Dragan Stojkovic Piksi apresentou a demissão do cargo de selecionador da Sérvia, após a derrota por 0-1 frente à Albânia, em jogo da qualificação para o Mundial 2026.
A Sérvia perdeu por 0-1 diante da Albânia num jogo importante do grupo de qualificação para o Mundial 2026. O único golo da partida foi apontado por Rey Manaj, ainda na primeira parte, e ditou uma derrota pesada para os sérvios, tanto no resultado como nas consequências.
No final do jogo, Dragan Stojkovic apresentou a demissão do cargo de selecionador.
«Eu sou o maior culpado, não culpem os jogadores. A responsabilidade é minha. Não faz sentido viajar para o jogo em Andorra. Apresentei minha demissão», disse logo após o jogo, em conferência de imprensa.
O sérvio de 60 anos estava no cargo desde 2021, conduzindo a seleção ao Mundial 2022 e ao Euro 2024. Contudo, o Mundial 2026 está mais complicado, os sérvios, neste momento, já não dependem de si próprios para garantir uma vaga no play-off. Pelo contrário, os albaneses reforçaram a segunda posição do grupo.
Segundo informações avançadas pela Arena Sport, o escolhido para suceder-lhe será Veljo Paunovic, técnico que recentemente deixou o comando do Oviedo, em Espanha.