premier League para Europa League e comenta palavras de Ruben Amorim: «Obviamente, isso magoa»

Diogo Dalot falou sobre o período atribulado do Manchester United. O lateral português comentou também as palavras de Ruben Amorim.

Diogo Dalot foi chamado a falar sobre o momento infeliz do Manchester United. O lateral português confirmou que está a recuperar bem da lesão e assumiu que o plantel sentiu as palavras de Ruben Amorim, que tinha afirmado que o Manchester United está a perder a sua identidade como clube grande:

«Obviamente, isso magoa. É algo que precisamos definitivamente de mudar. É algo que tem sido bastante claro em termos de resultados. Não estamos a ser suficientemente consistentes. Não estamos a mostrar o tipo de desempenho que o clube deveria apresentar, especialmente aqui em Old Trafford. Por isso, é algo que temos mesmo de mudar. Temos muito trabalho a fazer. Tenho a certeza de que ele acredita em nós tanto quanto nós acreditamos nele. Por isso, em conjunto, acho que podemos dar a volta por cima e começar o mais depressa possível», afirmou ao canal BeanymanSports.

O lateral internacional português apontou também à conquista da Europa League:

«Penso que toda a gente vê e toda a gente sabe que este não é o padrão para o clube. O que temos feito esta época não é suficiente para o que este clube merece. Por isso, acho que [ganhar a Liga Europa] é o mínimo que podemos fazer, especialmente pelos adeptos, porque eles sofrem tanto como nós, para ganhar um troféu, para ganhar uma competição europeia. Sei o que significa, noites europeias e competições europeias para este clube. E é uma oportunidade para nos colocarmos na Liga dos Campeões, que é também onde este clube deve estar».

Diogo Dalot tentou também explicar os motivos que levam à diferença exibicional do Manchester United, entre a Premier League e a Europa League:

«Penso que é algo em que temos mesmo de trabalhar. Se quisermos ser uma equipa de topo no futuro, como é o caso deste clube, não podemos ligar e desligar as competições. É preciso ter o mesmo tipo de mentalidade. Mesmo que se troquem onze jogadores em campo, o sentimento tem de ser exatamente o mesmo. Estamos a enfrentar competição atrás de competição e jogos atrás de jogos em que as exigências são sempre elevadas. Especialmente quando se joga neste clube, é preciso ganhar sempre».

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador do Bola na Rede, professor universitário e comentador de Desporto na DAZN Portugal e Rádio Observador. Vive o Desporto 24/7 e tem em José Mourinho a sua referência.

Subscreve!

Artigos Populares

Arouca perto de vender jogador por 8 milhões de euros e Sporting tem razões para sorrir

O Arouca está muito perto de vender Chico Lamba por oito milhões de euros. O jogador vai assinar pelo Saint-Étienne.

Ana Borges volta a comentar troca do Sporting pelo Benfica: «Estava no desemprego»

Ana Borges terminou contrato com o Sporting nas últimas semanas. A defesa assinou recentemente com o Benfica.

FC Porto coloca cláusula de rescisão no contrato de Francesco Farioli: eis o valor

O FC Porto apresentou durante este domingo Francesco Farioli. O técnico assinou um contrato por dois anos.

Everton oficializa renovação de Michael Keane até 2026

Michael Keane renovou contrato com o Everton por mais uma temporada. O defesa inglês representa os toffes desde a época 2017/18.

PUB

Mais Artigos Populares

Arsenal anuncia rescisão de contrato com defesa japonês

O Arsenal anunciou a rescisão de contrato de Takehiro Tomiyasu. O defesa japonês representava o Arsenal desde 2021.

Primeiro jogo oficial de Viktor Gyokeres no Arsenal pode trazer reencontro especial

Viktor Gyokeres pode estrear-se na primeira jornada da Premier League frente ao Manchester United de Ruben Amorim.

Francesco Farioli já fala à treinador do FC Porto: «O espírito de sacrifício é absolutamente inegociável»

Francesco Farioli deixou as primeiras palavras como técnico do FC Porto. O treinador italiano assinou um contrato com os dragões até 2027.