Diogo Jota analisa sobrecarga de jogos: «É o preço a pagar, mas não tenho uma opinião muito concreta»

Diogo Jota foi o jogador que marcou presença na conferência de imprensa de Portugal. Avançado está em destaque no Liverpool.

Diogo Jota foi o jogador que falou aos jornalistas nesta quinta-feira. A dois dias do encontro diante da Polónia, o avançado internacional A por Portugal tocou em vários temas.

«Ricardo Velho? É uma realidade e uma prova de que o mister está atento a todos. Tem sido muito bem recebido e não é olhado de forma diferente. Tem uma oportunidade de mostrar o valor num contexto diferente», começou por afirmar Diogo Jota.

«O arranque de época tem sido positivo para mim e para o clube e tentamos trazer essa forma para a seleção. Tenho um grande carinho pelo Jurgen Klopp, há que respeitar a sua decisão. Aquele desgaste que sentia ao lado das quatro linhas vai no sentido desta nova etapa para a qual lhe desejo sorte», afirmou Diogo Jota.

«A realidade é que um jogador internacional tem um bocadinho mais de jogos. É o preço a pagar. Não tenho uma opinião muito concreta, não gosto do lado político. Os clubes têm muito jogos e os calendários podem tornar-se demasiado, mas é um problema para outros pensarem», continuou o avançado.

«Espero que o melhor esteja para vir. Trabalho para estar ao melhor nível, físico e exibicional. Cada época é uma nova oportunidade para demonstrar valor e é isso que quero continuar a fazer. Gosto muito de fazer golos, é a minha principal missão, mas o mais importante é ganhar jogos», destacou o número 21 português.

«Esta dupla jornada pode ser decisiva. Estamos a olhar para as principais qualidades do adversário, são fortes na bola parada e é algo que temos a melhorar. Estamos a prepara-nos bem e sabemos da importância dos três pontos em cada jogo. Polónia? Melhor altura +e sempre difícil, também queríamos ter feito um Europeu melhor. O importante é pensar em nós, melhorar e assimilar as ideias do mister. O mais importante é estarmos focados em nós», referiu Diogo Jota.

«Sinto que todos os que aqui chegam sentem que são bem-vindos. Tentamos por todos à vontade e tirar o nervosismo inicial. Temos um grupo fantástico e o pessoal que chega tem sempre uma oportunidade para demonstrar o seu valor», salientou o avançado português.

«Rúben Amorim na Premier League? Está a fazer um bom trabalho, gosto muito dele, mas não consigo avaliar muito bem», referiu o antigo avançado de Paços de Ferreira e FC Porto.

«Lunar Galaxy e transferência para o FC Porto [eSports]? A minha equipa não é um clube de futebol e temos parcerias aqui em Portugal e no estrangeiro. Como já lá passei e tenho grande apreço pelo clube fiquei muito feliz pelo sucesso», destacou o avançado.

«Regressar a Portugal é algo que nesta fase não faz muito sentido, mas no futuro não descarto esta possibilidade. Dependerá de vários fatores, mas neste momento diria que gostava de voltar a Portugal», finalizou Diogo Jota.

Portugal defronta a Polónia a 12 de outubro. Três dias depois, os comandados por Roberto Martínez deslocam-se à Escócia.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Vitorino Antunes assume comando do Freamunde

O Freamunde anunciou a contratação de Vitorino Antunes como treinador principal. É o primeiro trabalho como técnico principal.

Bruno Lage revela que desejou sorte a José Mourinho e explica como geriu a saída do Benfica: «Foi automático»

Bruno Lage falou aos jornalistas no Portugal Football Globes. O antigo técnico do Benfica revelou que deu um abraço a José Mourinho.

Baixa na equipa vale chamada de Gustavo Varela à seleção de Portugal de Sub-21

Gustavo Varela foi chamado à Seleção de Sub-21 de Portugal. O avançado de 20 anos foi o escolhido para render Vivaldo Semedo.

Cristiano Ronaldo e Marcelo Rebelo de Sousa entre os distinguidos: Todos os vencedores do Portugal Football Globes

A Federação Portuguesa de Futebol organizou a primeira edição dos Portugal Football Globes. Eis todos os prémios e respetivos vencedores.

PUB

Mais Artigos Populares

Roberto Martínez após prémio entregue: «Diogo Jota vai continuar connosco para sempre»

A Seleção Nacional de Futebol Masculino recebeu o Globo Seleção do Ano. Roberto Martínez subiu ao palco e discursou.

André Villas-Boas recebe prémio e deixa recado a Rui Costa: «Queremos chegar à Primeira Liga e oferecer ali ao Rui Costa uma competição mais...

André Villas-Boas recebeu, em nome do FC Porto, o prémio dos Portugal Football Globes destinado à aposta no Futebol Feminino. O presidente dos dragões deixou uma mensagem para Rui Costa.

FPF distingue quarteto do PSG: «Queremos manter este nível, mas se possível fazer melhor porque ainda nos escapou um título»

Vitinha, Nuno Mendes, João Neves e Gonçalo Ramos receberam o Globo Estrelas do Ano. PSG conquistou vários troféus na época passada.