«É normal o Rúben Amorim sair e querer dar o passo. O timing é que é mau»

- Advertisement -

Rúben Amorim vai deixar o Sporting e rumar ao Manchester United. João Castro analisa a saída do técnico dos leões.

O Manchester United vai pagar os 10 milhões de euros da cláusula de rescisão de Rúben Amorim que está mesmo a caminho dos red devils. João Castro, comentador do Bola na Rede, analisou a saída de Rúben Amorim e falou das próximas etapas do Sporting.

Podes ouvir a opinião de João Castro em baixo ou, se preferires, ler alguns dos principais tópicos da abordagem do comentador do Bola na Rede.

Eis alguns dos pontos principais levantados com a saída de Rúben Amorim:

«Acho que é normal o Rúben Amorim sair e querer dar o passo. O timing é que é mau e define algumas características incomuns neste movimento de Rúben Amorim. Se queria ir para o West Ham, claro que iria com todo o gosto para o Manchester United. Rúben Amorim terá visto também Hugo Viana partir para o Manchester City e terá percebido que o seu ciclo estaria a terminar».

«Isto prova o sucesso desportivo do Sporting. Isto revela a capacidade do Sporting e o seu sucesso atual. O Sporting e os seus adeptos têm de estar preparados para isto. Devem estar prontos para os chamamentos dos grandes dos membros dos seus quadros. É a prova dos nove para a estrutura do Frederico Varandas. Vai ser agora a prova dos nove com a saída do diretor-desportivo e do treinador. É a grande prova para esta estrutura. Veremos se realmente estará montada e equilibrar-se para ver se a máquina está a trabalhar».

«A grande questão é se o Rúben Amorim vai levar a equipa técnica e o Fábio Costa, o head of scouting. A grande questão para o Frederico Varandas é ver se mantém seu scouting e ver o abalo que tudo poderá ter. Sobre o sucessor, ou o adjunto, o Carlos Fernandes, ou o João Pereira, vindo da B, ou alguém de fora. A meio da época não há muito a escolher. O mais natural: o se mantém o Carlos Fernandes ou João Pereira assume. Conhece as dinâmicas e conhece a casa, com o acompanhamento do Tiago Teixeira».

«Para o Rúben Amorim, o Manchester United é um projeto com a sua cara. Está-se a reinventar e precisa de dar uma machadada para cortar com o que tem acontecido nos últimos anos. Tem algum tempo, vai entrar a meio da época, haverá sempre espaço e tempo. Para o Sporting fica uma aprendizagem. Devia haver uma cláusula maior para não sair a meio da época. Deve colocar uma cláusula maior, mas o Sporting fica aqui com uma aprendizagem para o futuro».

Rúben Amorim
Fonte: Luís Batista Ferreira / Bola na Rede
Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Valencia confirma regresso de Umar Sadiq a custo zero

O Valencia anunciou o retorno de Umar Sadiq a custo zero. O avançado nigeriano ajudou o clube a manter-se na La Liga na temporada passada.

Álvaro Pacheco assina pelo Casa Pia e regressa à Primeira Liga

Esta quinta-feira, o Casa Pia anunciou que Álvaro Pacheco irá assumir o comando técnico após Gonçalo Brandão ter deixado o clube.

Mudanças no Sporting: jogador de saída para a Croácia

Rúben Freire foi confirmado como o reforço do Osijek. O ala deixa o Sporting até ao final da temporada, por empréstimo.

FC Porto: mercado de janeiro ainda não está encerrado

O FC Porto está atento ao mercado de transferências, embora não se espera um investimento elevado por parte dos dragões.

PUB

Mais Artigos Populares

Leixões alcança empate frente ao Lusitânia Lourosa aos 90+10′

O Lusitânia Lourosa e o Leixões empataram a duas bolas durante a noite desta quinta-feira, em mais um encontro da Segunda Liga.

Casa Pia confirma saída de Gonçalo Brandão

O Casa Pia confirmou durante esta quinta-feira a saída de Gonçalo Brandão do comando técnico da equipa principal.

Luis Enrique rendido a internacional português: «Um soldado»

Luis Enrique guiou o PSG à vitória frente ao Marselha. O treinador espanhol deixou elogios a Gonçalo Ramos, que fez um golo.