«É normal o Rúben Amorim sair e querer dar o passo. O timing é que é mau»

Rúben Amorim vai deixar o Sporting e rumar ao Manchester United. João Castro analisa a saída do técnico dos leões.

O Manchester United vai pagar os 10 milhões de euros da cláusula de rescisão de Rúben Amorim que está mesmo a caminho dos red devils. João Castro, comentador do Bola na Rede, analisou a saída de Rúben Amorim e falou das próximas etapas do Sporting.

Podes ouvir a opinião de João Castro em baixo ou, se preferires, ler alguns dos principais tópicos da abordagem do comentador do Bola na Rede.

Eis alguns dos pontos principais levantados com a saída de Rúben Amorim:

«Acho que é normal o Rúben Amorim sair e querer dar o passo. O timing é que é mau e define algumas características incomuns neste movimento de Rúben Amorim. Se queria ir para o West Ham, claro que iria com todo o gosto para o Manchester United. Rúben Amorim terá visto também Hugo Viana partir para o Manchester City e terá percebido que o seu ciclo estaria a terminar».

«Isto prova o sucesso desportivo do Sporting. Isto revela a capacidade do Sporting e o seu sucesso atual. O Sporting e os seus adeptos têm de estar preparados para isto. Devem estar prontos para os chamamentos dos grandes dos membros dos seus quadros. É a prova dos nove para a estrutura do Frederico Varandas. Vai ser agora a prova dos nove com a saída do diretor-desportivo e do treinador. É a grande prova para esta estrutura. Veremos se realmente estará montada e equilibrar-se para ver se a máquina está a trabalhar».

«A grande questão é se o Rúben Amorim vai levar a equipa técnica e o Fábio Costa, o head of scouting. A grande questão para o Frederico Varandas é ver se mantém seu scouting e ver o abalo que tudo poderá ter. Sobre o sucessor, ou o adjunto, o Carlos Fernandes, ou o João Pereira, vindo da B, ou alguém de fora. A meio da época não há muito a escolher. O mais natural: o se mantém o Carlos Fernandes ou João Pereira assume. Conhece as dinâmicas e conhece a casa, com o acompanhamento do Tiago Teixeira».

«Para o Rúben Amorim, o Manchester United é um projeto com a sua cara. Está-se a reinventar e precisa de dar uma machadada para cortar com o que tem acontecido nos últimos anos. Tem algum tempo, vai entrar a meio da época, haverá sempre espaço e tempo. Para o Sporting fica uma aprendizagem. Devia haver uma cláusula maior para não sair a meio da época. Deve colocar uma cláusula maior, mas o Sporting fica aqui com uma aprendizagem para o futuro».

Rúben Amorim
Fonte: Luís Batista Ferreira / Bola na Rede
Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Nemanja Matic já tem destino confirmado e vai regressar à Serie A

Nemanja Matic já tem novo clube confirmado. Internacional sérvio vai regressar à Serie A para reforçar o Sassuolo.

EuroBasket 2025: Já são conhecidos os 12 convocados finais de Portugal e quem fica de fora

Portugal vai participar no EuroBasket 2025. Selecionador Nacional Mário Gomes revela que Ricardo Monteiro está fora da fase final.

Manchester United de Ruben Amorim discute alvos para o meio-campo e um deles joga na Bundesliga

O Manchester United tem Angelo Stiller na lista de potenciais alvos. Nome do médio do Estugarda está em cima da mesa dos ingleses.

FC Porto rejeita proposta vinda da La Liga por Zé Pedro

Zé Pedro está a ser pretendido na La Liga. FC Porto rejeitou uma proposta de empréstimo pelo defesa-central de 28 anos.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica tenciona renovar contrato de Kerem Akturkoglu

O Benfica quer agora renovar o contrato de Kerem Akturkoglu. Extremo turco deve afinal continuar na Luz em vez de rumar ao Fenerbahçe.

5 melhores médios da Primeira Liga 2025/26

Destacamos os cinco médios que mais se impõem pelo impacto, pela influência no jogo e pela forma como podem marcar esta temporada

Confere o Ranking UEFA atualizado depois da vitória do Braga e da derrota do Santa Clara

O Braga venceu o Lincoln e o Santa Clara perdeu frente ao Shamrock Rovers. O Ranking UEFA foi atualizado esta quinta-feira.