Diogo Jota analisa sobrecarga de jogos: «É o preço a pagar, mas não tenho uma opinião muito concreta»

- Advertisement -

Diogo Jota foi o jogador que marcou presença na conferência de imprensa de Portugal. Avançado está em destaque no Liverpool.

Diogo Jota foi o jogador que falou aos jornalistas nesta quinta-feira. A dois dias do encontro diante da Polónia, o avançado internacional A por Portugal tocou em vários temas.

«Ricardo Velho? É uma realidade e uma prova de que o mister está atento a todos. Tem sido muito bem recebido e não é olhado de forma diferente. Tem uma oportunidade de mostrar o valor num contexto diferente», começou por afirmar Diogo Jota.

«O arranque de época tem sido positivo para mim e para o clube e tentamos trazer essa forma para a seleção. Tenho um grande carinho pelo Jurgen Klopp, há que respeitar a sua decisão. Aquele desgaste que sentia ao lado das quatro linhas vai no sentido desta nova etapa para a qual lhe desejo sorte», afirmou Diogo Jota.

«A realidade é que um jogador internacional tem um bocadinho mais de jogos. É o preço a pagar. Não tenho uma opinião muito concreta, não gosto do lado político. Os clubes têm muito jogos e os calendários podem tornar-se demasiado, mas é um problema para outros pensarem», continuou o avançado.

«Espero que o melhor esteja para vir. Trabalho para estar ao melhor nível, físico e exibicional. Cada época é uma nova oportunidade para demonstrar valor e é isso que quero continuar a fazer. Gosto muito de fazer golos, é a minha principal missão, mas o mais importante é ganhar jogos», destacou o número 21 português.

«Esta dupla jornada pode ser decisiva. Estamos a olhar para as principais qualidades do adversário, são fortes na bola parada e é algo que temos a melhorar. Estamos a prepara-nos bem e sabemos da importância dos três pontos em cada jogo. Polónia? Melhor altura +e sempre difícil, também queríamos ter feito um Europeu melhor. O importante é pensar em nós, melhorar e assimilar as ideias do mister. O mais importante é estarmos focados em nós», referiu Diogo Jota.

«Sinto que todos os que aqui chegam sentem que são bem-vindos. Tentamos por todos à vontade e tirar o nervosismo inicial. Temos um grupo fantástico e o pessoal que chega tem sempre uma oportunidade para demonstrar o seu valor», salientou o avançado português.

«Rúben Amorim na Premier League? Está a fazer um bom trabalho, gosto muito dele, mas não consigo avaliar muito bem», referiu o antigo avançado de Paços de Ferreira e FC Porto.

«Lunar Galaxy e transferência para o FC Porto [eSports]? A minha equipa não é um clube de futebol e temos parcerias aqui em Portugal e no estrangeiro. Como já lá passei e tenho grande apreço pelo clube fiquei muito feliz pelo sucesso», destacou o avançado.

«Regressar a Portugal é algo que nesta fase não faz muito sentido, mas no futuro não descarto esta possibilidade. Dependerá de vários fatores, mas neste momento diria que gostava de voltar a Portugal», finalizou Diogo Jota.

Portugal defronta a Polónia a 12 de outubro. Três dias depois, os comandados por Roberto Martínez deslocam-se à Escócia.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Tondela fecha avançado, que deverá ser oficializado depois do jogo contra o Benfica

O Tondela garantiu a contratação de Benjamin Kimpioka junto do Sivasspor. Avançado chega por empréstimo com opção de compra.

João Mário dá luz verde para mudar de clube em Itália

João Mário aceita rumar ao Bolonha. Lateral português prepara-se para um empréstimo da Juventus sem opção de compra.

Carlos Alcaraz bate Novak Djokovic e conquista o Open da Austrália pela primeira vez

Carlos Alcaraz é o grande vencedor do Open da Austrália. O tenista espanhol bateu Novak Djokovic na final do torneio.

Grémio empata em casa com Juventude no Campeonato Gaúcho e Luís Castro deixa críticas: «O primeiro agente pacificador do jogo é o árbitro»

O Grémio empatou a um golo frente ao Juventude, na sexta jornada do Campeonato Gaúcho. No final do jogo, o técnico português deixou críticas para a arbitragem.

PUB

Mais Artigos Populares

Zé Pedro pode deixar o Cagliari e rumar ao Brasileirão

O futuro de Zé Pedro está em cima de mesa. O defesa-central português de 28 anos pode deixar o Cagliari e rumar ao Atlético Mineiro.

Treinador do Besiktas volta ao ataque: «Nunca vi um jogador como Rafa Silva na minha vida»

O treinador do Besiktas, Sergen Yalcin, voltou a deixar críticas contra Rafa Silva. O avançado do Benfica foi visado na última conferência de imprensa.

Petit é forte candidato ao cargo do Santa Clara

Petit está na lista do Santa Clara. Emblema da Primeira Liga anunciou a saída de Vasco Matos durante este sábado.