O diretor comercial do Ajax, Menno Geelen, falou da atualidade do Ajax. O dirigente lamentou os maus resultados e assumiu que John Heitinga não foi a melhor escolha como treinador.
O diretor comercial do Ajax assumiu que a equipa de Amesterdão está a viver tempos complicados. Menno Geelen falou do momento da formação da Eredivisie:
«Não me sinto apenas responsável, eu sou responsável. Dói-me ver o clube neste estado. São tempos muito desafiadores. Trabalhamos arduamente todos os dias com a convicção de que vamos ajudar o clube a se recuperar. Sabemos que uma melhoria real também leva tempo, mas estamos no caminho certo. Financeira e organizacionalmente, já conseguimos isso em grande parte. Em termos desportivos, demos passos importantes na temporada passada, mas também recuamos um pouco. É claro que precisamos voltar a seguir nessa linha ascendente», afirmou ao diário Voetball.
O diretor do Ajax garantiu que as decisões desportivas do clube devem ser feitas por dirigentes que tenham passado no futebol e assumiu que a escolha por John Heitinga [já despedido] não foi feliz:
«As pessoas com conhecimentos sobre futebol devem tomar as decisões relacionadas com o futebol, continuo a acreditar plenamente nisso. John Heitinga? É claro que nem todas as decisões tiveram o resultado que todos esperávamos. As decisões relacionadas com o futebol, como a nomeação dos treinadores, tanto de Farioli como de Heitinga, e as transferências de entrada e saída, foram da responsabilidade dos profissionais do futebol Alex Kroes e Marijn Beuker, apoiados por Kelvin de Lang».
O Ajax recebe o Benfica na próxima terça-feira, dia 25 de novembro, para a fase de liga da Champions League.

