Diogo Dalot explica diferenças da Premier League para Europa League e comenta palavras de Ruben Amorim: «Obviamente, isso magoa»

- Advertisement -

Diogo Dalot falou sobre o período atribulado do Manchester United. O lateral português comentou também as palavras de Ruben Amorim.

Diogo Dalot foi chamado a falar sobre o momento infeliz do Manchester United. O lateral português confirmou que está a recuperar bem da lesão e assumiu que o plantel sentiu as palavras de Ruben Amorim, que tinha afirmado que o Manchester United está a perder a sua identidade como clube grande:

«Obviamente, isso magoa. É algo que precisamos definitivamente de mudar. É algo que tem sido bastante claro em termos de resultados. Não estamos a ser suficientemente consistentes. Não estamos a mostrar o tipo de desempenho que o clube deveria apresentar, especialmente aqui em Old Trafford. Por isso, é algo que temos mesmo de mudar. Temos muito trabalho a fazer. Tenho a certeza de que ele acredita em nós tanto quanto nós acreditamos nele. Por isso, em conjunto, acho que podemos dar a volta por cima e começar o mais depressa possível», afirmou ao canal BeanymanSports.

O lateral internacional português apontou também à conquista da Europa League:

«Penso que toda a gente vê e toda a gente sabe que este não é o padrão para o clube. O que temos feito esta época não é suficiente para o que este clube merece. Por isso, acho que [ganhar a Liga Europa] é o mínimo que podemos fazer, especialmente pelos adeptos, porque eles sofrem tanto como nós, para ganhar um troféu, para ganhar uma competição europeia. Sei o que significa, noites europeias e competições europeias para este clube. E é uma oportunidade para nos colocarmos na Liga dos Campeões, que é também onde este clube deve estar».

Diogo Dalot tentou também explicar os motivos que levam à diferença exibicional do Manchester United, entre a Premier League e a Europa League:

«Penso que é algo em que temos mesmo de trabalhar. Se quisermos ser uma equipa de topo no futuro, como é o caso deste clube, não podemos ligar e desligar as competições. É preciso ter o mesmo tipo de mentalidade. Mesmo que se troquem onze jogadores em campo, o sentimento tem de ser exatamente o mesmo. Estamos a enfrentar competição atrás de competição e jogos atrás de jogos em que as exigências são sempre elevadas. Especialmente quando se joga neste clube, é preciso ganhar sempre».

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na DAZN, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

Apuramento de campeão Liga 3: Trofense não vai além do empate a uma bola na receção ao Mafra

Na quarta jornada da fase de apuramento de campeão da Liga 3, o Trofense empatou a uma bola frente ao Mafra, esta sexta-feira.

Wolverhampton surpreende com vitória caseira diante do Aston Villa

O Wolverhampton derrotou o Aston Villa por duas bolas a zero na 28.ª jornada da Premier League. Rodrigo Gomes apontou o segundo golo da partida.

Almería empata frente ao Albacete no primeiro jogo com Cristiano Ronaldo como investidor da equipa espanhola

O Almería empatou a um golo frente ao Albacete, na jornada 28 da La Liga 2. A equipa da Andaluzia tem agora Cristiano Ronaldo como investidor.

Levante de Luís Castro bate Alavés e volta aos triunfos na La Liga após quatro derrotas consecutivas

O Levante de Luís Castro recebeu e venceu o Alavés por 2-0, na jornada 26 da La Liga. Carlos Espi fez os dois golos do encontro.

PUB

Mais Artigos Populares

Lens empata 1-1 contra o Estrasburgo e pode deixar PSG fugir ainda mais a liderança da Ligue 1

Depois de perder contra o AS Mónaco, o Lens empatou 1-1 frente ao Estrasburgo e pode ver a liderança a afastar-se ainda mais.

Danilo Pereira marca golo da vitória do Al Ittihad e Al Hilal vence num jogo com 8 golos: Eis os resultados do dia na...

Na 24.ª jornada da Liga Saudita, o Al Ittihad bateu o Al Khaleej por uma bola a zero e o Al Shabab foi derrotado em casa pelo Al Hilal por 5-3.

Augsburgo bate Colónia com mais um golo de Rodrigo Ribeiro na Bundesliga

O Augsburgo derrotou o Colónia por 2-0, na jornada 24 da Bundesliga. Rodrigo Ribeiro fez o primeiro golo do encontro.