Diogo Jota analisa sobrecarga de jogos: «É o preço a pagar, mas não tenho uma opinião muito concreta»

Diogo Jota foi o jogador que marcou presença na conferência de imprensa de Portugal. Avançado está em destaque no Liverpool.

Diogo Jota foi o jogador que falou aos jornalistas nesta quinta-feira. A dois dias do encontro diante da Polónia, o avançado internacional A por Portugal tocou em vários temas.

«Ricardo Velho? É uma realidade e uma prova de que o mister está atento a todos. Tem sido muito bem recebido e não é olhado de forma diferente. Tem uma oportunidade de mostrar o valor num contexto diferente», começou por afirmar Diogo Jota.

«O arranque de época tem sido positivo para mim e para o clube e tentamos trazer essa forma para a seleção. Tenho um grande carinho pelo Jurgen Klopp, há que respeitar a sua decisão. Aquele desgaste que sentia ao lado das quatro linhas vai no sentido desta nova etapa para a qual lhe desejo sorte», afirmou Diogo Jota.

«A realidade é que um jogador internacional tem um bocadinho mais de jogos. É o preço a pagar. Não tenho uma opinião muito concreta, não gosto do lado político. Os clubes têm muito jogos e os calendários podem tornar-se demasiado, mas é um problema para outros pensarem», continuou o avançado.

«Espero que o melhor esteja para vir. Trabalho para estar ao melhor nível, físico e exibicional. Cada época é uma nova oportunidade para demonstrar valor e é isso que quero continuar a fazer. Gosto muito de fazer golos, é a minha principal missão, mas o mais importante é ganhar jogos», destacou o número 21 português.

«Esta dupla jornada pode ser decisiva. Estamos a olhar para as principais qualidades do adversário, são fortes na bola parada e é algo que temos a melhorar. Estamos a prepara-nos bem e sabemos da importância dos três pontos em cada jogo. Polónia? Melhor altura +e sempre difícil, também queríamos ter feito um Europeu melhor. O importante é pensar em nós, melhorar e assimilar as ideias do mister. O mais importante é estarmos focados em nós», referiu Diogo Jota.

«Sinto que todos os que aqui chegam sentem que são bem-vindos. Tentamos por todos à vontade e tirar o nervosismo inicial. Temos um grupo fantástico e o pessoal que chega tem sempre uma oportunidade para demonstrar o seu valor», salientou o avançado português.

«Rúben Amorim na Premier League? Está a fazer um bom trabalho, gosto muito dele, mas não consigo avaliar muito bem», referiu o antigo avançado de Paços de Ferreira e FC Porto.

«Lunar Galaxy e transferência para o FC Porto [eSports]? A minha equipa não é um clube de futebol e temos parcerias aqui em Portugal e no estrangeiro. Como já lá passei e tenho grande apreço pelo clube fiquei muito feliz pelo sucesso», destacou o avançado.

«Regressar a Portugal é algo que nesta fase não faz muito sentido, mas no futuro não descarto esta possibilidade. Dependerá de vários fatores, mas neste momento diria que gostava de voltar a Portugal», finalizou Diogo Jota.

Portugal defronta a Polónia a 12 de outubro. Três dias depois, os comandados por Roberto Martínez deslocam-se à Escócia.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Levante vai ter que dar grande parte do dinheiro que receba do Benfica em caso de transferência de Carlos Álvarez: eis a situação

Carlos Álvarez está a ser fortemente apontado ao Benfica, mas a negociação com o Levante promete ser complicada. O Sevilha terá direito a parte da transferência do jovem espanhol.

5 jogadores a acompanhar na Primeira Liga 2025/26

De Braga a Alvalade, passando por Moreira de Cónegos ou pelo Dragão, estes são rostos que vale a pena seguir de perto

Surpresa à vista para Conrad Harder? AC Milan tenta desviar avançado português nos últimos dias do mercado

Fábio Silva vai deixar de ser jogador do Wolverhampton e o AC Milan é o mais recente interessado no avançado. O jogador está perto de assinar pelo Borussia Dortmund.

Rodrigo Mora causa divisão: jogadores do Al Ittihad não querem o português e pode haver conflitos

Rodrigo Mora é o grande desejo do Al Ittihad para o final do mercado de transferências, mas os jogadores dos sauditas estão desconfiados e não querem a chegada do português ao emblema do Médio Oriente.

PUB

Mais Artigos Populares

Al Ittihad oferece salário de sonho a Rodrigo Mora

O Al Ittihad está muito interessado em Rodrigo Mora e ofereceu cinco milhões de euros anuais ao jovem português. O jogador é considerado inegociável pelo FC Porto.

Benfica com más notícias em relação a Carlos Álvarez

O Benfica está interessado em contratar Carlos Álvarez neste mercado de transferências, mas a negociação promete ser complicada, já que os espanhóis não têm interesse em vender um dos seus craques.

Bruno Lage explica Florentino Luís na equipa B: «Foi para treinar melhor»

O Benfica vai enfrentar o Fenerbahçe de José Mourinho no playoff da Champions League. Bruno Lage já fez a antevisão à partida.