Duda aponta posição de Iván Jaime e diz: «Foi uma grande contratação e ainda pode mostrar que é reforço a sério»

Duda foi o primeiro português a cruzar-se com Iván Jaime. O antigo internacional português falou sobre o jogador do FC Porto.

Duda, antigo internacional português e ex-coordenador da formação do Málaga, prestou declarações ao jornal O JOGO sobre Iván Jaime, recordando o impacto inicial do espanhol nesta temporada e deu a sua opinião sobre o jogador:

«Teve impacto inicial num FC Porto rejuvenescido, a passar por dificuldades económicas. Antes da época começar, confiava que ele ia dar um salto. O FC Porto tem grandes valores da casa, sempre os teve, e pode somar esse talento a outros jovens, como o Jaime. Foi uma grande contratação e ainda pode mostrar que é reforço a sério. No início da época justificou porque foi comprado».

Duda considera «um privilégio” ter visto o potencial de Iván Jaime em tenra idade e disse:

«Vi-o como grande talento da academia desde os 16 anos. Era muito descarado, e essa é a imagem que está sempre com ele. No FC Porto, custou-lhe a entrar na equipa, foram dificuldades normais de quem tinha chegado do Famalicão. Apanhou-se num clube que luta por títulos, de Champions. Acusou um pouco isso e, depois, viveu uma situação extradesportiva com o treinador».

«Para mim, ele deve jogar como 10, atrás do avançado. Quanto muito como 8… A extremo perde-se muito, porque não tem velocidade. Como 10, consigo vê-lo fazer o último passe, a impor a leitura de jogo que tem, não esquecendo as bolas paradas e os grandes remates colocados que executa. Tem mostrado que sabe improvisar e mudar a direção da bola num instante. Faz danos com facilidade pela sua visão e pode ser letal no último passe», concluiu.

Iván Jaime FC Porto
Fonte: Diogo Cardoso/Bola na Rede
Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Franjo Ivanovic já tem acordo com o Benfica: Eis a duração de contrato

Franjo Ivanovic está mais perto de deixar o Union Saint-Gilloise e rumar ao Benfica. Avançado já tem acordo com os encarnados.

Barcelona vence primeiro jogo da temporada em dia de várias estreias

O Barcelona venceu esta manhã o Vissel Kobe por 3-1. Roony Bardghji é reforço de verão e marcou um dos golos dos Blaugrana.

José Mourinho analisa pré-época no Algarve e atira: «O Benfica é uma equipa muito melhor do que o Feyenoord»

O Benfica venceu o Fenerbahçe por 3-2 na Eusébio Cup. José Mourinho diz que o clube encarnado é muito melhor do que o Feyenoord.

Eis a lista de lesionados do Benfica após situação complicada de Bruma

Bruma é o mais recente lesionado no Benfica. Avançado sofreu uma rotura completa no tendão de Aquiles esquerdo.

PUB

Mais Artigos Populares

João Félix está mesmo fechado no Al Nassr: Eis os valores

João Félix vai deixar o Chelsea e rumar ao Al Nassr. Internacional português desviado ao Benfica nas últimas horas.

Benfica revela grave lesão de Bruma: «Estamos contigo»

O Benfica emitiu um comunicado oficial sobre a lesão de Bruma. Avançado sofreu uma rotura completa do tendão de Aquiles esquerdo.

Premier League chega aos 30 milhões de euros por Franjo Ivanovic e preferência pelo avançado no Benfica pode ser fundamental

O futuro de Franjo Ivanovic está perto de estar resolvido, mas ainda não há decisão em definitivo. Premier League chama pelo avançado.