📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

«É normal o Rúben Amorim sair e querer dar o passo. O timing é que é mau»

- Advertisement -

Rúben Amorim vai deixar o Sporting e rumar ao Manchester United. João Castro analisa a saída do técnico dos leões.

O Manchester United vai pagar os 10 milhões de euros da cláusula de rescisão de Rúben Amorim que está mesmo a caminho dos red devils. João Castro, comentador do Bola na Rede, analisou a saída de Rúben Amorim e falou das próximas etapas do Sporting.

Podes ouvir a opinião de João Castro em baixo ou, se preferires, ler alguns dos principais tópicos da abordagem do comentador do Bola na Rede.

Eis alguns dos pontos principais levantados com a saída de Rúben Amorim:

«Acho que é normal o Rúben Amorim sair e querer dar o passo. O timing é que é mau e define algumas características incomuns neste movimento de Rúben Amorim. Se queria ir para o West Ham, claro que iria com todo o gosto para o Manchester United. Rúben Amorim terá visto também Hugo Viana partir para o Manchester City e terá percebido que o seu ciclo estaria a terminar».

«Isto prova o sucesso desportivo do Sporting. Isto revela a capacidade do Sporting e o seu sucesso atual. O Sporting e os seus adeptos têm de estar preparados para isto. Devem estar prontos para os chamamentos dos grandes dos membros dos seus quadros. É a prova dos nove para a estrutura do Frederico Varandas. Vai ser agora a prova dos nove com a saída do diretor-desportivo e do treinador. É a grande prova para esta estrutura. Veremos se realmente estará montada e equilibrar-se para ver se a máquina está a trabalhar».

«A grande questão é se o Rúben Amorim vai levar a equipa técnica e o Fábio Costa, o head of scouting. A grande questão para o Frederico Varandas é ver se mantém seu scouting e ver o abalo que tudo poderá ter. Sobre o sucessor, ou o adjunto, o Carlos Fernandes, ou o João Pereira, vindo da B, ou alguém de fora. A meio da época não há muito a escolher. O mais natural: o se mantém o Carlos Fernandes ou João Pereira assume. Conhece as dinâmicas e conhece a casa, com o acompanhamento do Tiago Teixeira».

«Para o Rúben Amorim, o Manchester United é um projeto com a sua cara. Está-se a reinventar e precisa de dar uma machadada para cortar com o que tem acontecido nos últimos anos. Tem algum tempo, vai entrar a meio da época, haverá sempre espaço e tempo. Para o Sporting fica uma aprendizagem. Devia haver uma cláusula maior para não sair a meio da época. Deve colocar uma cláusula maior, mas o Sporting fica aqui com uma aprendizagem para o futuro».

Rúben Amorim
Fonte: Luís Batista Ferreira / Bola na Rede
Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Bruno Fernandes chateado depois do empate do Manchester United: eis as imagens do médio após mais um tropeço do clube

Bruno Fernandes saiu de campo visivelmente irritado após o empate do Manchester United. Red devils perderam mais dois pontos.

Benfica recusa proposta do River Plate por Gianluca Prestianni… mas continua aberto às negociações

O Benfica rejeitou a oferta do River Plate por Gianluca Prestianni. Águias não ficaram agradados com valores, mas continuam abertos a negociações.

Boston Celtics somam nova derrota em exibição mais apagada de Neemias Queta

Neemias Queta jogou na derrota dos Boston Celtics. O poste português somou um jogo menos preponderante diante dos Detroit Pistons.

Fórmula 1 vai regressar a Portugal em 2027 e 2028

A Fórmula 1 prepara-se para regressar a Portugal e a Portimão. Em 2027 e 2028, a maior competição de automobilismo do mundo vai passar pelo Algarve.

PUB

Mais Artigos Populares

Negócio fechado: Takehiro Tomiyasu vai reforçar o Ajax até 2026 a custo zero

O Ajax fechou a contratação de Takehiro Tomiyasu, antigo jogador do Arsenal. O atleta nipónico estava livre para assinar com qualquer clube.

Cruzeiro leva nega do Al Rayyan após consulta por Artur Jorge

O Cruzeiro sondou o Al Rayyan por Artur Jorge. O técnico português tem uma cláusula de rescisão de 6 milhões de euros no contrato.

Will Still explica ida para o Southampton: «A minha mulher passou dez dias em coma, eu precisava de voltar para casa»

Will Still revelou o motivo que o levou a aceitar a proposta do Southampton. O técnico rumou ao Championship devido a motivos familiares.